O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday November 17th 2019

Avancini vence em casa e Jaqueline Mourão estreou com vitória no XCC da CIMTB Michelin

Segunda colocação ficou para Luiz Henrique Cocuzzi e Letícia Cândido. Prova aconteceu em 09 de março

O Short Track (XCC) da Super Elite abriu a temporada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) 2019 no Vale do Cuiabá em Petrópolis. Em casa, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) levou a melhor e foi campeão do XCC. Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott) foi o vice, seguido de Daniel Grossi (Groove Bikes/Chaoyang/Shimano/ASW). No feminino, a estreia de Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) no XCC veio acompanhada da vitória. A segunda colocação ficou para Letícia Cândido (Corinthians Audax), seguida de Danilas Ferreira da Silva (Tropix).

No masculino, Henrique Avancini e Cocuzzi ditaram o ritmo durante os 37 minutos de prova. Avancini conseguiu abrir uma vantagem na última volta e chegar com 27 segundos de diferença do vice-campeão.

“Foi uma boa disputa com o Cocuzzi porque ele segura bastante. Para mim, competir assim é bastante desafiador. Eu gosto mais de uma prova mais ativa, um atacando o outro. Para mim, competir com Cocuzzi é sempre desafiador, mas foi uma boa primeira prova. Um short track longo, consegui fazer um bom ataque na penúltima volta e na última, resolvi bater o martelo em um lugar decisivo”, explicou Avancini. O campeão também afirmou que o circuito dá uma fluidez para o atleta. “Não é difícil de andar. Quanto mais força você coloca, mais a bike anda. É tudo muito conectado”.

Cocuzzi contou que um erro na última volta fez diferença para o resultado. “Eu sabia que ia ser disputada e dura. Fiz uma estratégia até a última volta que deu certo, consegui poupar. Infelizmente eu tive um erro na última subida que custou a prova. Mas estou feliz com o resultado e vamos para a próxima”, comentou.

Elite Feminina
No feminino, a atleta Jaqueline Mourão reviveu lembranças do início do mountain bike para ela. De volta à CIMTB Michelin após mais de dez anos, a veterana se emocionou com o resultado. “Eu estou muito feliz de estar aqui e de rever tantas pessoas amadas, está sendo uma experiência incrível. Eu comecei junto com o Rogério com a Copa Ametur e estou muito feliz de ver a CIMTB tão grande e por estar representando uma equipe brasileira”, disse.

Apesar de experiente, a atleta Sense Factory Racing fez a primeira prova de Short Track na carreira e finalizou com uma diferença de quase 1min30segs. “Esse foi meu primeiro Short Track na vida. Tenho experiência, mas não de XCC e eu não sabia como eu ia me comportar. Às vezes eu estava liderando, não sabia se eu forçava mais ou não. Foi um grande aprendizado. Agora, vamos recuperar porque amanhã tem mais”, comentou.

A vice-campeã Letícia Cândido comentou que pedalou no circuito no dia anterior e que teve uma outra impressão durante a prova. “Ontem quando eu rodava na pista eu tive a impressão de ser divertida, dura nas subidas, mas eu consegui me divertir. Hoje a percepção mudou totalmente, eu senti bastante na subida e de repente um super downhil e o Rock Garden que aparentemente era uma coisa fácil, com o desgaste do esforço físico ele se torna muito difícil. Me senti em um mundial, deu para sentir o nível técnico das atletas e foi muito importante. Estou contente com o resultado”, finalizou.

CIMTB Michelin reuniu cerca de 700 atletas em Petrópolis

Evento contou pontos para o ranking da UCI.

 A etapa que abriu a temporada da competição aconteceu em Petrópolis, nos dias 9 e 10 de março, sábado e domingo. Cerca de 700 atletas passaram pelo Vale do Cuiabá e percorreram o Circuito Henrique Avancini. Os expositores levaram as principais novidades do segmento para competidores e público.

O evento começou no sábado, 09 de março, com as mulheres no Short Track (XCC). A SuperElite Masculina invadiu a pista em seguida. O XCC teve um percurso de cerca de 2 km. Os atletas percorreram 25 minutos, mais duas voltas para completar a prova. Classificada como Classe 3, a competição valeu 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

O dia continuou com as largadas da E-bike e Cyclocross. Agora os pilotos das bicicletas de pedal assistido tiveram três voltas e a Cyclocross, 2 voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO). Logo após, a Copa Sense Bike entrou em cena na 4º largada do dia com as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas da CIMTB Michelin. A última largada ficou por conta dos atletas da Expert, Cadete e Master. O dia fechou com a corrida a pé durante a noite, os atletas da Night Run.

O domingo, 10 de março, também foi movimentado no circuito. As largadas começaram às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Enquanto isso as crianças da categoria Mirim entraram em ação na pista de Teste Ride. No percurso principal, as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 invadiram o percurso em seguida. O dia fechou com a Super Elite que entrou em cena, seguidos da prova Classe 1 que somou 60 pontos no ranking da UCI para o campeão. A premiação foi em seguida.

Estande Michelin
A Michelin esteve com um stand que ofereceu um visual privilegiado para a largada. A marca esteve com promoções com pneus de bike. Competidores da CIMTB Michelin e público que comprarem pneus Michelin tiveram acesso ao camarote para assistir a largada do alto. Quem passou pelo estande também participou de brincadeiras e pode levar para casa diversos brindes. Competidores e visitantes que foram ao evento com pneus Michelin no carro ou na bike tiveram estacionamento especial.

Atrações para o público
O evento ainda contou com a Área Kids que ofereceu tirolesa, parede de escalada e uma bola gigante para brincar sobre a água. Além disso, no espaço com Food Trucks, público e atletas puderam encontrar uma variedade de alimentação. A Bohemia marcou presença com show ao vivo na praça de alimentação.

Outra atração foi a exposição de carros antigos, com caminhões, materiais bélicos e carros de guerra. A pista de Teste Ride Michelin foi a oportunidade do público e atletas testarem os lançamentos de bikes de diversas marcas. Para tantas atividades, a preocupação foi de andar sempre protegido do sol, por isso a Unimed Petrópolis montou um espaço com filtro solar para o público.

 1ª etapa da CIMTB Michelin marcou o 1º grande encontro das maiores estrelas do mtb nacional em 2019

Principais equipes estiveram no evento que aconteceu nos dias 9 e 10 de março

Os grandes nomes do mountain bike brasileiro estiveram na CIMTB Michelin: Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Mario Couto e outros. Estes são alguns dos atletas que participaram da 1º etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, em Petrópolis. O evento marcou o primeiro encontro entre os principais atletas de mountain bike do Brasil.

Com a pista desenhada pelo Campeão de Maratona e 2º colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Henrique Avancini, o evento promoveu disputas emocionantes entre os melhores do Cross Country Olímpico (XCO). A CIMTB Michelin ofereceu para a Super Elite o XCO Classe 1 que somou 60 pontos no ranking da UCI para o campeão e o Short Track Classe 3 que somou 10 pontos. O ranking é o mesmo que classificará atletas para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020. As duas provas também contaram pontos para o campeonato da CIMTB Michelin.

Raiza Goulão, agora na equipe Corinthians Audax Bike Team, voltou à CIMTB Michelin depois de um ano. A última vez que a atleta pedalou na competição foi em Araxá 2018, quando conquistou a segunda colocação geral. “Para mim foi um grande retorno e minha terceira prova do ano. Dou o meu melhor, a cada momento, como em todas as provas. Foi a primeira prova de XCO que esteve toda equipe Corinthians Audax Bike Team reunida. ”, comentou a atleta.

O campeão geral da CIMTB Michelin 2018, Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe Lar/Scott Brasil, disse que começou com grande expectativa e que o objetivo é buscar o bicampeonato. “A CIMTB reúne grandes atletas tanto nacionais quanto internacionais. O ano passado consegui levar o título geral e comecei o ano bastante confiante. Esta foi a minha primeira prova no Brasil e vou reunir o melhor de mim para trazer grandes disputas e ótimos resultados”, comentou.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, disse que unir os principais atletas brasileiros faz do evento um grande festival de mountain bike. “Sabemos da nossa responsabilidade e como a competição é importante para estes atletas. Por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem. Petrópolis reuniu grandes disputas e foi um show do esporte”, comentou.

Etapa da CIMTB Michelin de Petrópolis aconteceu entre os dias 9 e 10 de março

 O evento aconteceu pela primeira vez no estado de fluminense, na cidade de Petrópolis. As competições foram nos dias 9 e 10 de março. A pista é assinada por Henrique Avancini e além das competições de mountain bike, o evento também ofereceu a Night Run.

Este ano o evento reuniu uma série de novidades. Começando com a estreia da primeira etapa no estado do Rio de Janeiro, com uma pista elaborada pelo campeão mundial de maratona, Henrique Avancini. Petrópolis é uma cidade que tem o mountain bike na história tendo como atletas, além de Avancini, a campeã pan-americana juvenil, Giuliana Morgen, o multicampeão Albert Morgen e também o para-atleta Walmir Terra.

Além disso, as categorias também tiveram mudanças. Agora, todas as categorias femininas estão na CIMTB Michelin. Além das mulheres, os atletas acima de 60 anos também tiveram novas categorias. Anteriormente, o evento disponibilizava a Over 60, que incluía todos os atletas acima de 60 anos. Agora, foram duas categorias: Sub 65 para nascidos entre 1959 a 1955 e Over 65, de 1954 e anos anteriores. Outra mudança foi a categoria Segurança Pública que passou a somar pontos para o ranking mineiro em 2019.

Já a E-bike também teve novidade. Agora os pilotos das bicicletas de pedal assistido tiveram três voltas e a Cyclocross, 2 voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO).

Night Run
Boas disputas é o que move a CIMTB Michelin. O evento reúne disputas fortes de mountain bike e ainda uma noite dedicada aos amantes da corrida a pé. A Night Run aconteceu no mesmo percurso dos bikers, um Cross Country e levou aventura e emoção aos corredores.

O percurso tem cerca de 5,5 km e por ter acontecido durante a noite, levou a adrenalina para os participantes. O uso de uma lanterna durante a prova foi obrigatório e todos os atletas que completarem a prova, receberam uma medalha de participação enquanto que subiram ao pódio os cinco primeiros colocados entre homens e mulheres.

“A Night Run é uma disputa que engrandece a CIMTB Michelin. Os atletas têm a chance de testar as habilidades na corrida a pé, com obstáculos naturais e ainda durante a noite, o que exige mais técnica e foco. O objetivo da CIMTB Michelin é sempre fomentar o esporte e a saúde, independente da modalidade”, disse o organizador do evento.

Confira o calendário das próximas etapas:

  • 2º etapa: Araxá, 25 e 28 de abril
    SuperElite: XCM, XCT, XCC e XCO
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO
  • 3º etapa: Ouro Preto, 29 e 30 de junho
    SuperElite: XCO e XCC
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO
  • 4º etapa: Congonhas, 17 e 18 de agosto
    SuperElite: XCM e Desafio da Ladeira
    CIMTB Michelin de Sub30 a Sub60, Dupla Pró e Ultra: XCM (62 km)
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike e Duplas: XCP (42 km)

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


7 × quatro =


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 145 – WHATSAPP

(34) 98868-6062

  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes

Estástiscas

  • 1786662Total de visitas:
  • 3924921Total de Leituras:
  • 4Visitantes online:

Parceiros

  • 147 – LAGOA MONTAGENS