O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Sunday July 21st 2019

Mercado vence União e é o novo rei da Copa Norte: 4 títulos nas 6 últimas edições

Manhã de festa no Complexo Esportivo Ernesto Duílio Stefani com a decisão de mais uma edição da Copa Norte. A competição vai consolidando a cada ano o Mercado como o novo rei do Setor Norte. A equipe chega ao bicampeonato consecutivo e seu 4º título nas 6 últimas edições. A equipe foi campeã em 2014, 2016, 2018 e 2019. A vitória foi dar a reviravolta na competição já que o União chegou a decisão de forma invicta e de quebra havia vencido o próprio Mercado em outras duas oportunidades, uma delas na partida de ida da decisão por 2 x 0, o que dava a equipe a vantagem de poder perder por 1 gol para ser campeão, mas o Mercado conseguiu impor seu ritmo e fazer o marcador de 3 x 0 que lhe valeu o troféu.

Mas um fato no início da partida gerou muita reclamação por parte do União durante e principalmente após o término da partida: um descuido por parte da comissão técnica do Mercado fez com que a equipe entrasse com um jogador irregular na partida, já que Deuzimar não estava inscrito no torneio. Seu nome não constava na lista de jogadores apresentados. Assim, com 2 minutos e meio de bola rolando, a lista foi verificada por Evaldo Juvenal, após solicitação por parte do diretor Jailson do União, e constatado de que o atleta, que já estava em campo e que já havia assinado a sumula, não estaria liberado para a decisão.

Após informação do fato ao árbitro Amilton Cesar, o mesmo foi expulso de campo deixando o Mercado com apenas 10 em campo. Para a equipe do União a partida deveria ter sido paralisada e encerrada dando a vitória a equipe e consequentemente o título. Segundo a diretoria e comissão técnica da equipe, no que se refere ao jogo em campo o Mercado mereceu a vitória em campo por terem jogado melhor, mas que o correto seria a não realização da final e o título ficar com a equipe. Eles reclamam que foram realizadas diversas reuniões e que a promessa, segundo o União, seria de se em caso de alguma irregularidade a partida seria paralisada e encerrada. E como isto não aconteceu o União se sentiu prejudicado.

Segundo a organização do campeonato, o erro foi descoberto há tempo, com apenas 2 minutos, e que assim não deu tempo de influenciar na partida e que como o atleta foi expulso no exato momento, o União acabou levando a vantagem de jogar toda a partida com um atleta a mais em campo. Ainda sobre a situação, a organização informar de que se o atleta irregular tivesse permanecido mais tempo em campo, chegando ao segundo tempo por exemplo, aí sim o União poderia questionar e ser declarado vencedor.

Alheio a esta situação de revolta por parte do adversário, o Mercado conseguiu uma virada fantástica em campo. Com 1 jogador a menos desde os 3 minutos de partida e com o placar adverso na partida de ida por 2 x 0, tudo levava a crer de que o União iria conseguir seu primeiro título.

Mas aí apareceu Marciano. Aos 25 minutos ele cobrou falta e achou Tiago na área que desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 x 0 Mercado.

Aos 30 minutos Marciano volta a cobrar uma falta e desta vez foi Dofinho que chegou cabeceando para fazer 2 x 0 Mercado.

A equipe do Mercado levou a vantagem para o vestiário com muita confiança e deixou o União abalado pela perda da boa vantagem.

E o União voltou ainda desnorteado para o segundo tempo e acabou sofrendo o 3º gol aos 7 minutos com Willian acertando um balaço de fora da área.

Com a vantagem de 3 x 0 no marcador o Mercado soube trabalhar a bola e administrar o resultado. A equipe dava espaços para a o União, mas seguia em contra-ataques perigosos, e quando o União chegava não conseguia vencer a defesa da equipe treinada por Reginaldo.

Final de jogo: União 0 x 3 Mercado e a festa da equipe que manteve o título de campeão em seu domínio e vai marcar presença novamente na próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada.

Ao final foram entregues os seguintes troféus:

  • Goleiro Menos Vazado: Lego do União – Troféu Tibiriçá

  • Artilheiro: Gilson do União – Troféu Guininho

  • Vice-campeão: União – Troféu João Mariano “Zinho” (levou também 8 caixas de cerveja em lata)

  • Campeão: Mercado – Troféu Orlandir Frazão (Levou também 18 caixas de cerveja em lata e 1 fardo de refrigerantes de 2 litros

O União jogou com: Lego, Ninho, Conca, Ramon, Alex, Deja (Miguel), Nininho, Leo (Vitor), Teto (Fabricio), Joao Pedro e Gilson. Treinador: Tiago Felizinho

O Mercado entrou em campo com: Pipoca, Cosme (Paulo), Marciano, Beto, Cleiton, Dofinho (Chell), Rodrigo, Paulista (Lindemberg), Mazinho (expulso), Tiago (Totonho) e Willian (Fábio Jr.) Treinador: Reginaldo

O árbitro da decisão foi Amilton Cesar que teve o auxílio de Vicente dos Reis e Sergio Mauricio

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA COMPLETA E CLASSIFICAÇÃO DA COPA NORTE

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS NOTICIAS DA COPA NORTE

006 – MERCADO          020 – UNIÃO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


um + = 7


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 143 – Bar Man Barbearia

(34) 98868-6062

  • 103 – Twitter do Futebol Araxá
  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem

Estástiscas

  • 1683508Total de visitas:
  • 3736840Total de Leituras:
  • 6Visitantes online:

Parceiros

  • 145 – WHATSAPP