O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 27th 2024

Falta menos de um mês para que a série Extreme E consagre seu primeiro campeão na Árabia Saudita

A primeira corrida da Extreme E está a pouco menos de um mês de distância, e com dez equipes prontas para competir. Reunindo um time lendário de pilotos campeões, a série está se preparando para um fim de semana de abertura épico em AlUla, na Arábia Saudita, nos dias 3 e 4 de abril.
Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, disse: “Uau! Falta apenas um mês para o fim de semana de corridas da Extreme E, e que lugar espetacular para começar nossa aventura”.
“O navio St. Helena está a caminho da Arábia Saudita e tudo está virando realidade. Este momento é o resultado de anos de trabalho árduo e planejamento, e tenho certeza que nosso público vai se interessar quando vir este lugar incrível, um cenário tão especial para nossa primeira corrida.”
O Ministro dos Esportes da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, disse: “A Arábia Saudita é um país onde o automobilismo é mais que uma paixão para milhões de pessoas. Somos uma nação obcecada pelo esporte motorizado, com uma longa e orgulhosa história como sede de alguns dos ralis mais famosos do mundo e também pela participação internacional de nossos próprios pilotos. Nos sentimos honrados pela Extreme E ter escolhido a impactante paisagem natural de AlUla para sediar sua corrida inaugural em abril, e mal podemos esperar para oferecer todo o nosso apoio para garantir que o evento entre para a história como um novo capítulo inesquecível do automobilismo”.

“Com os desafios e normas relacionados ao COVID-19, é graças ao apoio inabalável do Príncipe Herdeiro que o Reino da Arábia Saudita ainda pode sediar eventos esportivos icônicos como a Extreme E neste momento, ao mesmo tempo em que continuamos, como nação, a perseguir os objetivos do programa de qualidade de vida Saudi Vision 2030.”

Há dez equipes inscritas para a 1ª Temporada, incluindo três pertencentes a atuais e ex-campeões mundiais de Fórmula 1, com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button fundando a X44, a Rosberg X Racing e a JBXE, respectivamente. Junto à estas equipes estarão a ABT CUPRA XE, ACCIONA | Sainz XE Team , Andretti United, Chip Ganassi Racing, Hispano Suiza Xite Energy Team, Team TECHEETAH e Veloce Racing. 

O time de pilotos da Extreme E reúne campeões de uma variedade de modalidades do automobilismo, desde monopostos até rally, rallycross, Dakar e corridas de carros esportivos: Mattias Ekström e Claudia Hürtgen (ABT CUPRA XE); Carlos Sainz e Laia Sanz (ACCIONA | Sainz XE Team ); Timmy Hansen e Catie Munnings (Andretti United); Kyle LeDuc e Sara Price (Chip Ganassi Racing); Oliver Bennett e Christine Giampaoli (Hispano Suiza Xite Energy Team); Jenson Button (JBXE); Johan Kristoffersson e Molly Taylor (Rosberg X Racing); Stéphane Sarrazin e Jamie Chadwick (Veloce Racing); e Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez (X44). 

O príncipe Khalid Bin Sultan Al-Abdullah Al-Faisal, presidente da Federação Saudita de Automóveis e Motos (SAMF), disse: “Passaram-se apenas três meses desde o começo do ano, e 2021 já é um ano monumental para o automobilismo na Arábia Saudita, com nosso segundo Dakar Saudi realizado em janeiro, e nosso terceiro fim de semana de corridas da Fórmula E em fevereiro. Agora, combinamos o que torna esses dois eventos tão especiais – a beleza inigualável de nossa vasta paisagem desértica e as corridas de energia limpa – ao receber o primeiro evento da Extreme E. É um desafio que estamos ansiosos para enfrentar e uma série de corridas que estamos imensamente orgulhosos de lançar nas paisagens épicas de AlUla”.

A Extreme E não só levará corridas acirradas a um público global por meio de suas mais de 40 emissoras internacionais, mas também terá um propósito mais amplo – destacar a emergência climática que afeta a todos no mundo inteiro. Por meio do automobilismo, a série mostrará SUVs elétricos correndo em alguns dos lugares mais remotos do planeta já danificados pelas mudanças climáticas.

Cada destino foi escolhido com uma questão ambiental diferente em mente: o Desert X Prix na Arábia Saudita destacará a desertificação; o Ocean X Prix no Senegal, a questão do aumento do nível do mar; o Arctic X Prix na Groenlândia, o derretimento das calotas polares; o Amazon X Prix, o desmatamento no Brasil; e o Glaciar X Prix, na Patagônia, a problemática dos glaciais.

Os vastos objetivos da Saudi Vision 2030 geraram investimentos consideráveis por parte do Reino para sediar alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. A intenção é apresentar o esporte a milhões de sauditas e promover uma atividade esportiva mais ampla em todo o país para garantir uma população mais saudável e ativa.

Phillip Jones, Diretor de Gestão e Marketing de Destinos da Comissão Real para AlUla (RCU), está ansioso para oferecer a vasta paisagem desértica da AlUla para o X Prix inaugural da Extreme E.

Ele disse: “Como um destino turístico em desenvolvimento, AlUla está em uma posição única para construir boas bases desde o início. Há muitas iniciativas em andamento alinhadas com nossos 12 princípios estratégicos para desenvolver um destino turístico responsável focado na proteção dos recursos naturais e culturais, na preservação dos ecossistemas e da vida selvagem e na promoção de experiências turísticas de baixo impacto. 

“Nossa intenção é preparar o destino para o desfrute das futuras gerações de visitantes e residentes, e a plataforma da Extreme E nos oferece uma oportunidade perfeita para contar ao mundo sobre nossa visão para AlUla. Isso sem mencionar o grande valor desta corrida emocionante como entretenimento.” 

Membros do Comitê Científico da Extreme E têm trabalhado com o campeonato nos últimos dois anos para garantir que a série deixe um impacto positivo duradouro em cada sede por meio de um Programa de Legado, que inclui o plantio de um milhão de árvores no Senegal e o reflorestamento de 100 hectares da Floresta Amazônica no Brasil. Os planos do Programa de Legado para a Arábia Saudita serão revelados nos dias que antecedem a primeira corrida. 

O Desert X Prix de AlUla começa no sábado, 3 de abril, com as rodadas de classificação, e a final acontece no domingo, 4 de abril. As corridas do X Prix da Extreme E não são abertas para que os fãs compareçam pessoalmente, mas as rodadas de classificação serão exibidas ao vivo no site da Extreme E, com as finais transmitidas ao vivo pela MBC no Oriente Médio.

Para saber mais sobre Extreme E, visite – www.Extreme-E.com

FINAL

Para obter mais informações sobre a Extreme E, entre em contato:

Extreme E Communications:

Julia Fry, Chefe de Comunicação
E: media@extreme-e.com / +44 7778 108754

Carla Corbet, MPA Creative

E: carla.corbet@mpacreative.com / +44 7944 077440

Visite o centro de mídia da Extreme E para acessar imagens, vídeos e comunicados à imprensa: https://www.extreme-e.com/en/mediacentre    

Sobre Extreme E:
A Extreme E é uma nova série de corrida radical, com SUVs elétricos competindo em ambientes extremos já danificados ou afetados por questões climáticas e ambientais ao redor do mundo. A viagem global de cinco corridas destaca o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos locais mais remotos do mundo e promove a adoção de veículos elétricos na busca por um futuro de baixo carbono para o planeta.

 Para minimizar o impacto local, as corridas da Extreme E não serão abertas aos espectadores, e os fãs serão convidados a acompanhar a ação por meio da transmissão de TV ao vivo e das redes sociais.

 O St. Helena, um antigo navio de carga de passageiros, passou por uma reforma multimilionária para minimizar as emissões e transformá-lo no centro de operações da Extreme E. O navio será usado para transportar a carga e a infraestrutura do campeonato, incluindo veículos, até o porto mais próximo, minimizando a pegada da Extreme E, além de ser usado para promover a pesquisa científica por meio de seu laboratório de bordo.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE AUTOMOBILISMO 

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário abaixo

Deixe o seu comentário


nove − 3 =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora