O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Friday April 26th 2024

*Com apoio da Prefeitura, Araxá está participando da Copa Inconfidentes Futsal Band

A cidade de Araxá participa da Copa Inconfidentes de Futsal Band. A equipe que representa Araxá já realizou duas partidas, tendo vencido na estreia por 9 a 7 a equipe de Campos Altos na casa do adversário. Para esta temporada, o time foi remodelado com grande empenho da Secretaria Municipal de Esportes que privilegiou principalmente os talentos do futsal araxaense. Ter uma equipe representando o município na competição foi possível graças ao apoio do prefeito Aracely de Paula, um incentivador nato da prática esportiva e busca sempre fortalecer o nome da cidade na região, no estado e até mesmo no país. Ele autorizou o apoio na logística de transporte e alimentação para os jogos que serão fora de Araxá com a participação do secretário Edinho Souza e sua equipe.

Na partida de estreia, que aconteceu em 04 de junho, o time araxaense já passou a contar com reforços nesta temporada: Caio marcou cinco dos nove gols, Matheus Mamão marcou três gols, e Wadan marcou um gol. O segundo adversário de Araxá na competição foi o time de Sacramento em confronto que aconteceu no último dia 09 de julho no ginásio Marquezinho na cidade de Sacramento. Araxá está no grupo Sudeste que conta também com Sacramento, Ibiá, Campos Altos, Serra de Salitre e Ibiá.

O elenco de Araxá conta com: Orlando Júnior, Wadan, Vinicinho, Douglas Silva, Caio, Kaio Rubens, Magno, Murilo, Matheus Mamão, Hermano, Matheus Ibiá, Bruno, Tiquim e Marcelinho, tendo como treinador o José Humberto Rios.

Araxá se preparou bem para a disputa da Copa Futsal Band Triângulo

A Seleção de Araxá realizou treinamentos à noite no ginásio do bairro Santa Luzia, focando a disputa da Copa Inconfidentes Futsal Band Triângulo. A equipe tem, na disputa do grupo Sudeste fortes adversários.

Além de treinamento físico-tático, os atletas tiveram reuniões com o treinador José Humberto Rios, o auxiliar técnico Tiago Fonseca, o preparador físico Alexandre José e o massagista Cristiano Anselmo Ananias, além do coordenador técnico, Cristiano Trega e o secretário municipal de Esportes Édson Gaspar de Souza (Edinho Souza).

Antes do início da disputa foi ressaltada, em reuniões, a força de Araxá no esporte, não somente a nível local, mas também estadual e nacional. A base da equipe em toda a sua grande maioria privilegia os talentos do futsal da cidade. A equipe araxaense volta a quadra em 30 de julho (terça-feira), às 20h30, com Ibiá, no ginásio poliesportivo Honorato F. Silva, em Serra do Salitre, e 20 de agosto (terça-feira), às 21h30, encerrando a participação na etapa inicial da Copa Futsal Band Triângulo, diante do Serra do Salitre, no ginásio do bairro Santa Luzia, em Araxá.

 Administração Municipal oferece logística de transporte e alimentação aos atletas e membros da comissão técnica.

A Copa Inconfidentes Futsal Band Triângulo é promovida pela Associação América Artística e Cultural de Uberaba, com o apoio da Band Triângulo e a anuência da Confederação Brasileira de Futsal. A Prefeitura Municipal garante apoio à seleção que representa a cidade na disputa que recebe a coordenação técnica da Zavacom.

Segundo o secretário de Esportes, Édson Gaspar de Souza, o apoio da Administração está sendo com transporte e alimentação para os atletas e membros da comissão técnica. “O apoio do prefeito Aracely é de suma importância para que possamos, através da secretaria, dar este respaldo de logística de viagens às outras cidades (Campos Altos, Sacramento e Serra do Salitre). Inserir um time de Araxá na Copa Futsal Band Triângulo foi importante para o município e mostra a força da nossa cidade no esporte”, destacou Edinho.

O treinador José Humberto Rios conta com uma experiência de 20 anos de futsal de Araxá e atualmente é o presidente do Vila Nova, equipe do futebol amador da cidade. Ele e sua comissão técnica definiu o elenco juntamente com o assessor Cristiano Trega. São 25 atletas, sendo 20 jogadores com idade superior a 18 anos, e 5 atletas, entre 15 a 17 anos. Além dos reforços podemos destacar nomes que atuaram na temporada passada pela Seleção de Araxá como Liniker, Matheus Mamão, Ighor Costa e Hermano.

Confira os próximos jogos da Seleção de Araxá na 1ª fase pelo Grupo Sudeste da Copa Futsal Band Triângulo

Terça-feira, 30 de julho – 20h30: Ginásio Poliesportivo Honorato F. Silva, em Serra do Salitre – Araxá x Ibiá

Terça-feira, 20 de agosto – 21h30: Ginásio do bairro Santa Luzia, em Araxá – Araxá x Serra do Salitre

Prefeitura promoveu Torneio de Futebol Society no Centro Esportivo Pedro Bispo

Oito equipes disputaram a competição que teve o objetivo de divulgar o espaço e integrar os atletas que frequentam as atividades no Centro Esportivo e Educacional.

O Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (antigo CSU) promoveu o 1º Torneio Interno de Futebol Society. Os frequentadores do espaço participaram da competição que teve o objetivo de promover integração entre os atletas e também divulgar o local. Desde a reinauguração do CSU, a Administração Municipal, tem incentivado a comunidade a participar das atividades do Centro Esportivo, que oferece gratuitamente para a população aulas de ginástica, futsal masculino e feminino, futebol de campo, basquete e vôlei.

 

O Centro Esportivo é coordenado pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila, e ela destaca que o espaço foi reativado com o propósito de promover a prática esportiva e atender a comunidade. Em média mais de cem pessoas prestigiaram as rodadas do Torneio que reuniu 8 equipes.

 

O coordenador do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, Marcelo Araxá, explicou que os times foram formados por atletas adultos e as partidas foram disputadas durante seis finais de semana. A premiação foram troféus para o campeão e vice-campeão, medalhas para a equipe campeã, para o artilheiro e melhor goleiro. “Foi uma oportunidade de divulgar o espaço que foi todo remodelado pela Prefeitura e de prestigiar os frequentadores do Centro Educacional. São pessoas aqui da região oeste da cidade que aproveitam para desfrutar de momentos de lazer durante os finais de semana em que realizaremos partidas do Torneio”, reforçou.

Confira a galeria de imagens:

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE FUTEBOL SOCIETY

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE FUTSAL

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


2 + cinco =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora