O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 18th 2024

*Sem jogo: equipes entram em campo, mas a bola não rolou


Partida entre Dínamo e Mercado seria a abertura da 6ª e penúltima rodada da primeira fase. Pelo lado do Mercado a oportunidade de encerrar a participação na fase frente a uma grande equipe. Pelo lado do Dínamo a luta para garantir a classificação antecipada, que veio da mesma forma, e a expectativa para a estreia dos irmãos Pool e Dê que vieram do Chapecó para disputarem o Amadorão pelo Dínamo. Estreia adiada para a última rodada.

O Mercado compareceu a partida com 4 atletas, diretoria, treinador e todo o material necessário para a realização do jogo, portanto não se configura um WO que é quando uma das equipes não comparece a partida. O árbitro Odair José realizou todo o cronograma necessário dando início e apitando o fim de jogo com as duas equipes em campo.

Como o Mercado compareceu, a agremiação não tem como ser punida em questões não previstas no regulamento e nem tampouco os atletas que ali estiveram presentes e assinaram a sumula. Com relação aos atletas que não estiveram no confronto, os mesmos deverão ir a julgamento e deverão ter a oportunidade, dentro do tempo hábil, de provar o motivo que os impediram de estarem presentes para o compromisso previamente acertado junto ao clube.

Confira o que diz no regulamento do campeonato sobre a situação:

“Se por ventura uma Agremiação que não comparecer em campo para seu jogo, no referido campeonato, e se sua Diretoria não comparecer com o uniforme, a Agremiação juntamente com os atletas que não compareceram serão eliminados do restante do campeonato desta edição e na próxima edição. E os mesmos não poderão transferir-se para outras Agremiações nesta edição, e na próxima ainda os mesmos serão enquadrados nos artigos do C.B.J.D.
Associação infratora vem a perder 6 pontos, sendo 03 pontos da partida em disputa em favor de seu adversário e 03 pontos na Tabela de Classificação do Campeonato, mesmo que ela não tenha pontos ganhos, ficando assim com pontos negativos e será eliminada do restante do campeonato, e seus atletas também. E os referidos atletas vão sofrer as penalidades impostas pela CDD ou TJD da LAD.
Os atletas que comparecerem em campo terão de assinar a Sumula do jogo para comprovar a presença do(s) mesmo(s) em campo para que o(s) mesmo(s) não seja(m) punido(s) e também o Diretor juntamente. Agremiações e diretor junto com seu (s) atleta (s) tem de assinar a Sumula do jogo para comprovar a presença dos atletas e Diretor da Agremiação em campo. ”

Com base no texto acima se entende que o Mercado não provocou o WO pois esteve em campo com diretoria, uniforme e atletas (ainda que insuficiente e evitando assim a realização da partida), mas estiveram em campo. Sendo assim a equipe deverá sofrer a punição da perda de 6 pontos (sendo os 3 deste confronto em favor do Dínamo com o placar de 6 x 0 – e assim confirmando a classificação da equipe – e mais 3 pontos na tabela de classificação). Como o Mercado tinha 3 pontos ficara com 0 ponto.

Os atletas que não compareceram ao jogo deverão ser julgados pela Comissão Disciplinar Desportiva (CDD), conforme reza o regulamento. Eles poderão apresentar defesa explicando o que motivou a ausência para o compromisso junto ao clube previamente acertado junto a diretoria. A agremiação não deverá ser julgada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ 2019

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O AMADORÃO

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DO AMADORÃO

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO DO AMADORÃO

CLIQUE SOBRE OS NOMES PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS CLUBES

011 – ARACHÁS          003 – DÍNAMO

008 – FERROCARRIL         005 – INTERNACIONAL

013 – MALVINAS          006 – MERCADO

014 – MILAN          018 – PLANETA

002 – SANTA TEREZINHA          016 – SÃO PEDRO

010 – TRIANON          019 – TUPY

020 – UNIÃO          004 – VILA NOVA

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


× 2 = dois

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora