O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 25th 2024

*Prefeitura oferece aulas de natação e tênis para crianças e jovens no antigo ATC

O projeto Viva a Vida atende 200 alunos de escolas municipais que vão receber também transporte, uniforme e lanche.

Alunos de escolas municipais estão fazendo aulas gratuitas de natação e tênis no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC). Desde a revitalização do espaço, a Administração Municipal, através da Secretaria de Governo, planeja oferecer atividades para a comunidade. O projeto Viva a Vida foi lançado no último dia 09, uma quarta-feira, para as famílias das crianças e jovens atendidos. O prefeito Aracely, destaca que são pessoas que nunca estiveram no ATC e estão participando de mais esse projeto de integração social de Araxá. “Hoje o Centro Esportivo pertence a todos e de um modo muito especial as crianças dos bairros que aqui vão aprender o que o for ministrado pelos nossos professores e cuidadores, para que se integrem definitivamente no rol social de Araxá. Que essa alegria contagiante que encontramos aqui seja um projeto que Viva a Vida e viva intensamente”.

A secretária de Governo, Lucimary Ávila, reforçou que quando o prefeito Aracely reinaugurou o ATC ele queria que o espaço fosse aberto para a população e por isso o projeto foi criado, tendo a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “As crianças vão frequentar o Clube e praticar outras modalidades esportivas. O prefeito nos deu toda a autonomia para desenvolvermos as atividades, esse projeto é muito importante e esperamos que cada dia ele cresça mais”.

A coordenadora do Centro Esportivo, Ana Lúcia Silva, informa que esse é um projeto social que tem como prioridade atender crianças e jovens de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, inicialmente com aulas de natação e tênis. Os alunos das escolas municipais vão receber uniformes, óculos e lanche, terão atendimento pedagógico, psicológico e assistente social. São transportados pela prefeitura e as aulas são no horário em que não estão na escola. “É um projeto de inclusão social muito importante. Tem recebido todo o apoio do prefeito Aracely e da Secretária de Governo, Lucimary. Agradeço a oportunidade de estar trabalhando com essa equipe, podendo atender tantas famílias”.

A manicure, Natália Eduarda Silva Valeriano, mora no bairro Max Neumann e acompanhou a filha Sâmela de 8 anos. “Para mim é um orgulho, tenho 3 filhos e não tenho condição de inscrevê-la em aula de natação. É um sonho que ela tinha que vai ser realizado, vai aprender coisas novas, será muito bom. ”

A dona de casa Rosimeire Eurípedes Rodrigues Araújo, moradora do bairro Cincinato da Ávila, conta que está muito feliz com o projeto. “Minha filha Maria Júlia é especial, para a gente que é mãe, saber que o filho vai aprender coisas boas no horário em que não está na escola, é um sossego. Esse projeto é muito importante”, finalizou. 

Alvorada é campeã do 1º Torneio Interno do Centro Esportivo Pedro Bispo (CSU)

A competição promovida pela Prefeitura teve duração de dois meses, fortalecendo o objetivo de fomentar no local as atividades esportivas e recreativas.

A final do 1º Torneio Interno de Futebol Society Categoria Livre movimentou o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (conhecido por CSU), no fim do mês de junho (sábado, 29). A competição reuniu atletas adultos dos times que participam das atividades no local. O coordenador da programação do Centro Esportivo, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, ressalta que foi mais um campeonato realizado com sucesso cumprindo o que foi proposto pelo Prefeito Aracely de Paula e pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila, desde a reforma e reestruturação do espaço. “Muitas pessoas compareceram, na final tivemos um jogo bem caloroso, aguerrido, no final terminou tudo bem. Estamos felizes e com certeza realizaremos mais competições aqui”.

Após a partida terminar empatada em 5 X 5 no tempo normal, o Alvorada confirmou o título nas penalidades máximas. O Aliança Evangélicos foi vice-campeão, em 3º lugar ficou o time São Domingos. Os times campeões receberam troféus, os atletas do time campeão ganharam medalhas de participação. Também foram premiados com troféus o artilheiro do campeonato, o jogador Germano (Aliança Evangélicos), o melhor goleiro, Kelvin (Aliança Evangélicos) e o craque do campeonato, Wilton (Aliança Evangélicos).

Durante a final, houve a disputa de um amistoso de futsal feminino, categoria sub-17, entre as equipes Infinitys e Ohana. O futsal feminino é uma das atividades oferecidas no Centro Esportivo em parceria com a Prefeitura. A coordenadora Camilla Andressa Silva Vilela, comenta que o futsal e o futebol feminino estão em evolução no país “Trabalhamos com iniciação e equipes de alto rendimento. Queremos incentivar as meninas que querem ser jogadoras e podem fazer testes fora a serem firmes com o objetivo de fomentar o esporte. ”

“A festa foi bonita todos os participantes, principalmente a equipe campeã, estão de parabéns. Foi um evento muito bom”, finalizou Marcelo Araxá.

 Torneio Relâmpago de Xadrez movimenta as unidades de ensino coordenadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, em junho passado, o Torneio Relâmpago de Xadrez que movimentou quarenta alunos das Escolas Municipais de Aplicação Lélia Guimarães, Alice Moura, Dona Gabriela, Professora Auxiliadora Paiva, Manoela Lemos e Professor Nelson Gomes. O torneio antecedeu o Circuito de Xadrez programado para o mês de agosto e faz parte do cronograma de atividades do Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, que incentiva o xadrez como atividade curricular nas unidades de ensino, desde o ano de 2016.

O Torneio Relâmpago de Xadrez contemplou quatro rodadas realizadas com os estudantes do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I. O evento foi coordenado pelos professores especialistas de Xadrez, João Paulo Lacerda Gonçalves, Wesley José Dias da Silva, Fabiana Graciana de Souza Gonçalves e Bruno Vinícius dos Reis.

No encerramento do Torneio Relâmpago de Xadrez, os primeiros colocados receberam um tabuleiro do jogo e medalhas de participação que foram também entregues a todos os estudantes pela secretária Edna de Fátima Resende Campos e diretoras das unidades de ensino participantes.

Confira a galeria de imagens abaixo:

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE FUTEBOL SOCIETY

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE XADREZ

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE NATAÇÃO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE TÊNIS

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


+ quatro = 7

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora