O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday April 28th 2024

Dínamo estreia fora de casa na segunda fase da Copa Amapar, neste sábado, em São Gotardo

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube começa a sua luta pela classificação na segunda fase neste sábado. 18, na cidade de São Gotardo frente ao Sparta. Agora são 24 equipes ainda na luta pela classificação, em busca de chegar nas oitavas de finais. O Azulão entra em campo na primeira partida fora de casa e decide a vaga no sabado seguinte, 25, no Fausto Alvim.
 
O coordenador da categoria, Arilênio Dias Pinto – Cafú, explica que as expectativas são muito grandes. “Desde o início da temporada estamos trabalhando forte para que a equipe estivesse preparada para a competição. Durante os treinamentos e a primeira fase que fizemos percebemos uma evolução considerável tanto física quanto tática nos atletas, e esperamos que isso se reflita nesta decisão por uma vaga”, destaca. 
 
Sobre o Campeonato 
 
Este ano a competição teve na primeira fase seis grupos com seis equipes cada, totalizando 36 participantes. A chave do Dínamo contaou com os clubes: Paranaíba E.C (Carmo do Paranaíba), Nacional F.C (Tiros), Juventusl (Carmos do Paranaíba), Amigos F.C (Araxá) e Nacional de Serra (Serra do Salitre) A equipe terminou na liderança do Grupo 4 e em 3º geral na classificação. 
 

 Agora nesta segunda fase as 24 equipes lutam por 12 vagas. Já na terceira fase, as oitavas de finais,

teremos 12 equipes se encarando com as 6 vencedoras se classificando juntamente com

as 2 melhores eliminadas.

 

Colaboradores do Projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas recebem palestra sobre Educação Antidopagem

 

Os colaboradores do Projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube receberam uma ação de capacitação que contou uma palestra com tema relacionado ao dia a dia de trabalho no futebol: ‘Educação Antidopagem’. O objetivo foi proporcionar mais conhecimentos, para que os profissionais lidem de forma mais assertiva com a abordagem entre os jovens.

 

A palestra foi ministrada pelo professor Ronaldo Alves. Ela trouxe assuntos relacionados ao uso de substâncias lícitas e ilícitas, abordando subtemas como: conceitos de esporte, ética e doping; histórico do doping no Brasil e no Mundo; substâncias e métodos proibidos; processo de coleta e direitos e deveres dos atletas, federações, confederações e comitês esportivos. 

“A importância de tratar de educação antidopagem é imensa. Muita gente acha que doping é só utilizar substâncias ilícitas, mas até substâncias em medicamentos que não são ilícitos podem cair no doping. Então, a gente passa essa conscientização, tanto as substâncias que já são conhecidas do público, quanto as que não são. Até algumas bebidas ou medicamentos para crescer cabelo, por exemplo, podem ter substâncias proibidas que serão constatadas no exame”, destaca Ronaldo. 

Ainda para o professor, a conscientização sobre o assunto é algo que deve ser repassado desde cedo aos jovens pelos profissionais das equipes de futebol. 

Sobre o projeto 
 
O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é gratuito, sem taxa de matrícula ou mensalidade. Ele oferece aos alunos kits de materiais esportivos, lanche durante as atividades e assistência social às famílias. Além da prática esportiva, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores. 
 
As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV. 
 
As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM. 

Galeria de Imagens (clique sobre uma imagem e navegue pela galeria):

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O DÍNAMO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O PROJETO DO DÍNAMO

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


5 − cinco =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora