O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday April 28th 2024

Arthur, ex-lateral direito do Dínamo é vendido para o Bayer Leverkusen

O ex-lateral direito do Dínamo, Arthur, de 19 anos, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira principal para um amistoso contra o Marrocos, agora pinta com a maior negociação de um atléta com passagem pelo futebol de base de Araxá. Isto porque, agora defendendo as cores do América Mineiro, o atleta vem sendo um dos destaques do futebol mineiro e despertou o interesse de muitos clubes. Agora a principal notícia aponta a venda do lateral para a equipe alemã do Bayer Leverkusen. E a grande negociação levará valores consideráveis ao Dínamo por ser clube formador.

Arthur deverá permanecer no América, que ainda deterá 10% dos direitos econômicos do atleta, em todas as futuras negociações e o jogador deverá permanece no clube da capital até o meio do ano, quando deverá ser apresentado ao clube alemão.

Segundo a reportagem da Rádio Itatiaia, os valores negociados serão de R$ 38 milhões, dos quais, ainda segundo a emissora de BH, cerca de R$ 10 milhões virão para o clube araxaense.  (confira o vídeo aqui).

Arthur chegou ao Dínamo em 2018, aos 14 anos, onde integrou a categoria sub-15 e se destacou usando a camisa do Azulão. Com uma boa atuação na Copa Alto Paranaíba, disputada em São Gotardo, o atleta chamou a atenção de dirigentes do América-MG, onde se transferiu posteriormente.

Para o jogador, o Dínamo teve papel fundamental em sua carreira. “Eu tinha acabado de ser dispensado do Cruzeiro e tive a oportunidade de jogar pelo Dínamo. Foi um divisor de águas, onde me destaquei. Quando estava no clube, um dos olheiros do América me levou para ser avaliado. Sou muito grato a todos que colaboraram para o meu crescimento”, diz Arthur.

Seleção Brasileira

Após se destacar no clube da capital, no fim de 2022, o lateral foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Conmebol Sul-Americano. No campeonato, disputado na Colômbia, o Brasil se sagrou campeão no último dia 12 de fevereiro.

A notícia da convocação de Arthur para a Seleção principal foi comemorada por toda a comissão técnica do Dínamo. Ele foi o único jogador que atua em Minas Gerais chamado para o amistoso.

“Desde os primeiros treinos, nós da comissão técnica na época já víamos o grande potencial que ele tinha. A certeza de que ele seria um grande jogador era grande. Na posição que ele joga, com a qualidade que ele já demonstrava, era inevitável o sucesso. Estamos muito felizes pela conquista do Arthur, e torcemos para que o sucesso dele seja ainda maior nos clubes por onde ele passar. Torcemos também para que, em breve, ele dispute competições ainda maiores defendendo nossa Seleção”, vibra o coordenador das categorias de base do Dínamo, Ronaldo Alves.

O jogo entre Brasil e Marrocos foi disputado no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no país africano, e Arthur entrou em campo durante a segunda etapa.

Valores do Esporte aplicados em projetos sociais: colaboradores do Lobinho Transformando Vidas recebem capacitação

Os colaboradores do Projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas, da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, receberam uma ação de capacitação que contou uma palestra com o tema: ‘Valores do Esporte’, ministrada pelo professor Chineyder Corrêa Tolentino.

O objetivo foi proporcionar mais conhecimentos, para que os profissionais lidem de forma mais assertiva com a abordagem entre os jovens e que desenvolvam atividades que oportunizem a convivência social, o aumento da autoestima e a promoção de valores éticos e de cidadania.

O professor Chineyder Corrêa Tolentino buscou repassar uma visão do esporte como um todo. Entre as abordagens estiveram: o esporte na infância, adolescência, juventude e fases adultas e idosas, além de prevenções e fatores de risco.

“É fundamental que quem trabalhe com jovens tenha o conhecimento bem aprofundado sobre o que é possível adquirir a partir da prática do esporte. Ele não vai só de encontro com questões físicas, mas também traz uma saúde físico psicossocial, com melhorias na nossa fisiologia. Tivemos uma explanação completa com outros parâmetros, para que os profissionais tenham direcionamento com autoconhecimento e em torno da abrangência desse assunto e tragam resultados positivos no trabalho”, ressalta Chineyder.

Sobre o projeto

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é gratuito, sem taxa de matrícula ou mensalidade. Ele oferece aos alunos kits de materiais esportivos, lanche durante as atividades e assistência social às famílias. Além da prática esportiva, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores.

As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O DÍNAMO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O PROJETO DO DÍNAMO

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


cinco − = 2

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 3Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora