
Além da competição de alto nível, a programação incluiu campanhas publicitárias multicanal, um press tour exclusivo para a imprensa internacional, um podcast oficial e ações que promoveram inclusão social, cultura e responsabilidade ambiental.
A cidade também apostou na interação direta com a comunidade, com iniciativas como o Projeto Pedal Verde, que ir[a realizar o plantio de árvores para cada ciclista que participou, e o Espaço Araxá Experience, onde visitantes puderam experimentar um simulador da pista do Mundial e participar de atividades interativas.
De acordo com o vice-prefeito Bosco Júnior, a Copa do Mundo de Mountain Bike 2025 foi muito além da competição esportiva: foi um marco para Araxá que se consolidou como um destino global para amantes do esporte e do ecoturismo.
“O evento movimenta toda a economia local, desde farmácias e lojas de roupas de cama até uma bicicletaria. Os hotéis ficam com lotação máxima, e o evento, sem dúvida, deixa um legado esportivo, sustentável e econômico para o município”, destacou.