O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday October 17th 2019

Com as equipes disparando na Chave A, Inter e Malvinas dominam as posições no Prêmio Futebol Araxá até o momento

Finalizada a primeira fase e disputada a final da Taça Araxá, as médias do Prêmio Futebol Araxá segue mostrando diversidades nas primeiras colocações de todas as categorias. Mas esta mistura não se aplica as primeiras posições que acabaram ficando com mais jogadores da Chave A (em especial Internacional e Malvinas) do que da chave B. Isto porque na Chave A as equipes de Internacional, Malvinas e Santa Terezinha se classificaram todas de forma antecipada e seguiram invictas até as últimas rodadas da primeira fase. Já o grupo B foi com várias equipes inconstantes e que tiveram suas classificações somente na última rodada. E esta não regularidade (equipes não emplacavam vitórias seguidas) fizeram com que ficassem um pouco abaixo as médias.

O fato é que as diferenças na pontuação dos atletas se limitam a poucos pontos. As vezes a quebras de décimo. E que agora com o início da terceira fase em que as oito equipes irão se enfrentar em todas contra todas, as médias dos jogadores deverão se alterar drasticamente com jogos mais pegados.

Apesar destes detalhes das chaves na primeira fase e de alguns jogos de nível técnico muito baixo ao longo da primeira fase, a pontuação e formatação não será de forma alguma deixada de ser realizada dentro da mesma coerência e profissionalismo demonstrado em edições passadas. Agora com 8 equipes ainda na disputa, todas as equipes serão novamente pontuadas e a forma de nivelamento de notas versus votos será feito dentro da quantidade de rodadas totais em 2019, assim como foi em 2017 e 2016.

A primeira fase contou com votos e médias em todas as rodadas de Wilton Borges (Futebol Araxá) em uma ou duas partidas (em alguns casos de rodadas duplas) e também com a sempre cordial parceria de colegas de imprensa, como o Caio César do Na Batida do Esporte e o Wilson Rangel da Tv Araxá Web.

Acrescentando o fato de que ao final do torneio teremos novamente a votação da imprensa esportiva e também dos treinadores semifinalistas, temos a certeza de que a lista dos indicados irá apresentar ao final, dentro da melhor maneira possível e com muita coerência, os jogadores que mais se destacaram até então.

Atualmente a lista apresenta os seguintes atletas mais bem pontuados:

  • GOLEIRO: Dudu Firmino do Malvinas lidera, mas tem na sua cola uma briga boa com Railson do Internacional, Túlio do Vila Nova e Rodrigo Aranha do Ferrocarril
  • LATERAL DIREITO: Matheus Lucas do Malvinas está na vantagem, mas têm ainda o colega de time Richard, Laudelino e Dunguinha do Dínamo em um empate técnico
  • ZAGUEIROS: Erick do Internacional e Zé Mário do Malvinas são a dupla mais pontuada, mas Marciano e Alexsandro do Ferrocarril e Alex Ibiá e Josi do Santa Terezinha estão juntos com diferenças pequenas
  • LATERAL ESQUERDO: Hermano do Malvinas é o mais bem pontuado até o momento. Kelvin do Dínamo, Warley do Internacional e Zé do Tim do Malvinas seguem juntos na parada
  • VOLANTES: Vitinho do Internacional e Fernando Henrique do Malvinas são os dois mais bem pontuados, mas com Dalmer e Matheus Mamão do Malvinas, Lucas Podolsk e Valtinho do Internacional, Caio Xaropinho do Dínamo e Zé Eurípedes do Vila Nova no páreo.
  • MEIAS: Na armação das jogadas temos 3 atletas do Internacional com as melhores médias: Lucas Franklin, Robson e Ronaldo. Todos com empate técnico com Juninho Alagoano do Milan, Two, além de Malaia do Santa Terezinha com a pontuação um pouco mais baixa.
  • ATACANTES: A dupla de ataque Vagner Love e Ostinho Careca do Internacional estão na frente das médias. Mas Bebeto do Santa Terezinha e Jonathas e Victor do Malvinas estão bem pontuados
  • TREINADORES: o treinador João Paulo do Malvinas e Luciano do Internacional são os dois mais bem pontuados na média de momento.
  • ÁRBITROS: Na arbitragem temos Enivaldo da Mota liderando e Marcilio Adriano na sua cola. Os assistentes melhores pontuados são Richard Navarro e Fabrício Borges, mas com Rayner Rafael e Marcelo dos Reis bem próximos
  • REPRESENTANTE: Anderson Clayton é o representante mais lembrado até o momento.

A terceira fase terá o seu início neste domingo. 06 de outubro, e muitos nomes e posições deverão ser alterados, outros poderão se manter e alguns se consolidar.

A lista oficial dos indicados, com os 11 mais bem pontuados somados aos mais votados pela imprensa e os mais votados pelos treinadores, será revelada após o término do campeonato.

Importante sempre lembrar de que esta pontuação não define vencedores do prêmio, mas todos que terminarem, ao final do campeonato, como os mais pontuados já estarão garantidos na festa da premiação, pois já serão indicados ao prêmio. Os vencedores, como todos já sabem, serão escolhidos em votação e analise ao final do Amadorão e somente serão conhecidos na abertura do envelope, durante a cerimônia de premiação.

A próxima edição da premiação já tem data para acontecer: dia 31 de janeiro de 2020, às 20 horas, no Salão de Festas da AEF. A contagem regressiva já está correndo.

Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.

Nossos agradecimentos mais do que especiais aos parceiros: Márcio Menezes do Márcio Buffet, a todos os membros da diretoria da AEF (em especial ao Edmur Oliveira Silva – Diretor Presidente, Gilberto Eurípedes Duarte-Diretor AdministrativoAntônio Ribeiro da Silva “Kapucho ”-Diretor Social e Marcio Rogério de Menezes – Gerente), ao Leonardo da Oficina da Imagem que irá realizar as fotografias e filmagem do evento, ao Pedro Moura da Plenna Engenharia, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e ao José Eduardo da Banca do Dudu e Dudu Presentes. Sem eles não seria possível a realização de mais este sonho dentro do nosso trabalho esportivo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


nove − 8 =


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 144 – BETINHO PISCINAS

(34) 98868-6062

  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI

Estástiscas

  • 1754530Total de visitas:
  • 3860771Total de Leituras:
  • 13Visitantes online:

Parceiros

  • 146 – Prêmio Futebol Araxá Arquibancada – Notícias