O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Friday April 19th 2024

*EM TEMPO: Terceiro dia CIMTB Michelin teve Copa Sense Bike e Night Run em Araxá

Largadas contaram com cerca de 550 atletas. Ciclistas das categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as categorias femininas Sub15, Sub17, Sub30, Sub40, Sub50, Over50 entraram na pista de XCO

O terceiro dia de competições da CIMTB Michelin foi agitado, quatro largadas com cerca de 550 atletas que percorreram a pista de XCO. Após as largadas do XCC, os pilotos das categorias E-bike e Cyclocross deram duas e três voltas respectivamente na pista de XCO. Em seguida, os ciclistas das categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as categorias femininas Sub15, Sub17, Sub30, Sub40, Sub50, Over50 levantaram poeira. Mais tarde, largaram as categorias Expert, Cadete e Master, e fechando o dia a Night Run. Confira os resultados aqui.

Copa Sense Bike
A Copa Sense Bike veio para incentivar o esporte e mais uma vez foi sucesso garantido no último dia 27 de abril, sábado, em Araxá. Entre os destaques está a campeã pan-americana Giuliana Mogen (Sense Factory Racing), que subiu no lugar mais alto do pódio na Sub-17 mais uma vez. Ela foi a mais rápida a completar a prova entre todas categorias femininas.  O pai dela, Albert Morgen, foi campeão da categoria E-bike. No segundo e terceiro lugares do pódio na Sub-17 ficaram as atletas Luiza Cocuzzi (Equipe Lar Scott) e Camila Assumpção (Time Raíza Goulão Audax), respectivamente.

“Já é minha terceira corrida aqui e essa particularmente foi dura, eu estou me sentindo cansada porque venho de uma sequência de provas pesadas, mas é sempre muito bom pedalar aqui. É a melhor estrutura no Brasil, só tenho a agradecer a toda a equipe por proporcionar essa prova” contou Giuliana.

O atleta Thiago Lazaro Ribeiro Chaves competiu em casa na categoria Cadete. Atleta de Araxá, ficou em terceiro lugar, mas conseguiu manter a camisa de líder. “A primeira volta foi a mais difícil, o primeiro colocado estava muito forte e não consegui chegar na frente, mas mantive a camisa de líder que conquistei em Petrópolis. Pretendo manter ela, essa camisa tem peso, mas é um peso bom”, ressaltou. Em primeiro e em segundo ficaram os atletas Samuel Mota e Gelson Junior Resende

Night Run
Durante a noite, a corrida a pé, que já é uma tradição da CIMTB Michelin, movimentou a trilha de XCO. Quem levou a melhor foi o atleta Leonardo Couto que concluiu a prova com 28:19 pelo terceiro ano consecutivo “Nos dois últimos anos eu quase consegui, mas esse ano o primeiro lugar foi meu, vim preparado e muito concentrado, não é fácil correr assim mas mantive o ritmo e tive minha recompensa” concluiu.

Confira os resultados completos.

Após aposta, Avancini larga de Bigode na CIMTB Michelin em Araxá

Equipe da CIMTB Michelin incentivou e o bigode caiu no gosto da galera.

Não é novidade que a turma da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) está de bigode. A brincadeira começou depois de uma aposta entre a equipe para que um deles, o Carlos Rogério fizesse a barba que já cultivava há seis anos. Não deu outra. Todo mundo teve que deixar o bigode, cada um à sua maneira. Mas, a brincadeira foi longe. O atleta tetracampeão da CIMTB Michelin e 3º colocado no mundo, Henrique Avancini, também fez uma aposta: deixar o bigode caso fizesse um tempo menor que 16 minutos na prova de Contrarrelógio do dia 26 de abril, sexta-feira. Com 15’11” gastos para ganhar a prova, teve que cumprir a promessa.

“A galera do staff da CIMTB é muito legal e super envolvida. Mandaram a aposta e eu aceitei. É só uma forma de retribuir o empenho deles e se divertir um pouco. A competição é coisa séria para mim, mas seriedade não significa falta de bom humor. Nas horas certas gosto de brincar muito e sou sempre assim. É um balanço importante” concluiu.

Avancini e Campuzano são os campeões do Short Track na CIMTB Michelin em Araxá

Líderes repetem resultados dos dias anteriores. Segundos lugares ficaram com Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão.

A primeira prova do último dia 27, um sábado, foi de muita disputa na pista da CIMTB Michelin, em Araxá. Quem levou a melhor no Short Track da Super Elite Feminina foi a mexicana Daniela Campuzano que mantém a camisa de líder. Logo atrás, a brasileira Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) conquistou o segundo lugar, e em terceiro a argentina Agustina Maria Apaza. No masculino, o primeiro colocado foi Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), seguido de Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott). Daniel Grossi Soares de Souza (Groovebikes/Chaoyang/Shimano/Asw) conquistou a terceira colocação.

No masculino, o pelotão inicial foi formado pelos atletas Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott), Daniel Grossi (Groovebikes/Chaoyang/Shimano/Asw), o português David Rosa (Massi), o argentino Martin Vidaurre (Lapierre Vidaurrebikes), José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team), Sherman Trezza (Cannondale Factory Racing), o colombiano Fabio Hernando, Guilherme Muller (Cannondale Factory Racing) e Lucas Kaufmann (FKS Factory Racing)

A partir da terceira volta Henrique Avancini quebrou o pelotão e avançou na frente segurando a primeira colocação até o final da disputa. “Esse percurso tem uma parte mais difícil que fica mais rápida, eu esperei alguns ataques e a galera veio forte. Aí chegou na terceira volta, eu senti as coisas mais tensas, resolvi dar uma explosão para sair na frente e acabei abrindo aos poucos para manter. Terminei com mais uma vitória e estou muito feliz por isso”, afirmou o líder.

Cocuzzi que veio de uma lesão conseguiu se manter acima do limite e segurou o segundo lugar do pódio com pouco mais de vinte segundos de diferença: “Na prova de Maratona eu avancei muito e me senti mal, no contrarrelógio também senti muito, poderia estar melhor mas dá para sentir a diferença quando você não está bem. Hoje, tentei economizar ao máximo nas voltas e deu para ir junto com o Avancini. Essa estratégia me garantiu a segunda colocação e fiquei feliz com o resultado”, ressaltou.

Super Elite Feminina

A disputa foi acirrada e as atletas da Super Elite Feminina tiveram que pedalar forte para segurar até o final. Direto do México, a campeã Daniela Campuzana manteve a camisa de líder. “Hoje não foi um dia tranquilo para mim, foi mais duro, me esgotei mais, sinto que pela dificuldade e a qualidade das competidoras tudo pode mudar a qualquer momento, por isso tenho que estar na frente e me esforçar bastante, e estou muito feliz com o resultado”, afirmou.

Com quatro segundos de diferença, a brasileira Raiza Goulão comentou sobre a mudança na etapa de Araxá e ressaltou que teve que dar tudo na prova de explosão. “Esse formato me surpreendeu bastante. Depois da Maratona, o foco foi um dia após o outro. Para mim, independente do resultado hoje foi uma grande vitória. Para amanhã é focar na recuperação e no percurso que é super-rápido e preciso de muita concentração”, finalizou.

Confira os dez primeiros do Feminino:
1 Daniela Campuzano Chavez Peon (Dc – Specialized) – 38’08”929
2 Raiza Goulao Henrique (Corinthians Audax Bike Team) – 38’13”576
3 Agustina Maria Apaza (Seleccion Argentina) – 38’18”191
4 Leticia Jaqueline Soares Candido (Corinthians Audax) – 38’21”221
5 Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) – 38’41”254
6 Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing) – 39’08”586
7 Paula Quiros (Gili Bike) – 39’16”661
8 Leidy Johana Mera Cadena (Colômbia) – 39’24”122
9 Danilas Ferreira Da Silva (Tropix Factory Team Marilia) – 39’30”268
10 Sofia Subtil (4fun/First/Mynd) – 39’36”291

Brasil e México repetem feito e garantem vitória no Contrarrelógio em Araxá

Henrique Avancini e Daniela Campuzano foram campeões no 2º dia de competição. Atletas deram uma volta na pista, individualmente, no Contrarrelógio.

O dia foi de dobradinha na CIMTB Michelin. Mais uma vez Brasil e México dominaram os lugares mais altos do pódio. Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Daniela Campuzano (Dc – Specialized) garantiram a vitória do segundo estágio e chegaram na metade da competição na liderança. O Contrarrelógio (XCT) aconteceu no dia 26 de abril, sexta-feira. No masculino, o chileno Martin Vidaurre (Lapierre Vidaurrebikes), atleta Sub-23, foi vice-campeão. O terceiro lugar ficou para o competidor Corinthians Audax Bike Team, José Gabriel Marques. A companheira de equipe, Letícia Cândido, foi vice-campeã no feminino seguida da atleta Sense Factory Racing, Jaqueline Mourão.

A prova gera uma disputa entre o próprio atleta, já que as largadas são individuais. O competidor completa o circuito de Cross Country Olímpico (XCO) buscando fazer o menor tempo possível. Avancini afirmou que a prova de hoje foi consistente. “Sem muitos riscos, era importante consolidar um bom tempo, mas não me expor a nenhuma queda ou alguma quebra mecânica. Foi bem positivo para mim, mais uma vitória e acima até do que eu almejava”, disse.

Com o resultado, Avancini ficou com uma vantagem de 02:48 em relação ao segundo colocado, o colombiano Fabio Castañeda, que finalizou a prova de XCT em 11º colocação. “Estendi a diferença na liderança, porém ainda há mais dois dias pela frente. Já conseguimos ver esse mix de atletas que não foram tão bem na Maratona e que agora precisam recuperar o terreno. Eu acredito que a partir de amanhã a gente vai ter competições realmente muito agressivas, alguns atletas precisam ter uma atitude mais proativa no pelotão. E eu vou tentar me defender de uma maneira mais segura para enfim não me expor tanto e tentar segurar a camisa até o final de domingo”, disse Avancini.

Para o segundo colocado deste dia, o chileno Martin Vidaurre, que é Sub23 e corre de pneus Michelin, ser vice-campeão com uma diferença de dez segundos em relação a Avancini é um grande feito. “Estar no pódio junto com a Elite era um dos meus objetivos aqui. Me sai muito bem em relação à Maratona. O Contrarrelógio é mais técnico, mais estratégico e é uma prova melhor para mim. Fiz uma volta inteligente, com cuidado, apertando no lugar certo e tudo se saiu bem. Estou muito contente”. Apesar do bom resultado no Contrarrelógio, Martin lamenta o resultado da Maratona. “A Maratona definiu tudo. É um pouco triste, mas quem sabe mantenho nos pódios nos próximos dias”, comentou.

Feminino 
No feminino, Daniela Campuzano completou a volta do XCT com 18’45, uma vantagem de 27 segundos em relação à segunda colocada. “A etapa de hoje é minha favorita e estou muito feliz porque tive boas sensações. Minha estratégia foi fazer cada subida aumentando a força e descer o mais rápido possível, sem cometer erros”, comentou a mexicana.

Letícia Cândido ficou feliz e surpresa com o resultado. “Na verdade, eu não esperava, foi uma surpresa muito grande, até achei que tinham falado errado meu nome, mas foi muito bom, porque foi fruto de um esforço que eu fiz na prova. Eu decidi fazer meu melhor, mas não esperava ser um tempo tão bom para conquistar a segunda colocação”, disse.

A competidora Sense Factory Racing, Jaqueline Mourão, repetiu a colocação da Maratona e se mantém na terceira colocação. “Estou feliz com minha performance. Cheguei na frente da argentina e também estou feliz pela Letícia. Meu objetivo é terminar essa prova bem e conquistar estes pontos, que são importantes para o ranking”, comentou. A competidora disse que daqui para frente, a recuperação é o que mais a preocupa. “Minha recuperação me preocupa, mas eu fiz um treinamento específico para esse tipo de intensidade. Estou correndo com cabeça para chegar até o final e conseguir uma boa colocação no geral”, finalizou.

Pneus Michelin na Etapa de Araxá
Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Copatrocínio da Sense Bike.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


8 × sete =

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora