A professora e atleta de Jiu-Jitsu, Marli Tibúrcio, entrou o ano de 2026 com muitos motivos para comemorar: No último mês de dezembro ela alcançou uma das graduações mais respeitadas do jiu-jitsu ao receber a faixa coral (preta e vermelha). Se trata de reconhecimento destinado a atletas que se dedicaram por décadas ao estudo e à prática da arte do Jiu-Jitsu.
O momento simbolizou uma trajetória marcada por conhecimento técnico, disciplina e uma coleção expressiva de títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O mérito é ainda maior por consolidá-la como a terceira mestra do Brasil, reforçando sua relevância no cenário esportivo. Atualmente no Brasil existem apenas três mestras, sendo uma do Rio de Janeiro, outra de Belo Horizonte e agora a Marli, de Araxá, sendo a única do interior.
Marli recebeu a faixa pelas mão do mestre Anderson Patrício e o diploma pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, o vereador Raphael Rios, e celebrou essa conquista ao lado de familiares, amigos, atletas e admiradores de sua história no esporte.
O evento registrou ainda a formatura de 72 alunos dos projetos Tatame Salvando Vidas, com apoio do CMDCA, e Tatame Pela Vida III, desenvolvido por meio do Ministério dos Esportes. Marli também homenageou atletas faixas-pretas por ela formados ao longo de sua trajetória, reforçando seu legado e contribuição para o desenvolvimento do jiu-jitsu.
Com informações de Marli Tibúrcio e redes sociais de Raphael Rios
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE JIU-JITSU






















