O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday April 28th 2024

Tim Maia Cover foi destaque na programação do FestNatal Araxá deste sábado (10)

Os fãs de Tim Maia tiveram um motivo muito especial para ir ao FestNatal Araxá neste sábado, 10, pois contaram com a presença de Cássio Salles, cover de um dos maiores ícones da música brasileira. Ele foi um dos destaques da programação no segundo dia do maior festival natalino do Estado de Minas Gerais.

O cantor, que há 30 anos homenageia Tim Maia em seus shows, realizou uma apresentação emocionante. No repertório sucessos como “Primavera”, “Não Quero Dinheiro”, “Me dê Motivos”, “Azul da Cor do Mar”; e outras músicas inesquecíveis interpretadas impecavelmente. “Nossas apresentações têm muito swing, misturam blues com soul musicjazz com MPB, agradando, assim, a todos os fãs desses hits e não deixando que as canções do Tim morram jamais”, diz Cássio.

Antes da apresentação de Tim Maia, o palco principal contou com o embaixador do FestNatal Araxá. Guitarrista indicado ao Grammy em 2020, Diego Figueiredo está entre os maiores músicos de jazz do mundo. Sua excelente técnica, timing e imaginação fizeram dele um dos nomes internacionais mais badalados da atualidade, sucesso em mais de 60 países. Já lançou 28 CDs, 3 DVDs, um livro e foi premiado duas vezes no “Montreux Jazz Festival”. Um espetáculo imperdível!

Papai Noel

O FestNatal Araxá teve na última sexta, 09, a maior chegada de Papai Noel de todos os tempos. O “bom velhinho” veio com a Caravana de Natal da Coca-Cola e estava acompanhado pelos personagens da turma da Kika no Cerrado (CBMM) e do Corpo de Bombeiros. Pelas principais ruas e avenidas da cidade foi possível notar a emoção das crianças com o espetáculo de luzes e cores. “Eu achei lindo demais. O Papai Noel me deu tchau e eu fiquei muito feliz”, diz Lucas Eduardo Filho, de sete anos, que estava acompanhado dos pais no bairro Urciano Lemos.

Ao longo do trajeto houve pontos de grande concentração, onde a caravana passou mais devagar para que todos pudessem curtir a magia do momento. Centenas de pessoas acompanharam o desfile na Avenida Amazonas, em quase toda a extensão das Avenidas Washington Barcelos, Antônio Carlos e também na Avenida Imbiara, onde muita gente esperou a passagem do “bom velhinho” na porta do estádio Fausto Alvim. “Viemos para cá porque é um ponto bom de estacionar, mas quando chegamos já estava tudo lotado, muita gente mesmo. O importante é que conseguimos ver tudo e as crianças ficaram muito felizes”, diz o técnico em mineração Felipe Cardoso.

Papai Noel chegou ao Expominas às 21h e foi recepcionado por uma multidão de crianças que já esperava por ele aproveitando a estrutura montada no centro de eventos. “Fiquei impressionado com a recepção que tive. Foi a maior que já vi aqui em Araxá. Estou muito feliz”, disse.

Papai Noel vai receber as crianças todos os dias em sua casinha a partir das 19h. No local, há ainda atividades culturais, oficinas e diversos brinquedos para garantir a diversão de todos.

Abertura

Durante a abertura do FestNatal Araxá 2022, a presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Elisa Baião Macêdo, ressaltou a importância do trabalho de todas as pessoas que executam esse grande projeto e agradeceu aos patrocinadores, apoiadores e imprensa pelo empenho com o evento deste ano. “Foi tudo preparado com muito carinho. Serão 15 dias de muita alegria, estamos muito felizes de recebê-los aqui. Vamos viver essa magia juntos!”, disse a uma plateia lotada na área de shows do evento.

Para o presidente da Acia, Emílio Neumann, o FestNatal Araxá cumpre mais uma vez seu papel com a sociedade. “Esse nosso `braço´, a Fundação Acia, através de sua diretoria, sempre soube fazer esse evento acontecer. Não existe em Minas Gerais algo similar”, ressaltou.

Logo após a cerimônia de abertura, o grande público que compareceu na primeira noite do FestNatal acompanhou o espetáculo The Fairy Doll”, um ballet composto por Josef Bayer e que ganhou vida com os alunos do Centro De Danças Kathak (CDK).

11/12 – DOMINGO

9h – Papai Noel Itinerante – Barreiro

19h – Espetáculo Retalhos de Histórias

20h – Bêjazz On The Street

20h – Oficina de Grafitti

21h30 – João Lima – Um Violeiro Toca

22h10 – Mamma Jamma

 

12/12 – SEGUNDA

19h – Mostra de Danças FestNatal

 

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 9 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais. A programação completa será divulgada em breve.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio da Bem Brasil, Mart Minas, Zema, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Click Telecom, Prefeitura Municipal de Araxá e TV Integração. Uma realização da Fundação Cultural Acia, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE PARCEIROS DO FUTEBOL ARAXÁ

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FEST NATAL

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário abaixo

Deixe o seu comentário


4 + cinco =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora