O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Thursday August 16th 2018

Com hotéis lotados, moradores de Araxá hospedam atletas da CIMTB Levorin

Residentes disseram que objetivo é apoiar evento. Competição acontece entre os dias 13 e 15 de abril.

Depois de ter os hotéis lotados com cerca de 30 dias antes do evento, moradores de Araxá decidirão abrir as portas de suas casas para hospedarem atletas. A CIMTB Levorin acontece entre os dias 13 e 15 de abril e as inscrições estão abertas. Quem vai receber os atletas, disse que escolheu pela ação não apenas pelo dinheiro extra, mas para apoiar a o evento. De acordo com a funcionária pública Flávia Alves, depois que divulgou a possibilidade, não demorou muito para que dois atletas de Poços de Caldas entrassem em contato com ela.

“Eu e meu marido queríamos colaborar para o evento, já que ele gosta muito de pedalar. Decidimos então oferecer nossos dois quartos de hóspedes e o café da manhã que eu vou preparar. A ideia é que eles se sintam em casa, tem vaga na garagem, lugar para guardar a bike e um cachorrinha que acha que é dona da casa”, brincou.

O administrador de empresas Antônio Claret, que aguarda a confirmação de atletas de Belo Horizonte, disse que a prioridade é contribuir para os atletas que vão prestigiar a CIMTB Levorin. “Eu acho que esse evento é muito bem aceito, está tudo lotado e a população de Araxá quer receber bem as pessoas que estão aqui prestigiando a CIMTB, por isso decidi abrir as portas de casa. A ideia é dar conforto para que o atleta tenha um dia e uma noite tranquila e poder pedalar bem na competição. E como a gente sabe que esse pessoal ama a bike, aqui, não precisa preocupar, se precisar pode até dormir com ela no quarto”, disse.

Já o empresário Cristhian Francisco dos Santos é experiente em receber atletas. Ele contou que já hospedou competidores duas vezes em outro evento que acontece em Araxá e deve receber desta vez um atleta de São Paulo. “Eu trabalho com um carrinho de Açaí, estou sempre no Barreiro e meu público principal é atletas. Já hospedei atletas em duas oportunidades, na primeira foram três pessoas e na segunda foram seis e foi uma experiência bem legal. Além de conhecer pessoas, que na verdade é meu público alvo, também é uma renda extra”, disse.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, ver o apoio dos moradores de Araxá com o evento é uma grande honra. “É muito legal ver como as pessoas abraçam a CIMTB Levorin e vai ser uma experiência diferente tanto para hóspedes quanto para quem vai hospedar. Tenho certeza que vai haver uma troca de experiências e vão descobrir várias coisas em comum”, comentou.

Confira a lista de moradores que estão oferecendo estadia.

Segredos do MTB leva palestra e mesa-redonda com atletas da Super Elite em Araxá na CIMTB Levorin

Evento irá acontecer em palco da CIMTB Levorin. Palestra e mesa-redonda acontece na sexta e sábado. (Foto: Bruno Senna)

Com a finalidade de levar informações do esporte para os atletas, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) junto com o canal Segredos do Mountain Bike disponibilizarão palestra e uma mesa redonda durante o evento que acontece em Araxá. Os bate-papos serão transmitidos também via Facebook através da Fanpage Segredos do MTB e da CIMTB Levorin.

O responsável pelo canal, o cardiologista Christian Drummond irá ministrar uma palestra sobre ‘Aspectos fisiológicos do treinamento para o atleta’ na sexta-feira (13) às 10h. Já no sábado (14) às 13h a mesa redonda que será intermediada por Christian, fica por conta dos atletas Henrique Avancini, Raiza Goulão, Letícia Cândido e Rubinho Valeriano e os treinadores Hélio Souza, Cadu Polazzo, Hugo Prado Neto e Gustavo D’ottaviano. Os bate-papos vão acontecer no palco da CIMTB Levorin.

De acordo com Christian, serão abordados vários aspectos sobre o treinamento. “Vamos falar de vários aspectos em relação ao treinamento, como se manter ao longo de várias temporadas, cuidados e particularidades do Cross Country Olímpico. Nosso objetivo é fazer um bate-papo, vamos abrir para o público fazer perguntar e observações. Queremos enriquecer o público através das informações”, disse.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, afirma que esta parceria é uma oportunidade de manter todos os atletas atualizados sobre o esporte. “Queremos levar a informação para os competidores e mesmo aqueles que não competem, mas que apreciam o esporte. Este é o objetivo da CIMTB Levorin, levar público e atletas respirarem o mountain bike durante os três dias de evento”, comentou o organizador.

Estreia de Desafio Audax Cyclocross/Gravel tem bicicleta CX para campeão

Audax irá disponibilizar dez bicicletas e inscrições através de sorteio feito nas redes sociais. Largada será no sábado (14)

A etapa de Araxá que abre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) já existe há 15 anos, mas o que não falta é oportunidade para inovar. E desta vez a temporada começa com uma modalidade que é um ‘parente’ próximo do mountain bike, o Cyclocross/Gravel (CX). O Desafio Audax Cyclocross/Gravel tem como objetivo fomentar a modalidade, e por isso, a Audax irá disponibilizar dez bicicletas CX, com as respectivas inscrições para a competição e também presentear o ganhador da prova com uma Audax CX. A largada do Desafio Audax Cyclocross/Gravel será às 19h no sábado (14). A etapa de Araxá acontece entre os dias 13 e 15 de abril e esta é a última semana para você se inscrever.

A modalidade CX surgiu na Europa para manter os atletas em forma e aquecidos no inverno e chega à CIMTB Levorin para deixar a competição mais eletrizante. As bikes vão percorrer o percurso curto, com trechos feitos especialmente para as bikes de CX, e terá que manter a velocidade e o equilíbrio por entre o cascalho, galhos, terra e lama. Tudo isso adicionado a um fator importante, o Desafio Audax Cyclocross/Gravel acontece a noite com pista iluminada, porém o uso de farol nas bikes é obrigatório. Serão 15 minutos, mais uma volta para que os atletas concluam a prova.

De acordo com o gerente de marketing da Audax, Paulo Rubens, o objetivo da ação é promover o XC no Brasil. “A Audax em conjunto com a CIMTB está fazendo esta ação para promover a modalidade de Cyclocross/Gravel no Brasil. Serão fornecidas inscrições gratuitas e dez bicicletas emprestadas para que alguns atletas, que serão sorteados através de nossas redes sociais, possam participar dessa disputa. Nessa prova, a Audax também vai presentear o primeiro colocado com uma Cyclocross novinha. Agradecemos toda a organização da CIMTB por essa parceria”, afirmou o gerente de marketing.

O organizador do evento, Rogério Bernardes contou que a modalidade já é uma tendência. “As bikes de Ciclocross e Gravel já estão marcando presença no mercado brasileiro e muitos amantes do ciclismo estão encarando este novo desafio. Em várias partes do mundo elas são uma realidade e possuem grande expressão. Apesar de não termos neve no Brasil acredito que este mercado vai crescer bastante pois já temos muitas opções e nas etapas da CIMTB Levorin várias marcas terão bikes de teste para os interessados em conhecer um pouco mais”, afirmou.

Apaixonado por CX
Quem já se inscreveu no Desafio Audax Cyclocross/Gravel foi o atleta Rodolfo de Morais Araújo que irá participar pela terceira vez de uma prova de CX. De acordo com ele, a corrida de CX se define em uma palavra: transições. “Montado e desmontado na bicicleta, transpondo barreiras naturais ou artificiais, subindo e descendo pequenos morros, alternando piso de terra, lama, areia e pavimento, sprintando após remontar na bicicleta. O próprio desenho do circuito enfatiza esses aspectos. O atleta de CX deve estar preparado para esses desafios: pedalar forte quando estiver pedalando; possuir técnica de pilotagem para vencer obstáculos montado na bicicleta; habilidade para desmontar da bicicleta em movimento, transpor algum obstáculo e remontar na bicicleta enquanto corre. É uma modalidade que exige tanto dos ciclistas que vários campeões de CX fizeram e fazem muito sucesso no ciclismo de estrada e MTB”, comentou.

O atleta escolheu correr esta modalidade em Araxá, pois quer que o CX se torne popular no Brasil, assim como já acontece em países da Europa e nos Estados Unidos. “Escolhi o CX para tentar fomentar uma modalidade do ciclismo que ainda é incipiente no Brasil, mas que se mostra extremamente popular na Europa e nos EUA. Em determinados eventos vários milhares de pessoas se juntam apenas para assistir ao evento enquanto os ciclistas se esforçam em circuitos cheios de lama, areia e dificuldades”, finalizou.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Com ASCOM CIMTB

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


três × = 24


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 131 – GUIA MAIS ARAXÁ

(34) 98868-6062

  • 092 – anuncie aqui
  • 092 – VIAÇÃO ANDRADE
  • 093 – Sargento Amilton
  • 094 – fabrizio gomes
  • 095 – SHARK POOLS PISCINAS
  • 096 – WHATSAPP
  • 097 – LAGOA MONTAGENS
  • 098 – PAO NOSSO
  • 099 – MAIS ESPORTES – CHUTE INICIAL
  • 100 – PIMENTA GÁS
  • 101 – MARCIO BUFFET (MRM)
  • 102 – TELE PIZZA VOGNER
  • 103 – Twitter do Futebol Araxá
  • 107 – Fest Natal
  • 109 – radio web araxa

Estástiscas

  • 1497532Total de visitas:
  • 3426128Total de Leituras:
  • 0Visitantes online:

Parceiros

  • 133 – anuncie aqui
  • 134 – Sidao Presentes