O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday April 20th 2024

*Amistosos e Mercado da Bola: é o futebol amador 2019

Ano de 2019 e o futebol amador se divide entre equipes que se preparam, anunciam reforços e outras que podem abandonar a disputa por descontentamento com a situação atual. Entre amistosos, contratações e possíveis desistências, ainda paira a sobra da justiça sobre a competição inacabada de 2018, mas que somente deverá começar a ter novas situações após o dia 21 quando o STJD retornar de seu recesso.

Desistências:

ESTÂNCIA: A equipe do Estância poderá ficar de fora da temporada 2019. Segundo o atual presidente, Melete, o time não deverá entrar em campo em 2019 em nenhuma categoria. Pelo menos não com ele a frente do clube. Melete afirmou durante a realização da Resenha de Fim de Ano do Futebol Araxá, de que ele não mais irá trabalhar no futebol e que até o momento nenhuma pessoa realmente o procurou ou se predispôs a assumir o time em 2019. Indo assim na contramão dos boatos de que Marcelo Silva “Fofão” ou Fernando “Bom Sucesso” poderiam assumir a equipe.

PALMERI: O Palmeri deverá ser outra equipe a ficar de fora do Amadorão 2019. Segundo seu diretor, Cassinho, a equipe não deverá entrar em campo nesta temporada. Cassinho disse que a unificação das duas divisões foi um retrocesso e que não anda concordando com os rumos que o futebol amador está seguindo e que já conversou juntamente ao John para que a equipe fique de fora da temporada. Segundo Cassinho o Palmeri somente entrará em campo se alguma outra pessoa assumir o clube.

IPIRANGA: outra equipe com fortes boatos de que poderia ficar de fora da temporada, mas entramos em contato com Clayton Ayres, presidente do clube, e o mesmo afirmou de que o Ipiranga não fica de foram do campeonato. Caso a turma atual não dê prosseguimento com o projeto de recuperação do time, ele garante que monta uma equipe para disputar o Amadorão.

SUL MINAS: Outra equipe que poderá ficar de fora do Amador em 2019. Caçulinha na competição, disputou somente em 2018 e surpreendeu com grande campanha. Entramos em contato seu presidente, Ricardo Silva, que informou que ainda estão decidindo com relação ao Amadorão.

Mercado da Bola:

DÍNAMO: o zagueiro Jorge Felipe (vencedor do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada 2017 e novamente indicado em 2018) pode estar trocando de casa. Ele deverá vestir em 2019 as cores do Dínamo. Segundo Jorge Felipe a ideia era ficar no Tigrão, mas a equipe não define se irá ou não disputar a temporada 2019 e com a insegurança o zagueiro está optando em trocar de time e deverá defender o Dínamo não somente nos Regionais, mas também no Amadorão. Outra novidade é a chegada de Ramon que estava na Capela.

MALVINAS: De olho em 2019 o Malvinas anuncia reforços. Fernando Henrique (Dínamo), Marcelo (Estância), Zé do Tim (Dínamo), Princesa (Caiçara) e Jorge Lima (Tigrão).

Além deles o Malvinas poderá anunciar a qualquer momento a contratação do atacante Xandy, além do retorno do goleiro Rodrigo e também da estreia enfim do zagueiro Anderson que foi acertado junto ao Vila Nova em 2018, mas que não chegou a compor elenco.

MILAN: a equipe vice-campeã da última Segundona disputada anuncia o retorno de Juninho Alagoano, Welton e Ingo. Ambos estavam no Planeta em 2018. Outras novidades são os “importados” Felipe e Maciel que vieram de Alagoas, além de Juninho (São Pedro) e Lequim (Palmeri). Para comandar a equipe o treinador será Isaias Queti.

CAPELA: A equipe vice-campeã do Ruralão 2018 anuncia a volta de Iago (Mundial) e as contratações do zagueiro Romário e Davi (ambos do Milan). Mas Davi ainda pode mudar de ares já que o Boca Júnior também tem interesse no atacante.

CURVA DE RIO: A equipe, que já foi mais longe na última temporada, quer seguir evoluindo e anunciou as chegadas de Deninho (Capela), Ricardo Bunda e Lucas Varão (Juventude Explosiva), além de Kanydia (Tigrão), Zé Augusto, Beiço e Watson (Planeta). Para comandar a equipe na temporada o Curva deverá contar com Fernando “Bom Sucesso“. A equipe poderá ainda contar com Mário (Operário) e Rafael Vinhal (Ipiranga).

MERCADO: o Mercado pode se reforçar com vários jogadores que participaram da grande campanha do Sul Minas em 2018. O goleiro Pipoca e os jogadores Cleiton, Marciano (indicado ao Prêmio Futebol Araxá Arquibancada 2018), Beto, Galego, Lindemberg, Paulo e Amâncio podem reforçar o time que sonha ainda com Somália (Santa Terezinha)

UNIÃO: A equipe terá como novidade o jogador Conca (Caiçara). E espera contar com Douglas (Santa Terezinha). Outras novidades que podem pintar: João Pedro (Caiçara), Alexson (Caiçara), Elton (Mercado), Gilson (Tupy)

FERROCARRIL: a equipe declarada campeã amadora pela Liga Araxaense de Desportos (LAD) após decisão da Primeira Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) já se reforça para não deixar a peteca cair. E para o ataque trás o artilheiro Paulo Henrique do Mercado.

SANTA TEREZINHA: o alvinegro quer ter a chance de brilhar mais uma vez no Amadorão e anuncia as contratações de Vaguinho (retornando do Planeta), Toninho Cinzento (Estância), Wesley (Planeta) e Josi (Dínamo).

STJD:

As equipes do futebol amador aguardam o fim de forma oficial da temporada 2018 para discutirem a disputa de 2019, mas o STJD está de recesso e só retorna em 21 de janeiro as atividades e sem data para julgar (ou indeferir) quaisquer que forem os recursos. Por isto o fim do embate jurídico em torno do Amadorão 2018 está longe de chegar ao fim.

Amistosos:

Foto – Ilustração: arquivos do Futebol Araxá

Alheio a esta situação que envolve o STJD, as equipes do futebol amador (Amadorão e Ruralão) vão realizando seus amistosos preparatórios.

O Milan venceu o Rancho Fundo por 4 x 0 com gols de Lequim (2), Neto e Maciel.

Curva de Rio e Capela empataram em 1 x 1 com gols de Ricardo Bunda para O Curva de Rio e de Alan Paulista para a Capela.

União 4 x 3 Mercado. A equipe do União segue realizando uma grande pré-temporada onde, desde que anunciou a chegada de Tiago Felizinho para o comando técnico, ainda não perdeu. Os gols foram marcados por Gilson (2), João Paulo Teta e Conca para o União e de Marciano (2) e Amâncio para o Mercado.

Outros amistosos realizados foram São Pedro (time amador) 5 x 2 Boca Júnior (time Ruralão) e AEF Máster 4 x 4 São Pedro (time ruralão).

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O MERCADO DA BOLA

CLIQUE  NOS ESCUDOS DOS TIMES PARA MAIS NOTICIAS:

007 – ESTÂNCIA            017 – PALMERI

015 – IPIRANGA           023 – SUL MINAS

003 – DÍNAMO          013 – MALVINAS

014 – MILAN         

          006 – MERCADO

020 – UNIÃO          008 – FERROCARRIL

002 – SANTA TEREZINHA          001 – TIGRÃO

          

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO DÍNAMO

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO TIGRÃO

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO MALVINAS

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO ESTÂNCIA

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO CAIÇARA

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO MILAN

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO PLANETA

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO SÃO PEDRO

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO PALMERI

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO OPERÁRIO

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO IPIRANGA

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO MERCADO

CLIQUE AQUI PARA A MOIVMENTAÇÃO DO SUL MINAS

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO SANTA TEREZINHA

CLIQUE AQUI PARA MOVIMENTAÇÃO DO UNIÃO

CLIQUE AQUI PARA MOVIMENTAÇÃO DO TUPY

CLIQUE AQUI PARA A MOVIMENTAÇÃO DO FERROCARRIL

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe o seu comentário


9 − = quatro

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 3Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora