O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Monday April 29th 2024

*PARCEIROS: Ferrugem realizou um show animado na noite de sexta, 26

Após recorde de público com Gusttavo Lima, cantor realizou um espetáculo com o melhor do samba e do pagode

Ele é o que se pode chamar de fenômeno. Com apenas 30 anos, já é um dos maiores nomes do pagode/samba do país. São três álbuns lançados: “Climatizar” (2015), “Seja o que Deus Quiser” (2017) e, o mais recente, “Prazer, Eu Sou Ferrugem” (2018). Ferrugem possui mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-o o oitavo artista masculino com maior número de ouvinte/mês no Brasil. No Youtube, o sucesso não é diferente: são 2,4 milhões de inscritos e mais de 816 milhões de views em seu canal oficial. Apesar do contato diário pelas redes sociais os fãs que acompanham o cantor querem mesmo é ver ele de perto, abraçar.
“Foi coisa de cinema. Eu acompanho ele há muito tempo e para mim está sendo uma alegria ele vir a Araxá com o show novo. ”, comenta a promoter Silvinha Borges.
Por meio de sua assessoria de imprensa Ferrugem demonstrou sua alegria em poder ter estado  aqui. “Foi um prazer voltar para mais um show em Minas Gerais. O público é sempre muito animado, todas as músicas, dançam, e isso não tem preço. Não tem nada mais especial e importante para um cantor que receber esse carinho e essa energia nos palcos”, disse Ferrugem.

Rodeio
As competições na arena têm levantado o público. Na última quinta-feira (25) foi a estreia do rodeio em Touros. Em busca do título grandes nomes como Francis Dezembro, campeão de Barretos em 2014; Adauto Ribeiro, atual campeão de Rio Verde e Lagoa Formosa e Juarez Terra que representou o Brasil na Copa Internacional de Rodeio.
O nível técnico impressiona. “São alguns dos grandes nomes do Rodeio no país. Tivemos 20 montarias e foi um sucesso”, diz Milani de Castro, uma das organizadoras rodeio.
Segurança

Outro fator bastante elogiado pela população é a segurança. “Vim no primeiro dia e gostamos tanto que resolvi trazer minha filha nesta quinta”, conta a universitária Rosilene Silva
Além de dezenas de profissionais contratados via empresa especializada, a Polícia Militar está presente no evento e montou uma Plataforma de Observação Elevada, onde os policiais contam com câmeras instaladas no próprio equipamento, além de outras ferramentas de suporte. O resultado é um resumo do evento: “Apesar de ter muita gente, está bem confortável e seguro.  Não poderia ser melhor”, ressalta o comerciante Augusto Medeiros.

Fã araxaense tatuou o rosto de Gusttavo Lima 

Cantor se apresentou na última quinta, 25.

Não bastava ouvir as músicas, seguir nas redes sociais, guardar fotos e ir a todos os shows que conseguia. Mayrah Alexsandra Navarro, de 18 anos, queria fazer algo além para mostrar a todos a relação de admiração e amor pelo ídolo. “Eu sou fã do Gusttavo Lima há anos e para mim ele é o melhor cantor sertanejo. A história de vida dele sempre me chamou a atenção. Por tudo que ele passou e por chegar até onde ele chegou é um exemplo. Conquistou tudo e conquistou também esse meu coração, sou muito fã dele”, conta.

A ideia de uma tatuagem alinhou o desejo de eternizar esse sentimento pelo ídolo e o trabalho de um outro fã de Gusttavo Lima, o tatuador Bruno Moreira.  “Por gostar muito do Gusttavo Lima como cantor e como pessoa sempre tive vontade de fazer uma homenagem a ele. Gostei demais de ter feito”, conta Bruno.

Foram quatro horas de trabalho até que o rosto de Gusttavo Lima aparecesse perfeito no antebraço de Mayrah. “Eu achei o resultado perfeito.  Ficou muito igual à foto do Gusttavo Lima. Agora minha expectativa é poder ir ao show, poder conhecer e mostrar essa homenagem que eu fiz para ele”, diz.

O show
Gusttavo Lima subiu ao palco do Araxá Rodeio Show e realizou uma apresentação inesquecível. O repertório teve todos os grandes sucessos da carreira e animou o público do começo ao fim da apresentação. “Foi um show recheado de sucessos, com diversas modas, grandes clássicos, além, é claro, de hits que não podem ficar de fora, como ‘Cem Mil’ – nossa atual música de trabalho, ‘Apelido Carinhoso’, ‘Zé da Recaída’, ‘Homem de Família’, entre tantas outras canções”, comentou Gusttavo Lima.

O Embaixador da Multidão 

A apresentação dele cumpriu o que prometeu: o cantor Gusttavo Lima encerrou sua apresentação do jeito que gosta: levando a alegria para uma multidão que lotou o Expominas. “Incrível, casa cheia, todo mundo cantando, estou muito feliz”, disse.

“Foi lindo. Cantei, dancei me diverti muito. O Araxá Rodeio Show está de parabéns pela estrutura e pelos shows. Vou vir todos os dias, conta Bruna Pereira.

Emílio & Eduardo inauguraram o palco gigante do Araxá Rodeio Show 

Primeiro dia da festa também teve missa sertaneja e início do Rodeio em Cavalos

Quando as luzes se acenderam no palco principal do Araxá Rodeio Show pela primeira vez na última quarta-feira, 24, estavam os dois filhos da terra, Emílio e Eduardo, que abriram vá primeira edição da festa com a responsabilidade de fazer o que são especialistas: levar a alegria ao povo. “Foi um prazer abrir essa festa que já começa tão grande, com um palco que a gente só vê nos grandes festivais. Fora isso cantar em Araxá sempre nos traz uma alegria muito grande e é bonito demais ver a galera daqui vibrando com a nossa música”, conta Emílio.

Vozes de dezenas de sucessos nacionais, a dupla promete uma grande apresentação nesta quarta. “Foi um show especial para a população de Araxá e da região, relembrando os sucessos! Muito bom a alegria da galera e ajudar as instituições que tanto precisam”, comenta Eduardo.

A apresentação misturou romantismo e músicas dançantes do vasto repertório deles. O público se surpreendeu e lotou a arena, área VIP e camarotes.  “Começamos aqui com o pé direito.  Foi muito bom” ressalta Emílio.

Segundo a organização milhares de pessoas passaram pelo Expominas no primeiro dia. “Vou vir todos os dias. Comprei passaporte e vou vir todos os dias com a minha neta, com certeza”, revela a empresária Terezinha Zambroti

Neste primeiro dia do Araxá Rodeio Show os valores arrecadados na portaria (ingresso solidário) serão revertidos para entidades araxaenses. Na lista estão: Ampara, Consep, Lar Ebenézer, Asilo São Vicente e SOS.

Primeiro dia

A primeira impressão é a que fica. “Estou maravilhada com tudo. O espaço é bem maior do que eu imaginava e muito aconchegante. Já quero vir todos os dias”, conta a dona de casa Alexandra Silvério.

Assim como Alexandra o grande público que compareceu ao Araxá Rodeio Show nesta quarta-feira conheceu um novo conceito na utilização do Expominas. “A gente entra pelo galpão, tem uma área muito legal dos estandes, brinquedos e depois do lado de fora é só alegria. Gostei demais, é muito arejado, seguro e bem maior que todas as festas de rodeio que Araxá já teve”, diz a bióloga Maria Alice Simões

Missa sertaneja 

A missa sertaneja relembrou a tradição religiosa das festas de peão emocionando os presentes. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia de São Geraldo, Padre Sérgio Márcio. “A missa sertaneja aproxima a Igreja da comunidade. As melodias, que na verdade são letras católicas adaptadas às músicas sertanejas; a própria decoração do ambiente com coisas da roça faz com que o povo relembre seus pais, seus avós, o sítio, a fazenda; então ela acaba mexendo com o emocional das pessoas”, conta.

A celebração não fugiu dos aspectos litúrgicos, mas além da participação do Coral Sertanejo, ela contou com vários momentos especiais. “Foram momentos de muita fé e emoção”, ressalta Padre Sérgio.

O galpão do Expominas ficou lotado para a cerimônia que contou com ocasiões especiais em que a liturgia ganhou os sons e tradições da roça.

Foram momentos de fé, oração e emoção. Destaque para a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, recebida com palmas pelos fiéis. “Foi a coisa mais linda. Fiquei muito emocionada. Too saindo daqui até mais leve. Valeu a pena”, conta Maria Cleusa, dona de casa.

Rodeio em Cavalos 

O Araxá Rodeio Show também abriu espaço para o rodeio em cavalos. “Tivemos competidores renomados, ganhadores de grandes rodeios no Brasil”, explica a Madrinheira Ana Cláudia Garcia de Faria.

Ana é um dos principais nomes do Rodeio no mundo. Trabalha em Barretos há 21 anos. “A função da Madrinheira é resgatar o peão, é ser o salva-vidas a cavalo. Após os oito segundos, que é o tempo de avaliação dos juízes, eu venho com o cavalo manso correndo, encosto do lado do cavalo pulando, pego o peão pela cintura, coloco no chão e, em seguida, pego o cavalo e tiro o arreio dele”, explica. “Sou de uma família tradicional no rodeio, eu já nasci andando a cavalo. Daí que vem o amor à profissão e desse amor vem a coragem”, finaliza Ana Claudia.

Até hoje, sábado 27, alguns dos peões mais premiados do país vão se revezar na arena. “Quero fazer o melhor da noite e está todo mundo assim querendo levar o título para casa”, diz o peão Odair Leopoldo.

PARA NÃO PERDER NADA DO RESTANTE DA GRANDE FESTA!

Veja os horários de shows, montarias e outras atividades dos últimos dias do Araxá Rodeio Show

Portões estão sendo abertos sempre às 19h

O Araxá Rodeio Show, o maior evento regional do segmento, ainda tem 2 dias de festa. No palco já passaram nomes como Gusttavo Lima e Ferrugem, mais ainda temos grandes shows como Henrique e Juliano. Com 400 metros quadrados a estrutura de palco é simplesmente a maior já montada em Araxá e compõe um cenário que propõe conforto, beleza e segurança.

Na área externa são 12 mil metros quadrados com camarote com capacidade para 1500 pessoas, arquibancada para 1600 pessoas e uma área VIP para 1200 pessoas. Além disso, a área de pista, que está sendo utilizada para o rodeio e depois também para os shows, com capacidade para 8 mil pessoas.

Na área interna um palco exclusivo está contando com os melhores cantores regionais, estandes empresariais e espaço Kids. “Lembramos que crianças até dez anos não pagam ingresso e de dez a 14, somente meia-entrada. Menores de 14 anos só entram acompanhados dos pais.  A partir desta idade é só apresentar os documentos pessoais” ressalta Luciano Rios, um dos organizadores.

Os portões serão abertos todos os dias a partir das 19h. “Orientamos o pessoal a já se programar para aproveitar bem todos os espaços que criamos no Expominas”, diz Luciano.

Horários dos dois últimos dias de programação

Sábado (27)
13h – Eliminatórias da prova de Três Tambores (portões abertos)
19h30 – Semifinal da Prova de Três Tambores / Final do Rodeio em Cavalos / Semifinal do Rodeio em Touros
23h – Show com Henrique e Juliano

Domingo (28)
13h – Eliminatórias da Prova de Três Tambores (portões abertos)
19h30 – Semifinal e Final da Prova de Três Tambores e Final do Rodeio em Touros
23h – Show com Fred & Gustavo

Ingressos
Veja valores e condições de pagamento.

27/04 – Henrique e Juliano – Inteira – R$ 60,00 | Meia-entrada – R$ 30,00
28/04 – Fred & Gustavo – ingresso solidário – R$ 10,00

ÁREA VIP
27/04 – Henrique e Juliano – R$ 90,00
28/04 – Fred & Gustavo – ingresso solidário – R$ 40,00

*Parcelamento de passaportes e ingressos – até 10x – consulte condições

Pessoas com deficiência – entrada gratuita e acompanhante – meia-entrada
Estudantes e idosos acima de 60 anos – meia-entrada

Postos de venda
Gustavo Babershop
R. Calimério Guimarães, 501, Loja A, Centro | Araxá
Contatos – 34 3438-0095 WhatsApp – 34 9 9910 0095
Horário de funcionamento – Seg a Sex – 9h às 20h
Sab – 9h às 18h

Links Calçados
Loja 01
Calçadão Presidente Olegário Maciel,120, Centro
Contatos – 34 3664-2000     WhatsApp: 34 9 9230-6126
Horário de funcionamento – Seg a Sex – 9h às 19h
Sab – 8h às 14h
Loja 02
Rua Belo Horizonte, 774, Centro
Contatos – 34 3662-4504     WhatsApp – 34 9 9178-4709.
Horário de funcionamento – Seg a Sex – 9h às 19h
Sab – 8h às 14h

Paty Biju e Paty Closet
Rua Mariano de Ávila, 320, Centro
Contato: 34 3664 6238  WhatsApp 34 9 9952-3232
Horário de funcionamento – Segunda a Sexta – 9h às 18h30h  Sábado – 9h às 14h

Paty Closet Shopping Boulevard Garden
Shopping Boulevard Garden
Contato: 34 3612 2256    WhatsApp 34 9 9952-3232
Horário de funcionamento – Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingo – 14h às 22h

Aline Modas
Av Washington Barcelos, 1198 Urciano Lemos
Contato: 34 3662-4974
Horário de funcionamento – Segunda a sábado – 9h às 19h

Aline Magazine
Av. Washington Barcelos, 1043 Urciano Lemos
Contato: 34 3661-7116
Horário de funcionamento – Segunda a sábado – 9h às 19h

Empório do Pão
Rua Terêncio Pereira, 1085
Contato: 34 3662 8442
Horário de funcionamento  – Todos os dias – 6h às 21h

Moranguinho Sorvetes
R. Dom Bôsco, 45, centro
Contato: 34 3662 2491
Horário de funcionamento – Todos os dias – 12h às 22h

Açaí Moranguinho
Av Imbiara, 1220
Contato: 34 3661 3572
Horário de funcionamento -Todos os dias – 14h às 23h

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


− 1 = cinco

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora