O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Saturday May 26th 2018

Com mais de 50 expositores, feira dá oportunidade de negócios em Araxá

Feira será a maior das 15 edições da etapa de Araxá. Inscrições estão abertas.
Foto: Bruno Senna

Atletas e público de Araxá e região vão poder acompanhar as competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) que acontece entre os dias 13 e 15 de abril. A etapa que abre a temporada será uma oportunidade de acompanhar as novidades do mercado e de aproximar atletas, lojistas e fabricantes. A área montada em um espaço com cerca de 4 mil metros no estacionamento do Tauá Grande Hotel tem como objetivo fomentar o mercado de mountain bike. As inscrições para a CIMTB Levorin estão abertas. Acesse e se inscreva.

“Temos investido cada vez mais na feira de negócios do evento e este ano teremos a maior de todas desde quando iniciamos o evento em Araxá há 15 anos. O objetivo é fazer com que a feira seja o vetor de interação dos atletas nacionais e internacionais, equipes, treinadores e profissionais de alto rendimento com os amantes do mountain bike amadores e, principalmente, o público que ainda não descobriu a bicicleta e seu poder de transformação. Em 2004 tivemos cinco inscritos no evento e 15 anos depois podemos ver que a bicicleta faz parte da cultura e do dia a dia da cidade de Araxá” comenta Rogério Bernardes.

Foto: Alemão Sillva

Quem a aproveita a CIMTB Levorin também para ficar por dentro do que está rolando no mercado, é o empresário local, Wanderlei Gregório. Proprietário da loja parceira Ciclo Araxá e há 35 anos no mercado, ele comentou que a CIMTB Levorin sempre foi a porta de entrada para novos produtos para ele. “Traz diversas novidades e, como as coisas evoluem muito rápido, a gente se beneficia pelo conhecimento e pela praticidade, já que acontece na cidade onde é minha loja. Foi da CIMTB Levorin que eu trouxe roupas para mais conforto para os ciclistas, óleos lubrificantes para o lava-bikes, dentre outros. Os produtos que aparecem na feira é uma oportunidade para a gente conhecer”, comentou.

Além de Wanderlei, o empresário Edson Luciano da Silva, proprietário da loja parceira Ekip Ciclo também aproveita a CIMTB Levorin para buscar novidades. “Sempre tem alguma coisa que a gente não viu, que às vezes algum atleta está usando. Além disso, a CIMTB só faz o mountain bike crescer não só na região, como no Brasil. Estou há 18 anos no mercado e o que eu percebo é que hoje as pessoas usam a bicicleta como esporte e bem-estar e estão sempre em busca de melhorar o equipamento. Ao contrário de quando eu comecei, que as pessoas utilizavam a bike como meio de transporte”, lembrou.

Inscreva-se: Night Run vai agitar CIMTB Levorin no segundo dia de competição

Evento acontece na noite de sábado, 14 de abril. CIMTB Levorin oferece superestrutura
Foto: Juliano Guerra

Além das competições de mountain bike, a Corrida a Pé mais uma vez vai agitar a primeira etapa da CIMTB Levorin. A prova acontece na noite de sábado, 14 de abril, e vai fazer os atletas trocarem as duas rodas pelo tênis para acelerarem na pista de Cross Country Olímpico (XCO) com cerca de 5,6 km. Os atletas terão que correr por entre as árvores e terão como obstáculos galhos e pedras. É obrigatório o uso de uma lanterna para participar da prova. As inscrições são limitadas. Acesse e inscreva. 

A CIMTB Levorin ressalta que toda a prova é supervisionada pelos staffs do evento e socorristas da equipe Nerea, especialistas em resgates de corridas de montanha, para dar segurança e tranquilidade aos participantes. Além disso, a pista é 100% demarcada com fitas para que ninguém se perca e staffs estão espalhados nos principais pontos da pista. O evento oferece hidratação para os atletas, medalhas para todos que completarem a prova, cronometragem com chip e durante a noite, a feira do evento sempre alguma atração.

De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, a Corrida a Pé é uma competição que transforma a atmosfera da CIMTB Levorin. “Os corredores iluminam a pista com as lanternas e deixam o entorno do Tauá Grande Hotel ainda mais bonito. Como é uma prova em trilha, com terrenos irregulares, é importante termos os cuidados com a segurança. Nosso objetivo é que os corredores e familiares aproveitem ao máximo o evento”, comentou.

Foto: Juliano Guerra

Além dos adultos, as crianças também poderão treinar as passadas na Night Run. O circuito para a categoria Kids será entre o bosque e os pais podem acompanhar os filhos durante a prova. Todos os atletas mirins que cruzarem a linha de chegada ganham medalha.

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site oficial da competição e ir até Faça Sua Inscrição. O valor para os adultos é de R$ 80 e R$ 25 para a categoria Kids.

A entrega dos numerais da corrida acontecerá sexta-feira (das 12h às 19h) e sábado (das 10h às 19h), na secretaria montada no local do evento. A retirada só poderá ser efetivada mediante apresentação do comprovante de pagamento e documento de identificação original com foto do inscrito e a entrega de 2 kg de alimento.

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Com ASCOM CIMTB

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE MOUNTAIN BIKE

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE ESPORTE ESPECIALIZADO

CLIQUE AQUI PARA A PÁGINA DE COMENTÁRIOS

Ou utilize o formulário de contato abaixo:

Deixe o seu comentário


× um = 4


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 127 – KI-SABOR

(34) 98868-6062

  • 089 – marcelo auto peças
  • 090 – Oficinas Julio Dário (temporário) – até 17/02/2018
  • 091 – anuncie aqui
  • 091 – Banca do Dudu
  • 092 – anuncie aqui
  • 092 – VIAÇÃO ANDRADE
  • 093 – Sargento Amilton
  • 094 – fabrizio gomes
  • 095 – SHARK POOLS PISCINAS
  • 096 – WHATSAPP
  • 097 – LAGOA MONTAGENS
  • 098 – PAO NOSSO
  • 099 – MAIS ESPORTES – CHUTE INICIAL
  • 107 – Fest Natal

Estástiscas

  • 1471656Total de visitas:
  • 3382921Total de Leituras:
  • 0Visitantes online:

Parceiros

  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA