O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday February 22nd 2020

Railson defende 2 pênaltis e Dínamo é o primeiro campeão de 2020

Uma final muito disputada e com emoções até o final. Assim foi o embate entre o Santa Terezinha, campeão do Torneio Ronan Ferreira 2019, e o Dínamo, campeão da Taça Araxá 2019. As duas equipes disputaram lance a lance a conquista do primeiro troféu em 2020 na disputa da Copa Futebol Araxá. Melhor para o Dínamo que teve nas mãos de Railson duas defesas e com isto o título de campeão da Copa Futebol Araxá. Para alguns, como o diretor Zé Rubens, o preparador físico Rodrigo Siqueira, e os jogadores Emerson, Malaia e Lucas Ribite, a conquista valeu a eles o bicampeonato, já que todos foram campeões da 1ª Copa Futebol Araxá em 2012.

Na primeira etapa, muita movimentação, mas poucas finalizações. A que mereceu destaque foi uma batida do meio da rua de Dê que obrigou Felipe a grande defesa.

Na segunda etapa o ritmo aumentou. Em um bom lance Pool recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída de Felipe, mas a bola seguiu para fora.

Aos 25 minutos o gol do Santa Terezinha com Ostinho Careca cobrando falta com perfeição: 1 x 0.

A resposta do Dínamo por pouco não terminou no empate com um minuto após sofrer o gol: depois cruzamento na área e uma bola cabeceada na dividida obrigando Felipe a outra grande defesa.

O Santa também seguiu pressionando e quase ampliou aos 38 minutos com Wesley recebendo na área e batendo para grande defesa de Railson. Na sequência Renato Augusto recebeu e tocou para encobrir o goleiro Felipe, mas a bola parou na trave.

Aos 42 minutos o Santa Terezinha sai jogando errado e proporciona contra-ataque com a bola chegando para Max por trás da defesa. O atacante tocou na saída do goleiro e empatou: 1 x 1. Placar final e mais uma vez, como aconteceu na edição anterior da competição, o título foi definido nos pênaltis.

Na cobrança pelo lado do Dínamo apenas Max acabou mandando para. Rodriguinho, Caio Xaropinho, Railson e Vagner Love (que marcou o decisivo) garantiram o título ao Dínamo.

Pelo lado do Santa Terezinha tiveram suas cobranças defendidas por Railson: Laudelino e Vitor. Alex Ibiá e Ostinho Careca converteram. Mas o placar final, após duas defesas de Railson e um pênalti convertido também pelo goleiro do Dínamo, foi 4 x 2 para a equipe treinada por Tiago Pereira que já comemora sua primeira conquista a frente da equipe.

Com a conquista o Dínamo já se garante automaticamente na próxima edição da Copa Futebol Araxá e já é a primeira equipe que marcará presença na próxima edição do Prêmio Futebol Araxá (29.01.2021).

Foram entregues os troféus:

  • Vice-campeão: Santa Terezinha (Alex Ibiá recebendo de Cristiano Trega e Edvaldo Márcio)

  • Campeão: Dínamo (Igão recebendo de Cristiano Trega e Edvaldo Marcio)

O Dinamo foi campeão com: Railson, Pelezinho (Deninho), Josi, Igão, Kamu, Ramon, Renato Augusto, De (Lucas Franklin), Malaia (Max), Lucas Ribite (Vagner Love) e Pool (Rodriguinho). Treinador: Tiago Pereira

O Santa Terezinha jogou com: Felipe Darlan, Laudelino, Alex Ibiá, Vitor, Netinho (Zé Mario), Andrezinho, Vitinho, Jorge (Vaguinho), Vitor Tanaka (Wesley), Douglas (Landerson) e Ostinho Careca. Treinador: Diego Oliveira

O árbitro foi Marcílio Adriano que teve o auxilio de Fabrício dos Reis e Richard Navarro. O representante foi Anderson Clayton.

Os materiais arrecadados nesta rodada se juntaram aos demais das duas primeiras partidas e foram montados 27 kits escolares a serem entregues para alunos carentes. Aos quais serão feito o registro das entregas e apresentados, de forma fechada, aos representantes da Liga Araxaense, Secretaria de Esportes, aos árbitros que participaram do torneio e a um representante de cada equipe. Estes registro (fotos, nomes dos beneficiados e quantidade de kits) serão mostrados em uma prestação de contas exclusiva aos citados acima e NÃO será postado em momento algum no site ou em qualquer rede social de participação do Futebol Araxá pela politica de não exposição de terceiros e de não autopromoção que o site adota.

Confira o ranking da competição até o momento:

RANKING COPA FUTEBOL ARAXÁ
Posição Time Pontos Jogos Vitórias Empate Derrotas Gols P. Gols S. Saldo Títulos Participações
5 Santa Terezinha 4 2 1 1 0 5 3 2 0 1
3 Dínamo 4 2 1 1 0 3 1 2 1 1
1 Gef 1 1 0 1 0 1 1 0 1 1
2 Grei 1 1 0 1 0 1 1 0 0 1
6 Vila Nova 0 1 0 0 1 2 4 -2 0 1
4 Ferrocarril 0 1 0 0 1 0 2 -2 0 1


CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A COPA FUTEBOL ARAXÁ
O Moto-Táxi Zona Norte participou da arrecadação de materiais escolares contribuindo com vários itens. Os nossos agradecimentos ao Reginaldo.

CLIQUE SOBRE OS ESCUDOS PRA MAIS SOBRE AS EQUIPES:

003 – DÍNAMO

002 – SANTA TEREZINHA

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS ABAIXO

Deixe o seu comentário


dois × = 6


    ----

Nossos Parceiros

  • 149 – anuncie aqui

(34) 98868-6062

  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD

Estástiscas

  • 2Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 151 – ANUNCIE AQUI