O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Wednesday April 24th 2024

Grande Final da CIMTB Michelin 2020 confirmada em Congonhas com as datas de 2 a 4 de julho

A organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e a Prefeitura de Congonhas confirmaram a realização da etapa final do campeonato de 2020, que não pode ser realizada antes devido ao avanço da pandemia de COVID-19 no país. As provas serão realizadas nas datas de 2 a 4 de julho e definirão os campeões gerais de todas as categorias. As inscrições serão reabertas no próximo dia 05 de maio, somente online, para evitar as aglomerações.

Para garantir a saúde de todos, a CIMTB Michelin adotará o protocolo elaborado ao longo do ano passado com profissionais da saúde e do ciclismo, além de seguir as orientações da Confederação Nacional de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI), com o objetivo de manter um padrão mundial de segurança.

O organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, garante que fará de tudo para dar tranquilidade aos atletas e equipes durante as provas. “Nossa prioridade para esta etapa é que os atletas possam se preparar e competirem sem a preocupação de se infectarem durante a prova que vai definir os campeões gerais da temporada passada de 2020”, afirma.

O evento será fechado ao público geral, sendo que cada competidor poderá levar somente um acompanhante. Além disso, agentes sanitários estarão em todas as entradas medindo a temperatura dos participantes, conferindo o uso de máscara, passando álcool em gel e conferindo se o nome das pessoas está na lista de inscritos.

Outra medida será o aumento dos bolsões de largada para respeitar o distanciamento entre os atletas, além do uso obrigatório da máscara momentos antes da largada. “Seremos super rígidos como fomos no Campeonato Mineiro que realizamos em novembro e dezembro do ano passado na Fazenda Sossego, em Carandaí. Mas o principal é que todos se comprometam seguindo as recomendações para a segurança de todos”, diz Rogério Bernardes.

Novo circuito

A CIMTB Michelin aproveitou o segundo semestre sem competições do ano passado para reformular o circuito da maratona de Congonhas. A nova pista foi estruturada com largada e chegada no lindo Parque da Cachoeira, o mesmo local onde foi realizada a primeira competição da CIMTB Michelin na Cidade em 2005.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário abaixo

Deixe o seu comentário


× um = 5

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora