O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 27th 2024

FestNatal Araxá terá Sérgio Reis, atração internacional e muito mais…

Grandes nomes da música nacional e internacional, atrações cênicas e de dança, além de uma estrutura inédita vão marcar a edição de 2022 do FestNatal Araxá. O principal evento natalino do Estado terá 15 dias ininterruptos de programação e promete encantar os visitantes e a população da cidade do Alto Paranaíba, até as vésperas do Natal.

De volta ao ExpoMinas, um dos principais espaços de eventos da cidade mineira, o festival confirmou nomes de peso na programação que começa na próxima sexta-feira (9). Entre as atrações, um encontro inédito e que promete emocionar os amantes da boa música. Gênio do violão e da guitarra, Diego Figueiredo (indicado ao Grammy em 2020) receberá no palco Sérgio Reis, ícone da música sertaneja e Chiquinho Oliveira, trompetista que marcou época no Sexteto do Jô. A apresentação que ressalta uma das marcas do festival, a qualidade e a diversidade, é parte de uma grade ousada e que inclui até uma atração internacional.

Quem também desembarca em terras mineiras é um dos nomes mais badalados do jazz, a francesa Camille Bertault. Aos 36 anos e com quatro discos lançados; cantora, autora, compositora e intérprete, Camille é apontada como um dos grandes talentos modernos do jazz e acabou se tornando uma figura popular em função do sucesso de seus vídeos na internet. Uma apresentação imperdível!

line-up nacional também terá o encontro do premiado guitarrista brasileiro de blues Igor Prado com o vocalista e maestro Lino Krizz (Racionais MCs). Outro destaque é a voz e a presença de Cássio Salles que imortaliza os graves de Tim Maia em uma apresentação emocionante. O contrabaixista Ney Conceição, que tocou ao lado de Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, entre outros nomes; também é presença confirmada, assim como Ana Canās, indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em 2019.

Atrações regionais

Mantendo uma tradição, o FestNatal Araxá também abre espaço para artistas regionais. Estão na programação desta edição as apresentações de Flávio e Leandro, 5º Sol, Mama Jamma, Maias Gêmeos, Piano Rock, Banda Retrô, Samba Quente, Tiago Martins Sexteto, Banda Vinith, Moura Blues, Bejazz, João Lima, Vitor e Versol, Lippe e Fernando, Latitude 19, Os Arachás, Haroldo Júnior e da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas.

Integrada à programação musical, há ainda várias atrações cênicas como a “Parada de Natal”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Auto Natal”, além das apresentações de dança, preparadas por escolas de dança da cidade.

Chegada do Papai Noel

Na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h, a população de Araxá vai receber o “bom velhinho” para mais uma temporada de pedidos de presentes, cartinhas, abraços e fotos. A chegada tem como ponto de encontro o Expominas, mas antes Papai Noel vai circular por toda a cidade na Caravana de Natal da Coca-Cola. Caminhões da empresa vão andar pelas principais ruas e avenidas num espetáculo de luzes e sons repetido em dezenas de municípios brasileiros durante o mês de dezembro.

No Expominas Araxá, Papai Noel vai receber as crianças até o dia 23 de dezembro em sua casa, especialmente decorada com bonecos gigantes e árvores de Natal, em um cenário que promete encantar as crianças.

Muito mais

A programação do Festnatal Araxá 2022 foi lançada nesta segunda-feira (5) durante um café da manhã que reuniu imprensa, agentes culturais, além de autoridades locais. Durante a solenidade, a presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Elisa Baião Macêdo, ressaltou o impacto cultural que o Festival traz e anunciou outras novidades.

“Teremos no ExpoMinas Araxá uma área de alimentação muito bem organizada, além de espaços de brincadeiras. Faremos ainda o lançamento de um livro infantil exclusivo, com a temática de Natal e com distribuição gratuita. Além disso, vamos nesse período às escolas, com ações muito divertidas. Enfim, o FestNatal Araxá vai movimentar toda a cidade e ficamos muito felizes de que neste fim de ano todos tenham a oportunidade de viver momentos tão especiais”, diz.

Para Álvaro Rezende, analista de relacionamento com a comunidade da CBMM, patrocinadora máster do evento, o FestNatal chega a mais uma edição mantendo sua essência: o fomento aos setores culturais e sociais. “A CBMM tem muito orgulho de ser uma empresa araxaense e contribuir com o desenvolvimento da cultura no município e na região. O FestNatal é mais uma forma de presentear a comunidade de Araxá com experiências inovadoras e diferentes, que valorizam nossa cultura e nos conectam com projetos e artistas da nossa cidade. Desta forma, valorizamos a nossa gente e abrimos as janelas da cultura para os mais diversificados públicos”, diz.

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 9 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais. A programação completa será divulgada em breve.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio da Bem Brasil, Mart Minas, Zema, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Prefeitura Municipal de Araxá e TV Integração. Uma realização da Fundação Cultural Acia, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.

Galeria:

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE PARCEIROS DO FUTEBOL ARAXÁ

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FEST NATAL

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário abaixo

Deixe o seu comentário


dois + 8 =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora