O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Friday April 19th 2024

EM TEMPO: Estudantes da rede municipal de ensino foram premiados na CIMTB

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Educação, marcou presença na entrega da premiação do Concurso de Redação e Desenho no mês de março, dia 8. Estudantes dos 3° e 5° anos do Ensino Fundamental receberam os prêmios destinados aos cinco primeiros colocados de cada categoria. Na Redação, a ganhadora de uma bicicleta foi Jhenifer Lopes Ferreira, com apoio da professora Eliane Borges Soares Afonso, da Escola Municipal Dona Gabriela. No Desenho, a aluna Kimberlyn Thaionara Santos do Nascimento, ao lado da professora Ester de Brito Silveira, se destacou entre os participantes, foi a vencedora e recebeu também como prêmio uma bicicleta.

A solenidade de premiação ocorreu no pátio do Tauá Grande Hotel e contou com a participação da secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, e do secretário de Esportes, Edinho Souza, além de um dos escritores que fizeram parte da mesa de jurados do concurso, José Otávio Lemos, membro da Academia Araxaense de Letras. A entrega dos prêmios se estendeu até a quinta posição, sendo que os demais foram contemplados com livros dos escritores araxaenses José Otávio e Rodrigo Feres. Confira os nomes:

Redação

1º lugar – Aluna: Jhenifer Lopes Ferreira / Professora: Elaine Borges Soares Afonso / E.M. Dona Gabriela

2º lugar –  Aluna: Hana Letícia Ribeiro Nogueira / Professora: Valdirene Aparecida Borges França / E.M. Professora Leonilda Montandon

3º lugar – Aluna: Yasmin de Oliveira Santos / Professora: Flávia Aparecida de Ávila de Paula / E.M. Alice Moura

4º lugar – Aluna: Ariana Emanuelle Martins dos Santos da Silva / Professora: Izabel Cristina Prazeres Araújo / E.M. Francisco Primo de Melo

5º lugar – Aluna: Christopher Bruno Resende de Sousa / Professora: Jackeline Carla Ferreira / E.M. Antônio Augusto de Paiva

Desenho

1º lugar – Aluna: Kimberlyn Thaionara Santos do Nascimento / Professora: Ester de Brito Silveira / E.M. Manoela Lemos

2º lugar – Aluna: Eloah Silva Rodrigues / Professora: Fabíola Araújo Dornelas / E.M. Alice Moura

3º lugar – Aluna: Sofia Fernanda Fidellis Gaspar / Professora: Lígia Cristina Alexandre / E.M. Dona Gabriela

4º lugar – Aluno: Luís Otávio de Oliveira / Professora: Nilda Maria de Jesus Rodrigues / E.M. Manoela Lemos

5º lugar – Aluno: João Pedro Batista da Silva / Professora: Eliana de Fátima Pereira Garcia / E.M. Aziz J Chaer

Prefeitura de Araxá contribuiu com sucesso da Copa Internacional de Mountain Bike

A Prefeitura de Araxá foi uma das grandes parceiras da Copa Internacional de Mountain Bike ocorrida entre os dias 5 e 8 de março. O evento de 2020 marcou 17 anos da CIMTB em solo araxaense, uma festa do esporte, da educação, do lazer, do entretenimento, da cultura e do turismo. Com a participação das Secretarias de Esportes, Segurança Urbana e Cidadania, Serviços Urbanos e Educação e o aporte financeiro de R$ 100 mil, a CIMTB foi sucesso em Araxá.

Edinho Souza (secretário de esportes na época e hoje vereador), entregou medalhas aos cinco primeiros colocados das categorias e falou na abertura da Super Elite, prova que tradicionalmente encerra a CIMTB em Araxá no último domingo. Ao lado do organizador do evento, Rogério Bernardes, Edinho ressaltou a importância da Copa para o município e enfatizou que a Administração sempre reverencia grandes eventos em prol do desenvolvimento da cidade.

O prefeito Aracely de Paula também marcou presença e prestigiou a estrutura que recebeu os moradores de Araxá, do Brasil e do mundo. Em 2020, a competição foi vencida por Henrique Avancini, na Super Elite Masculina, e Raiza Goulão, na Feminina.

Brasileiros Henrique Avancini e Raíza Goulão venceram a Maratona da CIMTB Michelin

Hector Paez e Paula Quiros ficaram nas segundas colocações.

Seis vezes campeão da etapa da CIMTB Michelin em Araxá, Henrique Avancini mantém a sequência de vitórias com a prova de Cross Country Maratona (XCM). Logo atrás, o também campeão mundial, o colombiano Hector Leonardo Paez terminou em segundo e completando o pódio, Bruno Lemes (Trek Brasil). No feminino, Raíza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) ganhou com dois segundos de diferença da argentina Paula Quiros (Vairo – Gilibike) e Karen Olímpio (Corinthians Audax Bike Team) segurou o terceiro lugar.

Confira os resultados.

No percurso da Maratona foram cerca de 3 km de subida acumulada em 60 km de prova, dificuldades que não intimidaram os atletas da Super Elite. ”Eu sabia que hoje a prova seria um pouco diferente, estou competindo com atletas sensacionais e num percurso como esse, sem nenhuma trilha, ainda furei o pneu na primeira descida e tive que reparar, mas não foi o suficiente. Perdi na primeira volta, só na segunda consegui trocar o pneu e consegui recuperar, na última foi mais um teste de sobrevivência, lado a lado com o Paez”, relatou Henrique Avancini.

O atleta colombiano Hector Paez chegou preparado para as dificuldades da prova. “Eu já sabia que seria uma corrida muito difícil e que não ia me favorecer, principalmente na subida onde eu tentei forçar, tive um problema mecânico e fiz a primeira volta bem atrás do pelotão, mas depois recuperei. É minha primeira vez em Araxá e está sendo uma ótima experiência”, contou.

Elite Feminina

Com a equipe feminina, a prova foi realmente acirrada nos metros finais e dois segundos garantiu à atleta Raíza Goulão a primeira colocação e agora ela tem 36 segundos de diferença em relação à argentina Paula. “Tenho que agradecer minhas parceiras, pois foi um trabalho de equipe muito importante, ainda tem mais um dia de prova e o que vale é a geral, mas estou muito feliz”, disse.

A argentina Paula Quiros ficou com a segunda colocação e mantém a camisa de líder depois de vencer o XCT e o XCC. Uma prova de superação, apesar de não ser uma especialista em maratona. “A Raíssa é muito forte então busquei aguentar e minha intenção era não perder tempo. Creio que saiu tudo bem para mim mas ainda não há nada decidido. Amanhã é um dia muito importante e ainda não tem nenhum campeão”, concluiu.

Erick Bruske e Isabella Ribeiro venceram na E-bike e somam ponto no ranking mundial


Desde 2016 fazendo parte do calendário da CIMTB Michelin, a categoria E-bike neste ano passou a ser oficial, subdividida em E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres. No último dia 07 de março, no Complexo do Barreiro em Araxá/MG não faltou o apoio da tecnologia, diversão e muita força nas pernas para os atletas que precisaram pedalar e acionar o motor assistido das bikes elétricas. Na primeira colocação no feminino e masculino estão Isabella Ribeiro (Specialized) e Erick Eduardo Bruske, seguidos por Patrícia Loureiro e Nataniel Giacomozzi e Mariza Helena de Araújo Souza (Aceleradas Move Sposts) e Diogo Malagon, respectivamente.

Confira os resultados aqui.

Na subcategoria E-bike Master o pódio ficou com Rafael Gomes Rosa (Off Camber Bike Shop) em primeiro, André Luiz Colombini Lima (4 Fun Bike Center), em segundo e Erick Ramos de Carvalho Azzi (Specialized Racing BR).

Isabella Ribeiro marcou sua estreia na XCO com o lugar mais alto do pódio. “Foi uma prova linda, e muito dura, super disputada e acho que isso que faz o esporte uma disputa saudável. Primeira vez campeã do XCO é preciso colocar muito mais força nessa bike e exige tanto preparo quanto qualquer outra. Achei maravilhoso essa categoria ser oficial e é a tendência do esporte dentro do MTB. Vai crescer cada vez mais”, relatou.

Com pouca diferença, Patrícia Loureiro se manteve na frente em boa parte da prova, mas não conseguiu segurar. “Fiquei na frente até nos últimos minutos, mas na última volta comecei a errar, mas achei muito divertido correr XCO com essa bike, agora é treinar mais preparo físico que foi minha maior questão que eu tive durante a prova”, disse.

Já no masculino o grande campeão foi o atleta Erick Eduardo Bruske que apesar das dificuldades mostrou superação depois de uma lesão grave. “Essa vitória com certeza é um sinal da minha evolução. Muita gente sabe da minha história, há dois anos tive uma fatura exposta no meu fêmur durante o treino e estou voltando com tudo. Minha ideia era fazer uma prova forte no começo e ir desacelerando no final e agora com a e-bike sendo oficial, a CIMTB sai mais uma vez na frente nesse ponto. Esse ano vou estar presente na Alemanha então esses pontos vão garantir um melhor alinhamento e mais chance de entrar na briga. ”

No segundo lugar, o atleta Nataniel Giacomozzi que veio do downhill “Foi uma novidade gigantesca pra mim já que eu não corro cross country, minha especialidade é o downhill mas tenho uma base boa no ciclismo. Na prova eu fiquei brigando na subida para conseguir ganhar uma vantagem na descida e fiz tudo para manter a posição. Consegui aí a segunda colocação e fiquei feliz demais”, concluiu.

No caso da E-bike PRO, os atletas somaram pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) nas quatro etapas de 2020.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Confira a galeria de imagens (clique obre uma imagem e navegue entre elas):

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


cinco × 5 =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora