O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Wednesday August 21st 2019

*Ferrocarril pede unificação da 1ª e 2ª divisão em apenas um campeonato

A equipe do Ferrocarril, através de seu presidente Evaldo Juvenal, formalizou uma solicitação junto a Liga Araxaense de Desportos (LAD), para que o presidente da entidade, Wanderley Goulart, levasse para votação em assembleia a possibilidade de unificar as duas divisões do nosso futebol amador em apenas uma. Desta feita não existiria mais o Amadorão e a Segundona e simplesmente um único campeonato amador.

Para Evaldo esta unificação facilitaria a realização do torneio, que este ano ainda não teve data definida, e poderia ser o passo para elaborar um calendário oficial onde as disputas do campeonato amador fossem no segundo semestre e no primeiro ficariam outras competições organizadas pela própria LAD e também pelos clubes amadores com seus tradicionais torneios preparatórios.

A única questão, ao entender do Portal Futebol Araxá, ficaria por conta das últimas rodadas em que as equipes que estiverem na parte de baixo da tabela podem sofrer com desistências e/ou não comparecimento de seus atletas para os jogos por não terem mais chances de lutar por classificação e gerando assim os WOs. Já que no modelo atual, com duas divisões, as equipes na parte debaixo da tabela lutam nas últimas rodadas contra o rebaixamento e por isto as chances de comparecerem aos jogos e poderem, em vários casos, alterar a tabela de classificação de quem está lutando pela queda.

Outro ponto é que para muitas equipes de menor poder financeiro e maior dificuldade de manutenção, ficariam sem objetivos de conquistas (seja título da segundona ou até mesmo o próprio acesso).

As divisões separadas criam disputas mais acirradas, sejam elas no Amadorão com equipes lutando pela segunda fase e outras contra a queda (criando emoções nas duas partes da tabela) ou na Segundona onde lutam pela classificação a segunda fase.

Mas o fato é de que isto quem decide são os clubes.

Abaixo a carta enviada a Liga:

“Sr. Presidente da Liga Araxaense de Desportos, Wanderley Goulart;

 

          O Ferrocarril Esporte Clube, solicita de V.S.ª., a possibilidade de unificar as equipes da primeira e segunda divisão, para a temporada 2018.

                Este nosso pedido se deve ao fato, de estarmos entrando no meio do ano, e ainda não foi definido pela liga uma data certa para o inicio das competições.

             Entendemos que a unificação das equipes fortaleceria nosso campeonato, e também as equipes da segunda divisão são equipes muito bem montadas, sempre igual ou melhor que muitas equipes da primeira divisão.

        Com esta unificação as equipes terão um calendário definido anualmente e ficando o primeiro semestre para realizações de outras competições promovidas pela Liga Araxaense e as equipes com seus torneios e secretária de esportes (prefeitura patrocinadora máster do amador).

              Pedimos que leve este nosso pedido, para votação em assembleia com todos os clubes da primeira e segunda divisão.

 

Sem mais para o momento cordiais saudações,   

 

    FERROCARRIL ESPORTE CLUBE

Evaldo Juvenal da Silva (Presidente)”

Entramos em contato com o presidente da LAD, Wanderley Goulart e ele nos informou de que ainda não recebeu a solicitação do Evaldo, mas que não se impõe em levar a mesma para a assembleia. Mas ele entende de que isto pode enfraquecer a disputa do campeonato amador dado as diferenças técnicas (e financeira) entre a maioria das equipes da segunda divisão em relação a boa parte da primeira divisão. O que poderia na realidade gerar placares elásticos e assim voltar na questão de possíveis WOs na reta final do torneio.

Perguntamos também sobre o início do Amadorão e Wanderley nos informou de que espera a liberação do valor aportado pela Prefeitura Municipal para a realização das competições. Segundo Wanderley.

Por fim reiteramos a nossa opinião de sempre de que o número ideal para a disputa da 1ª divisão é de 12 times. A competição mais equilibrada e com isto a 2ª divisão também ficaria fortalecida com o aumento de clubes e assim também de datas para a disputa.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FUTEBOL AMADOR

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O FERROCARRIL

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A LAD

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

OU UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

One Comment em “*Ferrocarril pede unificação da 1ª e 2ª divisão em apenas um campeonato”

  • EDERSON disse:

    O IDEAL SERIA UM TORNEIO NOS MOLDES DA COPA BRASIL COM O TIME VIZITANTE ELIMINANDO O MANDANTE COM DOIS GOLS DE DIFERENCA COM CERTEZA SERIA MAIS ATRAENTE E ECONOMICO NO MOMENTO


Deixe o seu comentário


8 − = três


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 144 – BETINHO PISCINAS

(34) 98868-6062

  • 104 – SINTHA
  • 105 – Evandro Carlos da Silva
  • 106 – RADIO WEB ARAXÁ
  • 107 – Fest Natal
  • 108 – Ambev
  • 109 – radio web araxa
  • 110 – Radio Web Araxa
  • 111 – ANUNCIE AQUI
  • 112 – EXPRESS DELIVERY
  • 113 – HQ BRASIL
  • 114 – ANUNCIE AQUI
  • 115 – radio jovem
  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI

Estástiscas

  • 1707858Total de visitas:
  • 3778337Total de Leituras:
  • 4Visitantes online:

Parceiros

  • 146 – Prêmio Futebol Araxá Arquibancada – Notícias