O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 25th 2024

*PARCEIROS: Araxá Rodeio Show levou milhares de pessoas ao Expominas

Organização confirma edição especial em 2020

Terminada a primeira edição do Araxá Rodeio Show e a certeza de que a festa já nasceu como a maior do segmento na região, surpreendendo o público e também sendo um sucesso em negócios, organização, relacionamentos institucionais e solidariedade.

Milhares de pessoas passaram pelo Expominas ao longo de cinco dias. “Foi simplesmente a melhor festa de rodeio que Araxá já teve. Com muita gente, mas também com uma estrutura linda, confortável que valorizou mesmo a gente que veio prestigiar”, conta a atendente Neide Silva.

Pelo palco, o maior já montado em festas de rodeio na cidade, passaram nomes como Gusttavo Lima, Ferrugem e Henrique & Juliano. Na arena simplesmente os principais peões do Rodeio em Touros e Cavalos e amazonas das provas de Três Tambores.

O ambiente totalmente fechado e pensado para receber um evento deste porte proporcionou ainda tranquilidade para quem deixou sua casa para viver momentos de diversão. Dezenas de seguranças trabalharam em conjunto com a Polícia Militar, que fez um balanço positivo do período. “Nós tivemos um evento no geral muito tranquilo, com poucas ocorrências e estas de crimes de menor potencial ofensivo. Não houve registros de crimes violentos e, por isso, podemos falar que o evento foi coroado de êxito”, informou o subcomandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Major Ademir Fagundes.

A festa também valorizou os negócios locais. Um dos grandes sucessos desta primeira edição foram os estandes que promoveram algumas das maiores marcas do mercado local. “A gente veio com a expectativa de mostrar para Araxá o orgulho que o Grupo Zema tem de fazer parte da história da cidade. Nós tivemos cinco dias de ações distintas no estande e a expectativa que a gente tinha foi superada. O balanço geral é muito positivo e a expectativa para o ano de 2020 é gigantesca”, ressalta Adriano Andrade, coordenador de marketing do Grupo Zema.

Para Luciano Rios, um dos organizadores da festa, diante do sucesso em todos os aspectos propostos, o Araxá Rodeio Show entra de vez para o calendário dos grandes eventos regionais. “Ano que vem tem mais e nosso desafio é manter a mesma qualidade na grade de shows, rodeios, estrutura e parceiros. A nova emoção chegou para ficar! ”, adianta.

Último dia
Nem a chuva que caiu no último dia, domingo (28), desanimou o público. Na arena as disputas começaram acirradas e foram assim até a última montaria. A programação teve início com a Semifinal e a Final da Prova de Três Tambores. A grande campeã da noite foi Isabela Rocha, de Divinópolis.

Prova dos Três Tambores
1 – Isabela Rocha, Divinópolis
2 – Samantha Melo, Uberaba
3 – Ana Flávia Freitas, Ituiutaba
4 – Mayara Oliveira, Uberlândia

Na sequência também ocorreram as finais do Rodeio em Touros. O grande campeão da etapa Araxá foi Fabiano Aparecido. “É uma felicidade muito grande porque eu estou aqui em Araxá entre grandes campeões. Estou muito contente em ser campeão no meio deles”, disse Fabiano logo após a confirmação do título.

Rodeio em Touros
1 – Fabiano Aparecido – 429.75 pts.
2 – Lucas Junior Braga – 342.75 pts.
3 – Gilmar Moreira da Silva- 332.75 pts.
4 – Dijalma Rogério Tombini – 324.50 pts.
5 – Magno dos Santos Alves – 321.00 pts.

Fred & Gustavo animaram o último dia do Araxá Rodeio Show 

Público também conferiu as emoções das finais da Prova de Três Tambores e do Rodeio em Touros

O Araxá Rodeio Show terminou no domingo, 28, e a despedida foi animada, deixando o público com saudade do maior evento do segmento na região. A programação começou mais cedo, às 13h, com as eliminatórias da Prova de Três Tambores que teve portões abertos. As atividades da noite tiveram muita emoção com a semifinal e final da Prova de Três Tambores e a final do Rodeio em Touros. A festa foi encerrada com um grande show de Fred & Gustavo.

Envolvidos com a música desde a infância, os jovens Fred & Gustavo são exemplos de muita dedicação e comprometimento com o trabalho que escolheram para suas vidas. Sim, trabalho! Afinal, trilham este caminho desde muito cedo; Fred aos seis anos e Gustavo aos 12.  Com dezenas de sucessos na carreira, os cantores não perderam o fôlego e sabem, como poucos, explorar todos os espaços do palco, interagindo a todo momento com a banda e o público. “A música nos permite isso, brincar e saber a resposta. Imediatamente conseguimos perceber se as pessoas gostam do que estão vendo e ouvindo, o que nos faz muito bem”, diz Fred.  “Ao subirmos no palco iniciamos uma viagem onde aprendemos muito, e vemos as pessoas, tanto nos momentos românticos como nos mais descontraídos, nos acompanharem”, completa Gustavo.

Neste último dia do Araxá Rodeio Show os valores arrecadados na portaria foram revertidos para entidades araxaenses, como a Ampara, Consep, Lar Ebenézer, Asilo São Vicente e SOS.

Rodeio em Cavalos 
No último dia 27, sábado, no Araxá Rodeio Show foi de finais para os competidores do Rodeio em Cavalos. A disputa foi acirrada até a última montaria e envolveu o público.

As provas começaram no dia 24, quarta-feira anterior. Foram dez montarias por dia, só com competidores renomados, ganhadores de grandes rodeios no Brasil. Após quatro dias de provas, João Aparecido, de Bambuí, levou para casa o título de campeão. “É uma emoção muito grande ser o campeão de Araxá. Há muito tempo não tinha o rodeio do cutiano aqui, a gente vem levantando a tradição porque o povo gosta, a gente também gosta e espero que o ano que vem a gente esteja aqui novamente no Araxá Rodeio Show”, disse.

A premiação total para a categoria foi de 5 mil reais.

Três tambores
Um dos destaques da primeira edição do Araxá Rodeio Show foi a retomada de uma das provas mais queridas pelo público e pelos competidores: os Três Tambores. “Há mais ou menos quatro anos não tínhamos provas de Três Tambores em Araxá, principalmente em festa de rodeio. O primeiro rodeio completo aconteceu agora no ano de 2019 no Araxá Rodeio Show e foi um sucesso” diz Juliano Gonçalves, organizador da Prova.

O locutor e narrador da competição foi o Elber Freitas. Ele, que já andou pelo país trabalhando neste tipo de prova, conta que ficou impressionado com o que viu em Araxá. “Uma estrutura impecável, ímpar que a gente não vê fácil. Fora isso o nível das meninas foi altíssimo, muito bom”, ressaltou.

A final da competição foi no último dia de festa, domingo (28), e foi emocionante. “Foi uma competição muito acirrada. Espero que o pessoal tenha gostado e ano que vem a gente deve ter uma surpresa ainda maior”, adianta Juliano Gonçalves.

Alimentação
Entre as provas na arena do Araxá Rodeio Show, a praça de alimentação instalada no galpão do Expominas ficou cheia. “Uma área enorme, confortável e com comida para todo o gosto. Quem aprecia a boa comida foi bem servido”, diz o comerciante Hugo Souza.

A cabeleireira Regiane Bernardes concordou. “Tudo muito confortável, as mesinhas aqui deram bastante espaço e teve muita variedade”, ressalta.

A praça de alimentação fica aberta durante todo o evento. Por lá é possível encontrar desde salgados a doces, além de tira-gosto e bebidas em geral.

Henrique & Juliano animaram o Araxá Rodeio Show

Evento chegou ao final com avaliação muito positiva do público


Sucessos não faltaram. De “Na hora da raiva”, “Como é que a gente fica”, “Nada, nada” e “Flor e o Beija-Flor” a “Mistura louca”, “Recaídas” e principalmente “Tô valendo nada”, “Cuida bem dela” e “Até você voltar” a dupla Henrique & Juliano foi sinônimo de música que agradou um público muito grande e fiel.

Irmãos, eles cantam desde criança com incentivo do pai que sempre os apoiou no gosto dos dois filhos pela música sertaneja. Influenciados pela dupla João Paulo e Daniel, esses meninos que nasceram na pequena cidade de Palmeirópolis se mudaram para Goiânia para nunca mais saírem das paradas de sucesso.

São dezenas de shows por ano, recorde de público por onde passam. E em Araxá não foi diferente. “Queremos levar sempre o nosso melhor e compartilhar com o público a alegria de estar cantando nossos maiores sucessos”, diz Henrique.

Milhares de pessoas lotaram o Expominas Araxá para a apresentação de Henrique & Juliano. Foi um grande espetáculo em que o público cantou junto e dançou do começo ao fim.

A dupla tocou os novos sucessos, mas também relembrou o início da carreira. “A gente sempre se preocupou muito com as músicas que iríamos gravar para agradar a todos. Tem que ser músicas que contam a nossa realidade, a realidade de quem está ouvindo. Viemos para Araxá trazer felicidade! ”, disse Henrique, pouco antes do show

EXPOMINAS
O espaço do ExpoMinas onde foi realizado o Araxá Rodeio Show continua impressionando público. “A nova estrutura deu um up para a festa. Todo mundo aderiu e foi um sucesso”, conta Rejane Monteiro, consultora de moda.

A empresária Magna Oliveira já sonha em ter um estande só para a empresa dela na festa do ano que vem. “O ambiente é muito legal, o lugar foi ótimo, a organização está de parabéns”, elogia.

O empresário Célio Eugênio também tem uma opinião semelhante. “Eu fiquei impressionado com a estrutura, tudo muito bem organizado, pessoal servindo muito bem a gente, com policiamento, segurança. Foi ótimo”, disse.

Ferrugem
O cantor Ferrugem fez a galera dançar muito no último dia 26, sexta-feira. Em função de cancelamentos de voos por condições climáticas, ele acabou se atrasando mas entrou no palco disposto a animar a galera. E foi exatamente o que aconteceu.

“Imprevistos acontecem com todo mundo,  mas o show foi um  sucesso,  gostamos muito mesmo. Ferrugem é um ícone no pagode”, disse o promotor de vendas Lucas Severiano Mota.

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


1 + três =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora