O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 18th 2024

*Prefeitura foi parceira da Copa Internacional de Mountain Bike

Centenas de pessoas visitaram o Parque do Barreiro, no fim do mês de Abril para prestigiar as provas da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), promovida com o apoio da Prefeitura de Araxá. O Prefeito Aracely de Paula, destacou que apoiar o mountain bike é investir no esporte, é investir na cidade. “A Copa Internacional de Mountain Bike com a participação da prefeitura e da cidade, gera sentimento positivo e de otimismo. Enquanto todo mundo está falando em crise, estamos numa fase muito boa para o comércio, para o turismo, movimenta o município. No ano passado, mais de R$ 2 milhões foram investidos em Araxá, dá vida nova à cidade”.

O Secretário de Esportes, Edson Gaspar de Souza, avaliou o evento como de suma importância para a cidade. Informou que o apoio da administração foi maior que nos anos anteriores, cada vez mais o Prefeito Aracely entende a relevância da competição que fomenta o turismo e a economia. “A cidade ficou lotada, o Parque do Barreiro lotado, todos gostaram da prova, a pista de Araxá está entre as melhores do mundo. O evento cresceu na estrutura e a competição está sendo transmitida, mais de duzentas mil pessoas acompanham as provas. Agradeço aos organizadores da Copa que não medem esforços para trazer todo ano o melhor pra Araxá”.

O organizador da CIMTB, Rogério Bernardes, faz uma avaliação muito positiva da competição. “É um evento espetacular temos o apoio da prefeitura, de empresários, centenas de pessoas acompanham os atletas, o público participa, isso para nós é uma alegria muito grande. Os objetivos estão sendo alcançados e espero que todos aproveitem bastante”.

A competição movimentou a cidade, durante quatro dias e no domingo, 28 (último dia), o ponto alto foi a prova da super elite, com a participação de atletas de dez países. Entre as atividades promovidas, houve também entrega de bicicletas para os alunos e professores de escolas municipais que venceram os concursos de redação e desenho, com o tema: “O Ciclista e as Leis de Trânsito”.

Vencedor categoria desenho:

Aluno: Luiz Dias Parreira Rocha
Professora: Maria Lúcia dos Santos
Escola Municipal Padre Inácio

Vencedora categoria redação:

Aluna: Nathally Fernanda Vargas de Souza
Professora: Elaine Borges Soares Afonso
Escola Municipal Dona Gabriela

Do Mirim ao Over-65: largadas agitam último dia de CIMTB Michelin em Araxá

Cerca de 450 atletas pedalaram em Araxá

A movimentação começou cedo no Complexo do Barreiro em Araxá com atletas de várias categorias largando e pedalando muito na pista que é considerada uma das melhores do país nesta etapa araxaense da CIMTB. Os ciclistas das categorias masculinas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e Portadores de Necessidades Especiais foram os primeiros a pedalar.

Representando muito bem a categoria, o atleta Messias Bernardes da Costa ficou no Top 10. Ele conta que começou a correr há 11 anos e nunca mais parou. “Comecei a pedalar por necessidade, recomendação médica e adotei a bike como o meu esporte. Não é sobre ganhar ou perder, o Moutain Bike me lembra todos os dias que não tem essa de idade para praticar nenhum esporte. Hoje me sinto muito saudável, não tomo nenhum tipo de remédio, estou no auge com os meus 65 anos”, afirmou.

Logo em seguida, quem trouxe alegria para a pista especial foram as crianças, cerca de 70 participaram da corrida Mirim. A provinha acontece desde a primeira edição da CIMTB Michelin e ressalta a importância de incentivar a prática esportiva desde cedo. Na sequência as categorias Júnior Masculina e Feminina, e Masculinas Sub30 e Sub35 fecharam com chave de ouro a manhã deste último dia de CIMTB em Araxá.

No lugar mais alto do pódio, o atleta Gustavo Xavier de Oliveira (Corinthians Audax Bike Team) mostra que o futuro do MTB está em boas mãos “Aqui em Araxá eu me dou super bem na pista, resolvi fazer uma prova bem forte, assumi a liderança desde a primeira volta e consegui manter até o final. Já larguei com a camisa de líder e sigo com ela para a próxima etapa. Feliz demais, quero continuar assim para chegar mais longe no MTB”, ressaltou o campeão da Júnior Masculina.

Estreando com vitória na Júnior Feminina, a atleta Sabrina Oliveira da Silva (Equipe Lar – Scott) fala das dificuldades da pista. “O que pesou para mim, além de ser minha primeira vez nessa categoria competindo com atletas excelentes, foi o sol de meio dia. A pista é irregular e fiquei com medo de jogar tudo e perder posição, mas no final deu tudo certo, consegui me manter na frente nas três voltas” finalizou.

Quatro dias, quatro vitórias: Avancini e Campuzano foram os campeões da CIMTB Michelin em Araxá

Só deu eles! Brasileiro vence mais uma em casa e Mexicana consagra vitória com vantagem.

O entorno do Tauá Grande Hotel tremeu com o Cross Country Olímpico (XCO) da Super Elite e consagrou Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Daniela Campuzano (Dc – Specialized) campeões da etapa de Araxá 2019. A prova aconteceu neste domingo (28) e teve como vice-campeões o colombiano Fábio Castañeda e a argentina Agustina Apaza. As terceiras colocações ficaram para o português David Rosa e a brasileira Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing).

Avancini cravou a prova com 1h35m13s, seguido pelo colombiano Fabio Castañeda (1h36m47s) e o português David Rosa (1h36m52s). Entre as mulheres, a mexicana não deu espaço para as adversárias. Ela terminou com 1h19m01s, logo atrás a argentina Agustina Maria Apaza (1h20m29s), e em terceiro Jaqueline Mourão que completou em 1h21m14s.

A prova foi de seis voltas para a Elite Masculina. A competição começou com José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team) liderando o pelotão da primeira volta. David Rosa (Massi) e Henrique Avancini também acompanharam junto com o chileno Martin Vidaurre (Lapierre Vidaurrebikes), os brasileiros Daniel Grossi (Groovebikes/Chaoyang/Shimano/Asw), Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott) e Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing).

O pelotão se manteve até a terceira volta, quando o cenário mudou e definiu o último dia de competições para os homens. Avancini puxou e ganhou vantagem na liderança. Fábio Castañeda também ganhou diferença em relação ao terceiro colocado, o português David Rosa.

“Dia duro em Araxá. Larguei um pouco cansado sofri um pouco nas duas primeiras voltas, mas é bom sofrer em casa. A partir da terceira volta eu recarreguei as energias e consegui administrar o cansaço. Deu nisso, quatro dias, quatro vitórias”, comemorou.

Para o colombiano, um fim de semana de força e muito trabalho. “Foi uma prova muito dura, com um nível alto, já sabendo que Henrique Avancini estaria bem na competição. Foi muito bom tudo, pontos importantes que buscamos para o Mundial e ranquear para conseguir uma vaga olímpico para Colômbia”, comentou Fábio Castañeda.

Feminino
A mexicana Daniela Campuzano dominou a prova o todo tempo. Na primeira volta, Jaqueline Mourão e Agustina Apaza acompanharam a líder, porém, a partir da segunda volta, Daniela abriu em relação às segundas colocadas e manteve com vantagem até a quarta e última volta. “Este final de semana foi muito incrível, estou sem palavras com a torcida. Recebi muito apoio nas subidas, apesar que hoje foi um dia muito duro já que estou sentindo o cansaço dos dias anteriores, mas em compensação muito feliz com o resultado de tudo isso”, comentou.

A segunda colocada, Agustina Apaza, ficou feliz com o resultado. “A prova foi dura mas consegui manter na segunda colocação e estou contente com o resultado tanto do estágio de hoje, o XCO, quanto o resultado geral. São pontos importantes para mim”, finalizou.

Campeões da Etapa 
A mexicana Daniela Campuzano somou quatro vitórias nos quatro dias da CIMTB em Araxá, e com isso se consolidou campeã com uma vantagem de quase 10 minutos em relação a segunda colocada Agustina Apaza. Jaqueline Mourão foi a terceira colocada com quase quatro minutos de diferença em relação à segunda colocada.

Jaqueline Mourão, que veio com o objetivo de estar entre as primeiras colocadas da competição, conseguiu alcançar o que foi traçado e manter a camisa de líder. “Fiquei muito feliz, foi a primeira vez que competi nesse formato. A torcida estava maravilhosa e estou muito satisfeita de ter conseguido estes pontos que são importantes para a vaga olímpica. Além disso, continuo com a camisa amarela na competição”, comemorou.

Já no masculino a diferença do campeão Henrique Avancini foi de quase 5 minutos em relação ao vice-campeão Fábio Castañeda. Guilherme Muller conquistou a terceira colocação, seguida do português David Rosa. ”Fiquei em sétimo na maratona e no decorrer da competição fui subindo e garantindo uma posição melhor, desde o início marquei um ritmo forte para conseguir meu objetivo e estou bem feliz”, disse.

Pneus Michelin na Etapa de Araxá
Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Assista ao vídeo da etapara araxaense abaixo

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Só deu eles! Brasileiro vence mais uma em casa e Mexicana consagra vitória com vantagem.

Deixe o seu comentário


8 − = quatro

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora