Apesar do crescimento fantástico do Ruralão nos últimos anos, a competição (que nem de longe se remete a uma competição rural) vive alterações significativas em termos de formato, competitividade e realidades. E estas mudanças fazem que algumas ausências sejam sentidas na competição. Dentre elas a tradicional equipe da Fazenda Campos.
O torneio, antes do homem do campo, entrou na mesma rota do Amadorão de outrora e em todos os seus sentidos. A competição perde, a cada edição, algumas equipes na disputa. Mas o fato é que as ausências atuais são das equipes recentes, mas em meio ao exodo se encontra equipes tradicionais do passado.
Equipes que tem ligação direta com a Zona Rural. Itaipu, Córrego da Mata, Juventude Antinha, Capela, Estiva, Fazenda Oliveiras, entre outras que não mais estão na competição.
Muitos são os motivos destas mudanças na competição. A falta de campos na zona rural, a mudança do perfil do homem do campo (já que hoje não se existe mais tantos moradores na zona rural como antigamente), as dificuldades financeiras e muito mais fazem com que exista esta mudança de perfil na competição.
Ainda sim alguns defendem de que o campeonato deveria tentar manter o mínimo de sua origem, mesmo estando atualmente sendo disputado 100% em zona urbana.
Para Kadu, da Fazenda Campos, a tradicional equipe não deverá retornar aos gramados tão cedo para disputar o Ruralão. Ele explica que a diretoria da Fazenda Campos desanimou com o campeonato quando o mesmo passou a ser disputado somente nos campos da cidade. Segundo Kadu, não é mais Ruralão e sim “Cidadão”.
Kadu acrescenta de que a competição não tem mais aquela emoção e perdeu todo o vinculo de amizade, passando as equipes a serem geridas através do dinheiro.
E são em certos pontos que a competição vai seguindo o mesmo trilho do Amadorão de antigamente, como alto investimento e ocasionalmente perda de fôlego por parte de equipes que não conseguem acompanhar o ritmo dos times “apadrinhados” e com isto deixam a disputa.
Soma-se tudo ao fato de que hoje qualquer time, mesmo sem ter ligação a um imóvel na zona rural, pode se inscrever no torneio, a competição na verdade mantém o nome apenas como aspecto saudosista e tradicionalista, pois na verdade é um Municipal em toda a sua concepção e organização.
Kadu também informou de que pretende organizar uma pequena competição na Fazenda Campos, buscando se aproximar do antigo Ruralão.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DE FAZENDA CAMPOS 0 x 2 DONA ADÉLIA EM 2022
CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO RURALÃO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE FUTEBOL AMADOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O CURVA DE RIO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O SÍTIO TRÊS COLINAS
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A FAZENDA MÁFIA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AUDAX
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O BOCA JÚNIOR
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O SÃO PEDRO
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A CAPELA
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A FAZENDA CAMPOS