O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Friday April 19th 2024

*Copa Beja de Futebol Araxá tem abertura grandiosa em sua 1ª edição

 

Pouco mais de 3 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes, autoridades, torcedores, familiares, imprensa e organizadores, marcaram a abertura da primeira edição da Copa Beja de Futebol Araxá. Foram momentos de muita emoção e alegria para todos os presentes. A noite desta quarta-feira, 24, marcou na memória de quem esteve no Estádio Municipal do Fausto Alvim para acompanhar o início do evento organizado pela WM Show de Bola Eventos Esportivos em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria de Esportes que desde o início se empenhou em prol de trazer o evento para Araxá.

 

São mais de 3 mil atletas de sete estados brasileiros, além de uma equipe internacional, os Los Amigos do Paraguai. As equipes abrilhantaram a abertura do evento durante todo o cerimonial com todas devidamente perfiladas nos gramados do Fausto Alvim com o palco da cerimônia centralizado. Com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araxá, tivemos em seguida a execução dos hinos nacional do Brasil e do Paraguai e mais o hino do município de Araxá em um primeiro momento, seguido dos discursos das autoridades e da entrega de uma placa em homenagem ao ex-goleiro do Cruzeiro e do Flamengo, Raul Plasman, a presença ilustre no palco, com os seguintes dizeres: “A homenagem tem um grande significado porque envolve três mil meninos, com iniciativa da Prefeitura, da WM Show de Bola, dos secretários, todo mundo envolvido em um acontecimento para cidade, Minas Gerais e Brasil, é importantíssimo”.

 

Em seguida a Acadêmicos do Santo Antônio brindou aos presentes com as músicas “Não há melhor lugar para se viver…” seguida de “Araxá – Lugar alto onde primeiro se avista o Sol”, música tema da Beja Flor no Carnaval do Rio em 1999 e que se tornou um verdadeiro hino entre os araxaenses.

 

No palco do cerimonial as presenças do secretário Edinho Souza, prefeito Aracely de Paula e equipe do governo municipal, o organizador da 1ª Copa Beja, Wilson Maia, o vereador Luiz Carlos Bittencourt, o tenente coronel do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM), Fernando Marcos dos Reis, o chefe da instrução do Tiro de Guerra (TG 004), Capitão Barros, e o subtenente Ney Lúcio do Nascimento.

 

Também conhecemos a mascote da 1ª Copa Beja, Zé Bolinha que fez a festa junto a garotada que irá participar do torneio.

Mãe de Gustavo, goleiro do Trianon Sub-14, Geise Kelly Ferreira exalta a importância da 1ª Copa Beja de Futebol Araxá para toda a família. “É sempre bom estar junto, presenciar e participar da vida do filho. Mais de 10 anos, ele joga e gosta demais. A família começou a incentivar”. Para o jogador Henrique Maltez Medeiros, de 14 anos, do Comercial Esporte Clube, de Belo Horizonte, a 1ª Copa Beja de Futebol Araxá é uma oportunidade de revelar novos talentos no futebol. “Pode ser uma grande chance no futuro para o nosso sonho de ser um jogador de futebol se concretizar”.

 

O empresário Wilson Maia agradeceu o apoio da Administração Municipal em ter aberto as portas da cidade para receber essa copa de categorias de base. “Parabéns a todos de Araxá que gostam do esporte e estão engajados nesse evento”. Edinho Souza, secretário de Esportes, ressalta que é uma emoção muito grande de ter viabilizado a realização da copa para Araxá no início do ano quando esteve em São Gotardo. “É um momento único que estamos presenciando e queremos perpetuar essa copa aqui na nossa cidade. Vamos marcar história”. De acordo com o prefeito Aracely, o cinquentenário Fausto Alvim está sendo palco de um evento que reúne mais de 3 mil crianças e adolescentes e Araxá abre as portas para eles que sonham em ser famoso jogador de futebol. “Estamos dando um exemplo magnífico para que eles tenham um futuro tranquilo com disputas sadias para as grandes vitórias da vida”, acrescentou o prefeito Aracely, que abriu oficialmente a 1ª Copa Beja de Futebol Araxá.

 

Na abertura da competição, vitória da Escolinha do Cruzeiro de Araxá para cima do Los Amigos do Paraguai, 1 a 0, com gol assinalado por Gabriel Vasconcelos.

Secretaria de Esportes promoveu reunião para os preparativos da 1ª Copa Beja de Futebol Araxá

Para que tudo pudesse ter ocorrido da melhor forma, como aconteceu nesta grande noite do esporte araxaense, a equipe da Secretaria de Esportes se reuniu na última sexta-feira, 19, com os representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, e as Secretarias de Saúde, Segurança, Educação e Desenvolvimento Econômico para tratar da segurança e do aporte oferecido aos mais de 3 mil atletas de 10 a 18 anos e dirigentes das equipes que estão na cidade disputando a 1ª Copa Beja de Futebol Araxá.

Cada representante do setor convidado idealizou a estratégia de trabalho que contribuiu com o sucesso do evento esportivo, de lazer e entretenimento de qualidade.

Edinho destacou que a reunião foi altamente positiva e seguiu a filosofia da Secretaria de Esportes de trabalhar sempre através de parcerias e incentivar a prática esportiva para todas as idades. Ele acredita que, durante a 1ª Copa Beja de Futebol Araxá vai fomentar principalmente a economia do município e a rede hoteleira durante os sete dias de competição.

Os campos do Trianon (Mangabeiras), Chácara Dona Adélia, Honorízio Pereira Veloso (campo do Vila), Santa Terezinha, Délcio Campolina (campo da AEF), Octaviano de Souza Paraíso (Paraísão – campo do Dínamo), Estádio Industrial Vicente Lobo (campo da AFA), Campo do Colégio Dom Bosco e Estádio Municipal Fausto Alvim estão recebendo 71 jogos por dia, com início as 7h30 da manhã e término às 21 horas.
A 1ª Copa Beja de Futebol Araxá tem 10 unidades de ensino disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio para as equipes participantes, juntamente com as mais 12 escolas estaduais, selecionadas pelo Secretário Edinho Souza e equipe da organização. Todas essas informações foram disponibilizadas aos presentes durante a reunião.

Competição somente foi possível graças a parceria da WM Show de Bola com a Prefeitura

Foram vários meses com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, e a empresa WM Show de Bola Eventos Esportivos, estudando e viabilizando a 1ª edição da Copa Beja de Futebol Araxá de categorias de Base. Ao final 42 delegações de sete estados brasileiros e uma equipe internacional, o Los Amigos do Paraguai, disputando em 142 categorias pelos nove campos que recebem frequentemente partidas do futebol amador e do Ruralão e o Estádio Municipal Fausto Alvim, principal palco da modalidade esportiva da cidade.

O evento foi viabilizado através do contato do secretário de Esportes, Edinho Souza, com o organizador da competição, Wilson Maia, ex-atleta de futebol profissional da Ponte Preta /SP e do Cascavel / PR e responsável pela WM Show de Bola Eventos Esportivos, empresa que visa promover a integração social entre jovens através do futebol, além de poder revelar futuros craques para o futebol brasileiro há mais de 15 anos.

A Prefeitura de Araxá apoia a realização do evento oferecendo suporte na estrutura e logística para as praças esportivas que receberão os jogos ao longo de sete dias e alojamento dos atletas.

Edinho Souza enfatiza que a copa mostra a força esportiva de Araxá a níveis local, estadual e nacional e ressalta que a competição terá 71 jogos por dia nos períodos de manhã, da tarde e de noite. Para ele, Araxá ganha esportivamente porque serão 400 atletas nascidos no município que terão a oportunidade de jogar com equipes de renome nacional como Cruzeiro, América e Flamengo, dentre outras. “Esse ano bateu o recorde de inscrições. O Wilson Maia, o grande idealizador, nos falou que todo mundo quer estar em Araxá. Com a vinda de equipes de Mato Grosso, Bahia, Goiás e, inclusive, do Paraguai, para ver a importância de receber um evento esportivo de renome no esporte”, destacou o secretário.

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


+ quatro = 5

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 1Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora