O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Tuesday September 17th 2019

Conselho Deliberativo do Ganso se reúne nesta segunda-feira, 20

O Araxá Esporte segue caminhando por trilhas cada vez mais tortuosas. Depois de um 2018 com grande elenco em campo, mas com uma saúde financeira extremamente debilitada, o Araxá Esporte chegou a 2019 sem ter pago os salários da equipe da temporada passada, com muitas dívidas, sem apoio financeiro e praticamente sem expectativas.

Pelo caminho, até anunciar a não participação do estadual da segunda divisão mineira (equivalente a terceira), muitas outras situações de deixar o cabelo do torcedor em pé: a não participação no Campeonato Mineiro Júnior, uma parceria não muito explicada (ainda na base) com uma equipe que representava a União de Futebol Araxá (UFA) em um torneio regional em que no meio do caminho o time mudou de cores e nome para Araxá Esporte, a perda de apoio financeiro por parte de seus parceiros no que, para alguns, parece um boicote financeiro e ao final o anuncio da não participação do estadual.

Em cima de todas estas situações e com uma pressão enorme de torcedores alvinegros pedindo mudanças urgentes, principalmente no que diz respeito ao conselho alvinegro, o presidente do Conselho Deliberativo do Araxá Esporte, Vagner Duarte, convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, 20, às 18 horas e 30 minutos, na sede do clube, avenida Imbiara nº 620. O presidente Vagner Duarte destaca que é muito importante a participação de todos os membros do conselho para diversos os assuntos que se fazem necessários serem debatidos no momento. Entre eles a prestação de contas, a situação atual do Ganso e uma que chama a atenção de todos os torcedores alvinegros: a eleição de novos membros para o Conselho Deliberativo, com primeira convocação às 18h:30m e a segunda às 19 horas.

Uma reunião do conselho já se fazia necessário há bastante tempo, principalmente pela questão de novo membros e ainda mais por parte da inatividade de grande parte dos conselheiros frente a complicada situação alvinegra que já se arrasta há algum tempo, mas a não participação do time no estadual (ainda que acertada devida a situação do clube) fez com que a reunião fosse convocada.

Abaixo a convocação do presidente do Conselho, Vagner Duarte:

“COMUNICADO

O presidente do Conselho Deliberativo do Araxá Esporte, Vagner Duarte, convoca os membros conselheiros em caráter extraordinário, para reunião na próxima segunda-feira, dia 20 em primeira convocação as 18:30 horas e as 19:00 horas em segunda convocação, na sede do Araxá Esporte a Avenida Imbiara,620. Para deliberar sobre os seguintes temas:

  • Atual situação do Araxá Esporte
  • Prestação de Contas da Diretoria
  • Eleição de novos Conselheiros

Presidente do Conselho Deliberativo Vagner Duarte”

O anuncio oficial da não participação, e a explicação do porquê, foi feita pelo presidente alvinegro, Jeferson Leite, através de um comunicado em áudio enviado para o WhatsApp de nossa reportagem (e de toda a imprensa esportiva araxaense), na qual ele explica os motivos:

O principal motivo seria uma dívida de R$ 218 mil para a Federação Mineira de Futebol (FMF) que foi exigida pela FMF o pagamento total do valor e o clube somente tinha o valor de R$ 65 mil através de um parceiro.  Ele explicou no mesmo áudio de que esta dívida vem do passado e que a mesma vinha sendo negociada ano a ano para a disputa através de apoio do Daniel Las Casa, secretario geral da FMF, mas que este ano não foi possível.

No mesmo áudio ele explica que viajou para Brasília para tratar de assuntos referentes a Lei de Incentivo ao Esporte para recolocar a categoria de base do clube em funcionamento novamente. Também explica de que teve reuniões junto ao Secretário de Esportes, Edson Gaspar de Souza, e a administração municipal para que o Ganso pudesse tentar algo novo na temporada, e agradece ao apoio tanto do secretário quanto do prefeito Aracely de Paula, que se predispuseram a ajudar a equipe caso o Araxá Esporte confirmasse a participação no campeonato.

Jeferson encerra dizendo que agora o momento é de unir força em busca de tentar pagar estas dívidas junto a FMF e tentar sanear a situação financeira do clube para que em 2020 a equipe possa voltar a campo.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ARAXÁ ESPORTE

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


+ nove = 14


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 144 – BETINHO PISCINAS

(34) 98868-6062

  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI

Estástiscas

  • 1730772Total de visitas:
  • 3816921Total de Leituras:
  • 7Visitantes online:

Parceiros

  • 146 – Prêmio Futebol Araxá Arquibancada – Notícias