O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday April 25th 2024

*Prefeitura incentiva prática esportiva e apoia CIMTB em Araxá

Referência no Mountain Bike, competição internacional ocorre na próxima semana entre os dias 25 e 28 de abril

Com o apoio dado pela Prefeitura, através do prefeito Aracely de Paula, de apoiar a Copa Internacional de Mountain Bike, a direção já finaliza os preparativos que antecedem ao evento, que irá ocorrer na próxima semana entre os dias 25 e 28 de abril, no Parque Termal do Barreiro. Rogério Bernardes, organizador da CIMTB, ao lado do gerente de produção, Caíque Martins, estiveram reunidos, em Araxá, com o secretário de Esportes, Édson Gaspar de Souza (Edinho Souza) no fim do mês de março.

Essa será a maior participação do poder público, garante Edinho Souza que destaca o apoio da Secretaria de Esportes e do esforço conjunto da Administração Municipal para a Copa Internacional de Mountain Bike. “São muitos órgãos competentes da Prefeitura de nossa cidade no apoio. A Secretaria de Esportes é uma veia de intercâmbio com todos eles. O prefeito Aracely, muito empenhado e preocupado com o esporte, entendeu a dimensão desse evento tão importante também para educação e turismo de Araxá”.

Rogério Bernardes afirma que o grande responsável pela Copa Internacional de Mountain Bike acontecer em Araxá é a Prefeitura Municipal. “Sem esse apoio, não ocorreria o evento. Hoje, Araxá tem milhares de praticantes de Mountain Bike motivados por esse trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura, não só no período da Copa (CITMB), mas durante todo o ano. É uma das melhores pistas do Brasil e reconhecidas no mundo”, enfatiza Rogério.

Araxá vem com novidades na próxima etapa da CIMTB Michelin

Super Elite agora tem mais um estágio, atletas têm que completar uma Maratona. Evento acontece entre os dias 25 e 28 de abril.

Uma das etapas mais esperadas do calendário do mountain bike na América Latina está prestes a acontecer. A etapa de Araxá está em seus últimos dias de inscrições. Este ano, a competição tem um formato diferente para a Super Elite Masculina e Feminina que além de pedalarem o Contrarrelógio (XCT), o Short Track (XCC) e o Cross Country Olímpico (XCO), os competidores terão mais um estágio, superar um Cross Country Maratona (XCM). Para as categorias oficias e da Copa Sense Bike, os atletas terão que mostrar a técnica no percurso de XCO no Complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel entre os dias 25 e 28 de abril. Inscreva-se aqui.

Para os atletas CIMTB Michelin e Copa Sense Bike, a etapa soma pontos para o campeonato. Para a SuperElite, o XCO e XCC também somam pontos para a classificação geral, e a etapa conta para o ranking mundial. Sendo uma etapa Stage Race Hors Class (SHC), o atleta que tiver a menor soma dos tempos, leva a melhor e 160 pontos para o ranking da UCI, mesmo ranking que soma para os Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

Para o organizador, Rogério Bernardes, a Maratona vai aumentar ainda mais a competição. “O XCM é uma exigência da UCI e tenho certeza que vai deixar a etapa ainda mais disputada. Esse ano esperamos receber atletas de diversas partes do mundo, que já estão entrando em contato com a gente, e vamos trabalhar para fazer uma competição inesquecível para todos os atletas e público”, comentou.

O evento começa na próxima quinta-feira (25), com a confirmação das inscrições e com o Congresso Técnico da Super Elite que larga na Maratona às 14h. No dia seguinte, os competidores inscritos na CIMTB Michelin terão Treino Livre na pista das 10h às 13h. A largada do Contrarrelógio para a Super Elite é às 14h. Após o fim da prova, a pista é liberada para reconhecimento de percurso de todas as categorias.

No sábado o dia é cheio e começa com as largadas do Short Track da Super Elite às 9h30. Em seguida, é hora das categorias E-bike e Cyclocross às 12h. Logo após, às 13h30 a Copa Sense Bike e as Femininas CIMTB entram em cena. A 5º largada, também é da Copa Sense Bike e compreende as categorias Expert, Cadete e Master. O dia fecha com a Night Run às 19h.

O domingo será um dia de agitado, começando às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Em seguida, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55 entram em cena para disputar a etapa. Os atletas da Mirim entram no percurso do Teste Ride no mesmo horário. Às 12h, Júnior Feminina e Masculina, Sub30 e Sub35 entram na disputa. A SuperElite fecha o dia com largada às 14h.

Etapa de Petrópolis fechou com largadas CIMTB Michelin

Evento reuniu atletas de todas as idades. Categorias oficiais largaram no dia 10 de março (domingo)

A CIMTB Michelin contou com quatro largadas e competições emocionantes que marcaram o último dia da primeira etapa do evento que aconteceu no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, no último dia 10 de março (domingo). Todas as categorias oficiais entraram em cena, com exceção das femininas que ocorreram um dia antes, no sábado 9 de março.

Na primeira largada, atletas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE pedalaram no Circuito Henrique Avancini. Enquanto isso, na pista de Test Ride, os atletas da categoria Mirim também sentiram a emoção do mountain bike. O evento deu sequência no percurso principal com a Sub40, Sub45, Sub50, Sub55. A categoria Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 também apertaram o pedal antes das largadas da Super Elite.

Na PNE, o campeão foi Bruno Paim (Corinthians Audax Bike Team) que afirmou que a pista atende bem e beneficia a categoria. “É uma pista boa, com rolagem alta, tanto na subida quanto em descidas. Uma pista bem pensada para a nossa categoria. Os desvios estavam bons e rápidos. Ficou uma pista show de bola”, afirmou. Bruno também completou “É bom demais ganhar. Graças a Deus deu certo e parabéns a todos da categoria também”, finalizou.

Chile na CIMTB Michelin
O chileno Matias Araya Cova correu na categoria Sub17. O atleta deu três voltas na pista e conquistou o 4º lugar depois de uma revisão dos comissários. A disputa foi grande e a decisão ficou para o photo finish. Em um Sprint emocionante, João Alexandre Santos Ferreira, cruzou a linha de chegada com poucos centímetros de vantagem.

“É um circuito que tem um nível alto comparado com Chile ou outros Sul Americano. A prova foi difícil porque, além do calor e da umidade, os atletas têm um nível alto. Estou muito feliz de estar aqui”, disse. “Escolhemos vir na CIMTB porque é um evento de alto nível, tem um circuito muito bom, com boas descidas e subidas duras. E agora quero voltar na próxima etapa”, finalizou dizendo que pretende participar também em Araxá-MG.

Júnior
Na categoria Júnior, Ygor Oliveira Fernandes (Cabral Bike Shop / Lorena-SP) e Gustavo Xavier (Corinthians Audax) ditaram o ritmo da prova durante as quatro voltas. Mas, na metade da terceira volta, Gustavo abriu vantagem e finalizou com 29 segundos de diferença. A terceira colocação ficou para Thiago Freitas Souza (Oggi Squadra).

“A CIMTB surpreendeu com o Circuito Henrique Avancini. É uma pista que tem muita subida, um circuito duro e os adversários estão fortes. Dei três voltas junto com o Ygor Fernandes e na metade da terceira, consegui abrir vantagem na descida e mantive um passo forte na subida. Consegui conquistar a primeira colocação e estou muito feliz com o resultado”, comentou.

A Júnior Feminina veio com uma estreia. Sabrina Oliveira da Silva (Equipe Lar – Scott) estreou na categoria com vitória. “Como é meu primeiro ano na Júnior, para mim ainda é difícil dar três voltas. Nas partes técnicas, com prática a gente consegue desenvolver bem. Estou bem feliz”, disse.

Concurso de Redação e Desenho
Mais de 300 crianças participaram do concurso de Redação e Desenho da CIMTB Michelin. O concurso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis. Com o tema ‘Eu e Minha Bicicleta’, Talita Oliveira foi a vencedora no desenho e na redação, Samantha Klein dos Santos. “É um presente participar desde concurso, porque tudo que tem para motivá-los é maravilhoso e estar aqui é um sonho, uma conquista. Eles precisam acreditar que podem e que são capazes e esta é uma ótima oportunidade”, comentou a diretora da Escola Municipal Santa Terezinha, Mauriaurea Albuquerque.

Primeiro dia da 1ª etapa reuniu Short Track, XCO e Night Run na CIMTB Michelin, em Petrópolis

Evento contou com atletas da Super Elite, categorias da Copa Sense Bike e femininas CIMTB. Competição aconteceu no Vale do Itaipava, Petrópolis

O primeiro dia de competições foi cheio na 1º etapa da CIMTB Michelin. O evento aconteceu no dia 9 e 10 de março no Vale do Cuiabá, Petrópolis. O dia começou com o Short Track e vitória de Henrique Avancini e Jaqueline Mourão. O evento deu sequência e completou as largadas da Copa Sense Bike e Femininas CIMTB. Durante a noite, a Night Run encerrou as competições.

Uma das largadas foi com a E-bike e Cyclocross. Os pilotos das bicicletas de pedal assistido deram três voltas na pista de XCO e os atletas da Cyclocross duas. “Foi maravilhoso e sensacional termos três voltas na E-bike”, disse o campeão da categoria Albert Morgen e completou “Pode liberar obstáculos. Por ser uma bicicleta de pedal assistido chegamos menos cansados nos obstáculos, além de ser full suspension”, disse.

Logo após, invadiram a pista as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas CIMTB entraram em cena seguida de Expert, Cadete e Master. Em seguida, as premiações finalizaram o dia para os competidores do mountain bike.

A corrida a pé reuniu amantes da modalidade. O vencedor subiu no pódio pela segunda vez no dia. Ernani de Souza foi campeão na categoria Master da Copa Sense Bike e terminou o dia como vencedor também da Night Run. “Eu já fui campeão brasileiro de duatlon na categoria Elite. É uma modalidade que eu gosto bastante porque engloba corrida e pedal. Hoje não faço mais com tanta frequência provas de duathlon mas continuo correndo e pedalando. Essas duas modalidades fazem parte da minha rotina de treinamento. Corri na máster e me dei bem e eu não poderia perder a oportunidade de estrear na Night Run em Petrópolis”, disse.

Atrações
O evento contou também com atrações durante todo o dia. A banda do Exército fez uma apresentação no evento. Além disso, o público teve a oportunidade de conferir a exposição de carros antigos, com caminhões, materiais bélicos e carros de guerra da instituição. Para as crianças, a área kids reuniu tirolesa, escalada e ainda uma bola gigante para a criança entrar e brincar em cima da água.

Nos stands do segmento, o público contou com diversas brincadeiras e ainda condições especiais para algumas compras. No stand da Michelin, por exemplo, foi possível comprar pneus Michelin e Levorin com desconto e ainda ter a chance de assistir as largadas do Espaço Michelin, que tem uma vista privilegiada.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


cinco × = 20

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora