O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 20th 2024

*Torneio Início do Ruralão acontece neste domingo, 05

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes, irá realizar neste domingo, 05, mais uma edição do Torneio Início do ruralão. São vinte equipes participantes no campeonato Ruralão realizado pela Administração Municipal desde 2015, sempre atendendo o anseio do prefeito Aracely em fomentar a prática esportiva nos diversos setores de Araxá.

Os representantes das equipes já receberam o regulamento do Torneio Início e do Ruralão, e as carteirinhas de diretores (cor verde) e atletas (cor amarela).

O secretário Édson Gaspar de Souza (Edinho Souza) e equipe alerta aos clubes para a documentação de atletas para o Torneio Início porque quem não tiver a carteirinha, não joga na abertura oficial do Campeonato Ruralão. Após o Torneio Início, a bola rola para 1ª rodada que ainda será definida pela organização junto aos clubes podendo acontecer no domingo próximo, 12 de maio, ou no seguinte, 19 de maio, mas isto quem definirá serão os clubes participantes em votação.

Os clubes definidos para essa edição são: Fazenda Máfia, Fazenda Campos, Itaipu, Fazenda Rancho Fundo, Fazenda Estrela Azul, Capela, Curva de Rio, Fazenda Sonho Azul, Fazenda Vingadores, Fazenda Santa Vitória, Amigos, Fazenda Estiva, Aldax, Fazenda Aliança, Gondins, Chácara Dona Adélia, Fazenda Boca Júnior, Fazenda Chapecó, Juventude Explosiva e Fazenda São Pedro.

Torneio Início

De acordo com o regulamento, o Torneio Início conta com as 20 equipes que irão participar do Ruralão. O não comparecimento do clube implicará na desclassificação da equipe do campeonato promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes. As partidas serão disputadas pelo sistema de eliminatória simples, “mata-mata”. Todos os jogos terão duração de 15 minutos, sem troca de lado. A equipe que tiver três escanteios a seu favor, terá um pênalti para executá-lo.

No caso de empate, nas partidas que antecederem à partida final, serão adotados os seguintes critérios de desempate como: maior número de escanteios a favor, menor número de faltas cometidas, menor número de cartões amarelos e vermelhos e, se persistir o resultado da igualdade, sorteio entre as equipes.

Em caso de empate na partida final, que definirá o campeão do Torneio Início, serão cobrados cinco tiros livres diretos da marca de penalidade máxima por atletas diferentes. Persistindo ainda o empate, serão cobrados tiros livres diretos da marca de penalidade máxima, alternados por diferentes atletas, até que haja um vencedor. O campeão e o vice do Torneio Início receberão troféus.

Prefeitura recepciona idosos do projeto Movasse no Parque do Cristo

“O Parque do Cristo tem sido uma grande referência turística da nossa cidade”, destaca o prefeito Aracely

Bem-estar, lazer e entretenimento de qualidade para toda comunidade. Assim foi no início do mês de abril, no dia 2 – terça-feira, quando cerca de 60 idosos do projeto Movasse, do Instituto de Arte e Cultura Movart, desfrutaram da estrutura e da beleza proporcionadas pelos principais pontos turísticos de Araxá. Todos passaram uma tarde agradável conhecendo o espaço revitalizado pela Prefeitura Municipal.

O parque é um monumento que faz parte da história cultural e turística desde o ano de 1982, quando da sua inauguração, à época, pelo prefeito Aracely de Paula, que contribui para o desenvolvimento turístico do município.

Desde reinaugurado em 20 de dezembro de 2017, o Parque do Cristo, sob coordenação da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) voltou a ser bastante visitado. Em média, 2 mil pessoas visitam diariamente o espaço. Wébster Barbosa de Lima, professor de Educação Física, relata que o Parque do Cristo é para todos. “Principalmente, nós professores podemos utilizá-lo de diversas formas para caminhadas ao ar livre e fazendo aulas de dança. É um lugar fantástico para isso”, destaca.

Luísa Catarina é moradora do bairro Urciano Lemos e enfatiza que o Parque do Cristo foi resgatado pela atual administração municipal. “Gosto muito daqui, venho fazer caminha aqui, os meus filhos também. O Parque do Cristo é uma obra muito importante”. Alunos de 2 a 5 anos, da Instituição Educacional Gabriela Mistral, também visitaram o parque no fim da última semana. As pessoas interessadas em agendar uma visita, favor ligar no 3664-5804.

“O Parque do Cristo tem sido uma grande referência turística da nossa cidade. Este local privilegiado sempre mereceu da nossa parte muito respeito e admiração”, salienta o prefeito Aracely.

Prefeitura promove treinamentos esportivos no Centro Educacional Pedro Bispo (antigo CSU)

Futebol de campo society, basquete e futebol feminino: assim são as manhãs esportivas que reuni famílias num espaço de lazer e saúde.

O Centro Esportivo e Educacional Pedro Bispo (antigo CSU) vem cumprindo seu papel de promover lazer e esporte para as famílias do setor oeste de Araxá. São dezenas de estudantes das escolinhas que se reúnem para a prática esportiva no local que oferece atividades e lazer para a comunidade.

O Centro Esportivo é coordenado pela Secretária de Governo, Lucimary Ávila, e foi reativado com o propósito de promover a prática esportiva e atender a comunidade. O coordenador da programação do espaço, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, explica que no local funcionam escolinhas de futebol de campo society com atividades durante a semana, treinamentos e competições aos sábados.

Nos finais de semana mais de 80 crianças e jovens com idades entre 7 e 14 anos, disputam partidas. Os times do turno da manhã jogam com os times do turno da tarde. Também acontece jogos de basquete, entre a equipe que treina no CSU e os universitários do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá); e ainda são promovidas partidas de futebol feminino com os times que treinam no local às segundas e quartas-feiras. “São atividades de rotina, que movimentam o Centro Esportivo. Esta é a destinação que a Administração Municipal quer dar para o espaço, com atividades que oferecem ocupação para as crianças, reúnem as famílias, proporcionam esporte e lazer para a comunidade”, reforçou Marcelo.

Marcelo destaca que o Centro Esportivo conta com escolinhas de futebol de campo society, atendendo centenas de crianças no horário em que não estão na escola e ainda tem parcerias com a comunidade. O espaço é oferecido para as aulas de futsal feminino com treinos às segundas e quartas-feiras; o time de basquete treina às quartas e domingos; têm também ginástica localizada e vôlei às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 21h. Os atendimentos são gratuitos e contam com o apoio dos pais que estão sempre acompanhando as atividades, motivando os filhos na prática de atividades saudáveis.

Prefeitura entregou obra para a Vila Silvéria em março

 A Praça Dona Pepita, construída com uma arquitetura moderna, além de valorizar a região promove a integração da comunidade.

A Praça Maria de Lourdes Corrêa de Azevedo (Dona Pepita) foi entregue para a comunidade no último dia 30 de março, uma quarta-feira, no bairro Vila Silvéria. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores, convidados e imprensa. O Prefeito Aracely de Paula, ressaltou que a obra contribui com a valorização do bairro, mantendo sua política de valorizar as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. “Homenageando a Dona Pepita, homenageamos uma grande araxaense que fez muito pelo ensino e pela sociedade, extrapolou os limites da bondade e do trabalho em favor de Araxá”. O evento contou ainda com apresentações de alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

O Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, ressaltou a preocupação da Administração Municipal em oferecer equipamentos públicos importantes para o entrelaçamento das famílias e integração entre os moradores do entorno. “A praça tem 2500 m2, recebeu uma proposta arquitetônica diferente para valorizar a Vila Silvéria. Famílias já usufruem do espaço, cumprindo o objetivo de utilizar a praça para o lazer e para a prática esportiva, promovendo uma vida saudável”.

O Vereador Pastor Claudenir Dias, falou em nome da família da homenageada e reforçou a importância da Dona Pepita na vida de centenas de jovens que passaram pela Casa do Menor Júlio Dário. Como fundadora da Instituição, Dona Pepita trabalhou com amor e dedicação, complementando a educação regular de crianças da periferia por meio do ensino profissionalizante em carpintaria e jardinagem. Os alunos aprendizes recebiam também alimentação adequada e elementos essenciais para que buscassem seu próprio sustento, inclusive o de suas famílias.

CLIQUE AQUI PARA A TABELA DO RURALÃO 

CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DO RURALÃO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE SOCIETY

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


3 + = sete

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 7Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora