O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Tuesday September 25th 2018

Jogos Estudantis promovidos pela prefeitura movimentam escolas de Araxá

Os Jogos Estudantis 2018 começaram na última sexta-feira, 31 de agosto. A competição organizada pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes,  envolve mais de 1500 alunos de 29 escolas públicas e particulares de Araxá. Antes do inicio , em uma quinta-feira dia 12, representantes das instituições de ensino participaram de uma reunião sobre o evento.

O assessor de Esportes Especializados da Secretaria de Esportes, Márcio Contato, informou que foram implantadas algumas mudanças e que promoveram a reunião para repassar informações sobre o que são os jogos, porque eles acontecem e a importância da presença da direção escolar no evento. “Tivemos edições onde a diretora não estava sabendo que a escola estava envolvida nos jogos, ficou sabendo no dia da premiação, uma falta de comunicação dentro da instituição de ensino. Com esse encontro queremos evitar esse tipo problema”, afirma.

Márcio destaca que não é só fazer a inscrição da escola e contar com a participação de alunos, pais e professores. A direção precisa se envolver, ela também é responsável pela formação intelectual, por tudo relacionado ao aluno. O próximo passo é se reunir c0om os professores de educação física para apresentar o regulamento, a dinâmica dos jogos, o que cada instituição vai fazer, quais as modalidades, categorias, como será a premiação. “Começamos em 2015 com 16 escolas, a participação foi aumentando hoje são 29 escolas.  No ano passado foram 1500 alunos, distribuímos 2333 medalhas, nesta edição queremos entregar mais 3.500 medalhas”, comenta.

A previsão é promover os Jogos Estudantis até o mês de dezembro.  As disputas serão nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), nos ginásios dos bairros São Pedro, Santo Antônio, Santa Luzia e Jardim Natália. As modalidades são futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e xadrez, nas categorias feminino e masculino, de 8 a 16 anos. “Os alunos gostam de participar de competições. Os jogos representam uma oportunidade de descobrir novos talentos e as equipes campeãs também representam Araxá nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)”, acrescenta.

Para os representantes das escolas a reunião foi muito importante para dar sugestões, trocar experiências, ajudar no planejamento da competição. A professora de Educação Física da Escola Estadual Pio XII, Vivian Patrícia de Melo Silva, conta que os Jogos motivam as crianças, promovem  socialização e interação. “Mexe com a escola inteira, a gente acaba encontrando outros profissionais da mesma área, trocando experiências e os alunos ficam empolgados. Muitos não têm onde jogar ou participar de alguma competição”.

Discutir os assuntos, trocar opiniões, propor ajustes no regulamento, evita problemas durante a competição. O professor de Educação Física, Ulisses Ferreira, representou o Colégio Dom Bosco e a Escola Estadual Padre João Botelho. “Participar da organização e planejamento dos jogos é importante, para termos uma competição bastante organizada. E para os alunos é muito válido, é assim que a gente constrói o cidadão do futuro”.

O secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, revela que é uma satisfação e uma responsabilidade muito grande porque envolve muitas escolas e centenas de alunos. Também traz oportunidade para as crianças que sonham em participar de uma competição na cidade e representar Araxá no JEMG. “A gente fica feliz, satisfeito porque é um trabalho difícil, tem que planejar e organizar tudo,  exige muita responsabilidade.  Trazer a participação das escolas para acompanhar os alunos nesse aprendizado e isso é muito importante”, finaliza.

Galeria de imagens:

CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTICIAS SOBRE XADREZ

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ATLETISMO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O BASQUETE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTSAL

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O HANDEBOL

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O VÔLEI

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo

Deixe o seu comentário


+ 5 = seis


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 133 – anuncie aqui

(34) 98868-6062

  • 093 – Sargento Amilton
  • 094 – fabrizio gomes
  • 095 – SHARK POOLS PISCINAS
  • 096 – WHATSAPP
  • 097 – LAGOA MONTAGENS
  • 098 – PAO NOSSO
  • 099 – MAIS ESPORTES – CHUTE INICIAL
  • 100 – PIMENTA GÁS
  • 101 – MARCIO BUFFET (MRM)
  • 102 – TELE PIZZA VOGNER
  • 103 – Twitter do Futebol Araxá
  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 107 – Fest Natal
  • 109 – radio web araxa

Estástiscas

  • 1514662Total de visitas:
  • 3457681Total de Leituras:
  • 3Visitantes online:

Parceiros

  • 135 – anuncie aqui
  • 136 – Auto Peças Tigrão