O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 25th 2024

Congonhas e CIMTB Michelin comemoram 17 anos de parceria

Parceira da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) há 17 anos, Congonhas receberá o evento em data ainda a ser definida. Inicialmente seriam nos dias 13 e 14 deste mês de março, mas o atual momento da Pandemia do Covid acabou fazendo com que a organização agisse com cautela adiando o evento que aconteceriano Parque Ecológico da Cachoeira. O apoio da prefeitura e das instituições do município sempre foi crucial para garantir a realização das provas.

“Congonhas já recebe a CIMTB Michelin desde 2005, e sempre tivemos todo o apoio das autoridades. Este ano, o desafio será ainda maior devido às complicações sanitárias da pandemia, mas contamos com a compreensão e apoio da prefeitura e das secretarias para garantir a realização com a máxima segurança”, conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar agentes sanitários juntamente com a organização do evento para fiscalizar a entrada dos atletas e seus acompanhantes, além de posicionar fiscais dentro do parque garantindo que todos os detalhes do protocolo CIMTB COVID-19 sejam respeitados.

Congonhas

A cidade de Congonhas é um dos centros mundiais da arquitetura barroca com o Santuário Bom Jesus do Matozinhos, complexo do século XVIII que comporta a igreja, o adro e seis capelas anexas, além das esculturas icônicas do mestre Aleijadinho. Mas, na contemporaneidade, passou também a ser uma referência no turismo esportivo, cultural e ecológico.

“A CIMTB Michelin tem um papel importante nas cidades sede das etapas, pois complementam e valorizam o potencial turístico existente. Além disso, contribui significativamente na geração de emprego e renda através de um público formador de opinião e com fortes valores de preservação ambiental e cultural por onde passam”, lembra Rogério Bernardes.

Outro ponto de destaque em Congonhas é o Parque Ecológico da Cachoeira, onde será realizado o evento este ano. O local possui 57 mil m² de área construída, com dez piscinas de água natural, seis quadras, um campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica. Isso sem falar da linda cachoeira existente no parque, onde os atletas passarão por uma ponte provisória sobre a piscina de água corrente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

Pagamento via boleto.

Pagamento via cartão de crédito.

 REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa.

Confira o protocolo de segurança.

 CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário abaixo

Deixe o seu comentário


2 + = oito

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora