O sábado, 23, foi de conquitas para Edgard e Theo no Xadrez. A Fundação Cultural Calmon Barreto viveu a Copa de Xadrez do Cerrado 2025. O evento fez parte das atividades do Circuito Literário do Cerrado, sendo organizado pela Livraria Nobel e com apoio do CEFET Araxá e Academia Araxaense de Xadrez.
O evento foi um sucesso e estiveram presentes enxadristas de Araxá e Ibiá, sendo que o limite máximo de participantes foi de 20 atletas e a arbitragem ficou a cargo do árbitro da Liga Brasileira de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos. O evento foi disputado na modalidade Rápido em 5 rodadas, com o tempo de 15 minutos nocaute para cada jogador e valeu Rating Araxaense.
Ao final de todas as rodadas terminaram empatados os dois alunos da Academia Araxaense de Xadrez Edgard Nascimento de Souza Suzuki e Theo Borges Ribeiros ambos 4,5 pontos. O título foi dividido entre os dois pela arbitragem, pois todos os 3 critérios de desempates terminaram empatados e como no regulamento não havia opção do Armargedon foi decidido que o título fosse dividido entre os dois. Completando o pódio em terceiro lugar, tivemos o enxadrista João Lucas Cardoso Portelete. Os três atletas são estudantes do CEFET. Para finalizar a agenda deste mês, Edgard estará participando em Varginha do Campeonato Mineiro Absoluto 2025 entre os dias 28 a 31 de Agosto.
Fonte: Academia Araxaense de Xadrez.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP