O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Wednesday January 16th 2019

Indefinição do Amadorão muda premiação do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada

Com a proximidade do fim de ano e o Campeonato Amador de Futebol ainda não ter tido sua definição (nem dentro de campo e nem fora dele), o prazo ficou curto e o Portal Esportivo Futebol Araxá não teve outra situação a não ser deixar de realizar nesta edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada a escolha da Seleção do Amadorão 2018.

Isto porque o site realiza, em um primeiro momento após o término do Amadorão, a divulgação dos indicados em cada posição para concorrerem no dia do evento em que serão conhecidos os vencedores que formariam a Seleção do Amadorão.

Como o prazo já está curto e o julgamento do recurso do Tigrão ainda deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para depois termos uma definição oficial, não teríamos prazo adequado para finalizarmos as indicações como aconteceu em todas as edições passadas.

Apesar de que o Dr. Bruno Almeida, presidente do TJD, ter relatado a nossa reportagem (confira aqui) de que tem a expectativa de se julgar o recurso ainda em 2018, não teríamos prazo suficiente para a formatação do evento. E como existe a possibilidade de que a competição termine com a realização das semifinais e finais, o prazo ficaria ainda mais curto.  Isto sem levar em consideração de que o julgamento poderia ainda acontecer em 2019 e dependendo do resultado somente iriamos ter uma definição após a realização da premiação.

Desta forma o entendimento da organização do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada – Troféu Calvex Martins “Melhores do Esporte 2018” decidiu que irá seguir o sistema que foi aclamado por todos que acompanharam nas edições anteriores como o mais justo e irá escolher, nesta edição, a Seleção do Futebol Amador Araxaense e não a Seleção do Amadorão.

Desta forma toda a pontuação que os jogadores conquistaram em campo serão mantidas e utilizadas para formarem, juntamente com a votação da imprensa e dos treinadores do futebol amador, a lista dos finalistas.

Para os organizadores, Wilton Borges e Marcelinho do Brasil, a bola não pode parar e o cronograma deve ser cumprido: “Show must go on (o show tem que continuar) ” – afirma Marcelinho do Brasil que complementa: “Temos de seguir o critério utilizado nos últimos anos em que jogadores e treinadores foram avaliados e pontuados rodada a rodada, jogo a jogo, para podermos ser justos. E depois juntar com a votação dos treinadores e da imprensa esportiva para conhecermos os indicados da temporada. Caso contrário não seria justo e todo o trabalho desenvolvido durante o campeonato, tanto por eles atletas quanto por nós da organização seria perdido” – finaliza Marcelinho do Brasil.

Wilton Borges complementa: “É muito importante seguir dentro do cronograma da organização do evento, pois um dos pontos principais de quando formatamos o evento em sua primeira edição era de ter sempre uma data fixa com a premiação acontecendo na última semana de janeiro. E por isto o prazo para confeccionar os troféus, os adesivos com os nomes e principalmente da entrega dos convites a todos, é muito curto. E com a indefinição do campeonato amador que ainda será julgado e que dependendo do resultado do julgamento pelo TJD ainda caberá recurso, independente de quem ganhar, a situação pode ser levada a uma distância muito longa de resolução, ou não. Mas não podemos arriscar e nem tampouco prejudicar a todos os atletas que iniciam a temporada já querendo dar o seu melhor para estarem no evento. Para terem seus nomes entre os indicados e não seria justo, depois de tudo o que foi apresentado em um campeonato que foi tiro-curto, eles não poderem receber este reconhecimento. ” E conclui explicando que os votos dos treinadores tiveram um grande peso: “E na votação dos treinadores tivemos sinais claros na escolha dos indicados. Teve jogadores (envolvidos no recurso que foi julgado pelo CDD) que teve votos de todos os treinadores que participaram da votação. Então não tem nem o que discutir” – explica Wilton.

Mas a indefinição do campeonato irá afetar outras categorias, como por exemplo: não teremos premiação em 2018 para “Melhor Diretoria do Amadorão” e também não teremos a escolha do “Craque do Campeonato”.  Outras categorias, como o trio de árbitros, ainda terão suas escolhas sendo definidas em outro formato a ser divulgado em breve.

O evento irá acontecer no próximo dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 20 horas no Salão de Festas da AEF e a lista dos indicados para a Seleção do Futebol Araxaense será divulgada em breve pelo Futebol Araxá. O evento, criado pelo futebolaraxa.com.br, é organizado em parceria com o Jornal Arquibancada.

CONFIRA A PONTUAÇÃO DO PREMIO FUTEBOL ARAXÁ AQUI

CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PRÊMIO FUTEBOL ARAXÁ ARQUIBANCADA

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS DO POST ABAIXO:

Deixe o seu comentário


cinco + = 11


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 138 – anuncie aqui

(34) 98868-6062

  • 097 – LAGOA MONTAGENS
  • 099 – MAIS ESPORTES – CHUTE INICIAL
  • 100 – PIMENTA GÁS
  • 101 – MARCIO BUFFET (MRM)
  • 102 – TELE PIZZA VOGNER
  • 103 – Twitter do Futebol Araxá
  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY

Estástiscas

  • 1552216Total de visitas:
  • 3523572Total de Leituras:
  • 1Visitantes online:

Parceiros

  • 140 – anuncie aqui
  • 141 – ANUNCIE AQUI