O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 27th 2024

Claúdio Macedo será o grande homenageado da próxima edição do Prêmio Futebol Araxá

O ano de 2023 vai dar início a momentos mais do que especais para o Futebol Araxá. Isto porque no próximo dia 26 de outubro irá se iniciar o ano de comemorações dos 15 anos do Futebol Araxá. Uma comemoração que se encerrará em 27 de outubro de 2024. Isto mesmo: um ano de grandes comemorações e eventos que ficarão marcado na memória de quem acompanha o portal.

E apesar de se iniciar a contagem em 26 de outubro próximo, o pontapé oficial das comemorações começara realmente em 10 de novembro com a realização da sétima edição do Prêmio Futebol Araxá. E para dar o brilho necessário da grandeza de um evento de abertura que irá rodar o tempo até a premiação seguinte era necessário um grande nome para o troféu. E este nome será o de Claudio Macedo. Um nome que tem fortes ligações tanto no esporte profissional quanto no Amador.

Atletas, treinadores, diretores e todos envolvidos com o esporte já começam a ficar ansiosos para conhecerem quem serão eleitos os melhores do Amadorão 2022. Isto mesmo: 2022, já que nesta edição iremos finalmente conhecer os melhores da temporada passada do Campeonato Amador. Teremos enfim a volta dos famosos envelopes lacrados, onde, depois de anunciado os indicados, os envelopes serão abertos revelando os nomes de quem irá levar o troféu Claúdio Macedo para casa.

Como vem acontecendo desde a pandemia de 2020, que desregulou o calendário da premiação, o Prêmio deste ano mais uma vez trocou a última sexta-feira de janeiro por uma nova data que é justamente esta do dia 10 de novembro. Desta forma, mais uma vez, a premiação será mista trazendo dois selos nos troféus: Prêmio Futebol Araxá - Troféu Cláudio Macedo “Melhores do Esporte 2022” e outro com “Destaques Esportivos 2023”. E assim será até que o evento volte a ser realizado no mês de janeiro.

Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.

Já tivemos como homenageados: Ferreira Júnior, Siloé Araújo, Calvex Martins, Ronan Ferreira da Costa, Luiz Fernando da Silva e Alcino de Freitas. Agora é a vez de Claudio Macedo que inclusive já foi homenageado em vida pelo Futebol Araxá. Foi em 2019 em que Claudio Macedo subiu ao palco para receber o Troféu Calvex Martins, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Claudio Macedo era natural de São Paulo, nascido em 21 de janeiro de 1947 e começou a sua carreira como jogador de futebol no Palmeiras. Mas em 1970 surgiu o Goiás em sua vida e carreira, conquistando o bicampeonato goiano em 71/72. Claudio defendeu várias equipes do futebol brasileiro e teve duas passagens pelo alvinegro mais querido: uma em 1968 e outra em 1978 onde acabou adotando a cidade como seu lar. Era torcedor do Goiás, mas tinha em seu coração espaço também para o Corinthians.

Casado com Idiméia Maria Lemos Macedo e pai de Renata Macedo de Siqueira e de Fernanda de Mello Macedo, Cláudio foi treinador de várias equipes araxaenses, dentre elas Dínamo, São Pedro e Gef. E apesar de ter sido campeão com o Gef, foi com o Dínamo que Claúdio alcançou a harmonia dentro do futebol amador, contagiando de forma definitiva toda a sua família que passou a ter na equipe o clube de coração.

Querido por todos dentro do futebol araxaense, Claudio Macedo faleceu em 12 de novembro decorrente de complicações causadas por uma infecção renal, depois de ficar internado na UTI por alguns dias.

Em breve deveremos dar mais detalhes de como será mais uma edição do Prêmio Futebol Araxá.

Com uma organização diferenciada, contando com um cerimonial curto e objetivo, a premiação é realizada de forma dinâmica na sequência para que todos os presentes possam aproveitar ao máximo a noite com este momento de confraternização e assim celebrarem juntos a grande campanha ao longo dos 13 anos de cobertura do Futebol Araxá.

Para esta nova edição o formato da premiação será mantido: troféus de melhores de 2022/2023 para todas as equipes campeãs, para os grandes destaques do esporte especializado (independente do esporte e premiando realmente quem se destacou) e com a escolha da Seleção do Amadorão 2022 sendo revelada durante o evento, na abertura do envelope, e com todos os indicados presentes. A contagem regressiva já está correndo.

Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.

Nossos agradecimentos mais do que especiais aos parceiros de 2022: Márcio Menezes do Márcio Buffet, a todos os membros da diretoria da AEF (em especial ao Edmur Oliveira Silva – Diretor Presidente, Gilberto Eurípedes Duarte-Diretor Administrativo, Antônio Ribeiro da Silva “Kapucho ”-Diretor Social e Marcio Rogério de Menezes – Gerente), ao Leonardo da Oficina da Imagem que realizará as fotografias e filmagem do evento, ao Pedro Moura da Plenna Engenharia e ao José Eduardo da Banca do Dudu e Dudu Presentes. Sem eles não seria possível a realização de mais este sonho dentro do nosso trabalho esportivo.

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

2 Participações em “Claúdio Macedo será o grande homenageado da próxima edição do Prêmio Futebol Araxá”

  • Maria Garcia disse:

    Um craque…dava gosto vê-lo jogar e atuar como técnico.Ai me pego sempre questionando a DEUS, pq o levou? Mas sua passagem por aqui foi de muito destaque como filho, irmão, marido, pai, profissional e o q mais se destacou um amigo de todos! BRILHOU QDO. AQUI ESTEVE! Saudades!

  • Jose carlos disse:

    Parabéns, o Claudio sempre honrou Araxa e seus moradores e foi um dos melhores jogadores que eu vi jogar


Deixe o seu comentário


+ 5 = doze

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora