O trabalho de formação de jogadores no Dínamo segue chamando atenção dos grandes clubes do país. Dentre eles o Galo. Por isto o observador técnico do Atlético Mineiro, Roberto Afonseca, mantém visitas ao Centro de Treinamento Octaviano Paraíso (Paraisão) para acompanhar os trabalhos das categorias de base do Dínamo.
O profissional do clube da capital observa de perto os treinamentos, avaliando desempenho dos jovens atletas na estrutura do clube, que tem se consolidado como referência na formação de jogadores. As análises realizadas consideram não apenas aspectos técnicos, mas também critérios físicos, cognitivos, perfil por posição, rendimento nos treinos e equilíbrio emocional.
Para o coordenador das categorias de base, Rodrigo Siqueira, a presença de representantes de grandes clubes reforça o valor do projeto desenvolvido em Araxá.
“Essas visitas são motivadoras para os meninos, que sabem que podem ser notados por profissionais de grandes equipes. É um momento importante também para o Dínamo, já que comprova a seriedade do nosso trabalho. Temos ex-atletas que estão evoluindo na Cidade do Galo e em outros clubes. Ser um dos times de Minas com a Certificação de Clube Formador da CBF é a prova de que estamos no caminho certo”, destaca Rodrigo.






















