O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 27th 2024

*Ronan Ferreira será o grande homenageado da próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada


O ano de 2019 vai se aproximando do fim e com ele as temporadas esportivas também vão se encerrando e todos os envolvidos com esporte em nossa cidade (atletas, treinadores, diretores e mais) já começam a ficar ansiosos para conhecerem quem serão eleitos os melhores do esporte araxaense na temporada. Este ano será especial por ser tratar da primeira edição da premiação após o aniversário de 10 anos do Futebol Araxá e os homenageados irão receber o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada, Troféu Ronan Ferreira da Costa “Melhores do Esporte 2019”.

Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.

Em 2016 o grande homenageado foi o comentarista esportivo Ferreira Júnior e em 2017 foi Siloé Araújo e em 2018 o Calvex Martins. Para esta temporada em que o futebol amador volta a viver as grandes e decisivas partidas envolvendo nas semifinais grandes equipes de bairro, ninguém melhor para ser homenageado que um dos grandes jogadores que vestiu, além da camisa alvinegra do Araxá Esporte, outra grande camisa alvinegra do nosso futebol amador, a equipe do Santa Terezinha.

Ronan Ferreira da Costa é natural de Araxá, nascido em 18 de dezembro de 1964, e desde criança se mostrou um apaixonado pelo futebol, iniciando, ainda jovem, no Santa Terezinha, o clube que o revelou para o futebol profissional. Na década de 80 defendeu as cores do alvinegro mais querido, o Araxá Esporte Clube, e permaneceu por um bom tempo até ser emprestado ao XV de Jaú, equipe do interior paulista. Mas que acabou abandonando o futebol profissional tendo retornado a Araxá após o falecimento de seu pai e assim poder amparar e cuidar de sua mãe.

Residindo novamente em Araxá, Ronan voltou a disputar o futebol amador defendendo aquela que seria a sua equipe de coração, o Santa Terezinha. Um clube que Ronan Ferreira sempre defendeu com muito orgulho e amor e no qual conseguiu ser campeão tanto como jogador como treinador. Casado com Simone Moselli Costa, Ronan teve dois filhos: Ronan Ferreira da Costa Júnior, atacante conhecido no nosso futebol amador como Binga, e Bruna Moselli Costa. Ambos que desde pequenos sempre acompanharam o pai aos campos e assim criaram também uma forte identidade e ligação com o Santa Terezinha.

A frente do Santa Terezinha, como treinador, Ronan Ferreira da Costa defendeu as cores de sua equipe até o dia de sua morte, em 14 de abril de 2006, aos 42 anos de vida, devido a um infarto fulminante, deixando um grande vazio no coração dos familiares e amigos. Ronan sempre recebeu homenagens pelas suas conquistas pessoais, profissionais e por toda contribuição dispensada a nossa cidade. Dentre elas a realização anual de um campeonato de futebol que leva o seu nome, o Torneio Ronan Ferreira.

A próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada irá acontecer em 31 de janeiro de 2020 no Salão de Festas da AEF e Ronan Ferreira será representado pelo seu filho Ronan Júnior (Binga) e também pela filha Bruna Moselli e a esposa Simone Moselli. Binga irá receber o troféu em homenagem a seu pai, além de compor a mesa diretora, e também realizara a entrega de alguns troféus aos demais homenageados desta noite de celebrações.

Os indicados para a Seleção do Campeonato Amador serão conhecidos após o término da competição. Serão indicados vários jogadores para cada posição e os vencedores serão conhecidos somente durante o evento na abertura do envelope, mas com todos participando desta grande confraternização do esporte araxaense. Já os homenageados desta temporada do Esporte Especializado e demais envolvidos com o futebol amador serão divulgados em dezembro.

A próxima edição da premiação já tem data para acontecer: dia 31 de janeiro de 2020, às 20 horas, no Salão de Festas da AEF. A contagem regressiva já está correndo.

Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.

Nossos agradecimentos mais do que especiais aos parceiros: Márcio Menezes do Márcio Buffet, a todos os membros da diretoria da AEF (em especial ao Edmur Oliveira Silva – Diretor Presidente, Gilberto Eurípedes Duarte-Diretor AdministrativoAntônio Ribeiro da Silva “Kapucho ”-Diretor Social e Marcio Rogério de Menezes – Gerente), ao Leonardo da Oficina da Imagem que irá realizar as fotografias e filmagem do evento, ao Pedro Moura da Plenna Engenharia, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), ao José Eduardo da Banca do Dudu e Dudu Presentes,  ao Rodrigo (goleiro) com a AMBEV e ao Colégio São Domingos. Sem eles não seria possível a realização de mais este sonho dentro do nosso trabalho esportivo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


+ quatro = 13

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora