O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday May 19th 2019

Prefeitura de Araxá apoia a Copa Internacional de Mountain Bike

Será a maior participação do município na competição em abril.

Há 16 anos, Araxá é palco de uma das mais importantes provas do ciclismo no Brasil. Este ano o evento recebe apoio do Prefeito Aracely de Paula, através da Secretária Municipal de Esportes, com recurso financeiro e logístico. O Secretário de Esportes, Edinho Souza, se reuniu com o Prefeito Aracely de Paula em 12 de fevereiro último, uma terça-feira, e anunciou maior participação do poder público na competição que acontecerá neste mês entre os dias 25 e 29 no Complexo do Barreiro.

O Secretário de Esportes afirma que o Prefeito Aracely demonstrou muito empenho e vontade em ajudar o esporte em Araxá e de contribuir com o crescimento da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade.  “Agradecemos ao Prefeito que não mediu esforços para nos atender e auxiliar da melhor forma possível. A Administração Municipal está disponibilizando um recurso financeiro relevante para garantir o sucesso da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá. A Prefeitura também irá oferecer uma grande estrutura logística com ambulância UTI Móvel, segurança através da Asttran em apoio à Polícia Militar e limpeza da pista”, explica Edinho.

A estrutura, este ano, será ainda maior que nos anos anteriores. “A principal novidade é que teremos quatro dias de competição, o que representa maior movimentação turística em nossa cidade e maior fomento à rede hoteleira e ao comércio em geral. São esperados cerca de 1,2 mil atletas de mais de 10 países. Outro aspecto importante é o incentivo para crianças e adolescentes da cidade praticarem esportes. Já temos hoje muitos atletas de Araxá competindo na Copa Internacional de MTB superando inclusive nossa expectativa”, destaca o secretário Edinho Souza, um dos incentivadores da vinda da Copa Internacional de Mountain Bike, para Araxá, em 2004.

Jaqueline Mourão participou na CIMTB Michelin, em Petrópolis

Atleta trouxe experiência para equipe que tem Giuliana Morgen, Sub 17, como futuro. As duas participaram em Petrópolis entre os dias 9 e 10 de março

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) reúne os melhores atletas de mountain bike, tanto aqueles experientes como Jaqueline Mourão, de 42 anos, quanto aqueles que buscam se profissionalizar diariamente, como Giuliana Morgen, de 15 anos. As atletas Sense Factory Racing participarão da primeira etapa do evento que aconteceu entre 9 e 10 de março em Petrópolis.

Desta vez, a CIMTB Michelin foi uma reestreia para a multiatleta Jaqueline. A competidora voltou às pistas da CIMTB Michelin após 11 anos quando foi a primeira mulher brasileira a representar o Brasil no mtb em Jogos Olímpicos. Jaqueline representou o país em Atenas 2004 e Pequim 2008. Foi a melhor brasileira no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) até hoje, chegando a ficar em 7º lugar. Atualmente, com 42 anos, Jaqueline é a única brasileira que participou das Olimpíadas de Verão e de Inverno.

Na CIMTB Michelin, a multiatleta é bicampeã, sendo que ela levou o título geral em 2006 e 2008. O evento faz parte da história esportiva de Jaqueline. “A CIMTB tem um lugar todo especial na minha carreira. Comecei a competir ainda quando era Ametur. É muito bom ver toda evolução do evento, que foi fundamental para o crescimento do MTB no Brasil”, disse.

Para Jaqueline, o evento é uma oportunidade de preparar o atleta que almeja o profissionalismo. “A CIMTB proporciona aos atletas brasileiros a oportunidade de vivenciar toda a grandiosidade de um evento internacional e prepara para as competições fora do país. A estrutura e organização são gigantes, digno de copas do mundo e assim pode se preparar tanto fisicamente quanto mentalmente para provas grandes”, disse. A atleta completou, “As pistas também são muito exigentes e minuciosamente elaboradas. O que facilita esta transição e vivência internacional”, concluiu.

Quem já busca esta experiência e almeja o profissionalismo, é a companheira de equipe de Jaqueline, Giuliana Morgen. Com 15 anos, a jovem já possui no currículo, dentre vários títulos, a de campeã pan-americana juvenil 2018. “Eu sempre tive este sonho, de ter uma mulher no mesmo time que eu para que eu pudesse me espelhar nela. E é isso que a Jaqueline me proporciona. Eu sei que ter ela na mesma equipe, me dá a chance de adquirir grandes experiências e cada vez mais evoluir como atleta e como pessoa”, comentou.

Short Track abriu à categoria Júnior na CIMTB Michelin em Petrópolis

Com o objetivo de incentivar a categoria de base, a organização CIMTB Michelin contou com o Short Track para atletas da Júnior, de 17 e 18 anos, em Petrópolis. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de março último. Para os atletas da Júnior, além de terem a experiência de competirem com a SuperElite, eles somaram pontos para o campeonato.

A pista tem cerca de 2 km e o tempo das baterias foi de 25 minutos mais duas voltas. Não houve separação de pódio, ou seja, atletas da categoria Júnior dividiram pódio com a Super Elite. Os cinco primeiros colocados foram premiados com medalhões e dinheiro.

A atleta que hoje é Sub23, Marcela Lima (Caloi Avancini Team), teve uma boa experiência competindo com a Super Elite em 2018 na Júnior. Ela foi a campeã da Copa Mundo de Eliminator em Congonhas, superando competidores da Super Elite e Sub23. “Eu acredito que venci a etapa de Congonhas da Copa do Mundo de XCE na Júnior, porque eu já tinha tido experiências com a Elite em provas de Short Track. Como por exemplo na etapa de São Paulo da CIMTB, que corri o XCC com a Elite. Não tive um resultado tão bom, mas a partir disso, para o XCE tracei estratégias que deram certo. É uma oportunidade que deixa os atletas mais preparados para chegarem na Elite”, comentou.

O organizador, Rogério Bernardes, entende que foi uma oportunidade como um intercâmbio de experiências entre os atletas. “Sempre os pais dos atletas nos procuram para que o competidor possa experimentar e conhecer outra modalidade do mountain bike e o Short Track é uma delas. Acho que estamos em um bom momento do mountain bike brasileiro e para continuarmos assim, temos que incentivar a base do esporte”, disse.

Copa Sense Bike de Amadores deu oportunidade para atletas que buscam profissionalismo

Competidores que se destacam passam a pedalar na CIMTB Michelin.

 Todos os anos a Copa Sense Bike de Amadores reúne amantes do mountain bike que querem sentir a energia do esporte e muitos deles, buscar a profissionalização. Para isso, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) estabelece que os três primeiros colocados dos últimos três anos das categorias da Copa Sense Bike, Expert, Cadete, Master e Veterano, disputem nas categorias correspondentes da CIMTB Michelin obrigatoriamente. O objetivo é incentivar os atletas a se profissionalizarem e ainda deixar com que a competição da Copa Sense Bike de Amadores permaneça apenas com atletas que estejam se desenvolvendo tanto fisicamente quanto tecnicamente.

Com 26 anos, o atleta Gilmar Antunes Franca, de Hortolândia (SP), pedalou na Cadete em 2018 e agora se prepara para competir na Sub30. “A Copa Sense Bike é uma chance mais em conta para a pessoa que está começando. A gente vai para ver como é. É uma porta que se abre para nos dar coragem de começar”, disse. “Eu fui com a intenção de adquirir o conhecimento do campeonato e sai com muita confiança. Eu sei que o nível dos atletas da Sub30 é alto, mas com o resultado da Copa Sense Bike, sempre tenho grandes expectativas, autoestima e coragem para pedalar na categoria oficial”, disse.

Para o mineiro de Nova Serrana, Lucas Leonardo Gontijo dos Reis, de 32 anos, passar pela Copa Sense Bike é um dos passos para evoluir no esporte. Ele também correu na Cadete em 2018 e agora migra para a Sub35. “É uma boa oportunidade para os jovens talentos que querem evoluir no esporte e crescer como atleta. Este ano estou na Sub35 e sei que vou ter que pedalar muito para conseguir bons resultados”, comentou.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, disse que durante os 25 anos trabalhando com mountain bike, viu muitos atletas evoluírem nos amadores e subindo para o profissional. “Todo atleta sonha e tem como meta pedalar entre os melhores. É uma grande oportunidade que a Copa Sense Bike dá para todos os amantes e aspirantes do mountain bike”, comentou.

Copa Sense Bike 2019
A Copa Sense Bike de Amadores este ano não possui categorias femininas. Todas as categorias para atletas do sexo feminino foram transferidas para a CIMTB Michelin. A mudança foi feita para acompanhar a valorização do esporte através da CBC e para atender um pedido das atletas. Outra mudança é a categoria Segurança Pública que passou a somar pontos para o ranking mineiro em 2019.

Já a E-bike também tem novidade. Agora os pilotos das bicicletas de pedal assistido tiveram três voltas e a Cyclocross, 2 voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO).

Confira o calendário das próximas etapas:

  • 2º etapa: Araxá, 25 e 28 de abril
    SuperElite: XCM, XCT, XCC e XCO
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO
  • 3º etapa: Ouro Preto, 29 e 30 de junho
    SuperElite: XCO e XCC
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO
  • 4º etapa: Congonhas, 17 e 18 de agosto
    SuperElite: XCM e Desafio da Ladeira
    CIMTB Michelin de Sub30 a Sub60, Dupla Pró e Ultra: XCM (62 km)
    Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike e Duplas: XCP (42 km)

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


+ 7 = dez


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 141 – ANUNCIE AQUI

(34) 98868-6062

  • 101 – MARCIO BUFFET (MRM)
  • 102 – TELE PIZZA VOGNER
  • 103 – Twitter do Futebol Araxá
  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem

Estástiscas

  • 1639300Total de visitas:
  • 3660254Total de Leituras:
  • 7Visitantes online:

Parceiros

  • 143 – Bar Man Barbearia
  • 144 – BETINHO PISCINAS