Sunday December 17th 2017

Partida entre São Pedro e Boca Junior pelo Máster teve sua continuidade adiada

O confronto entre São Pedro e Boca Júnior pela decisão do Ruralão Máster ganhou mais um capítulo na manhã deste sábado, 02. Se no sábado anterior, 25, a partida foi interrompida aos 21 minutos devido a uma agressão de Belchorzinho, atleta do Boca Júnior, ao árbitro da partida, Charles Henrique; na última terça-feira, 28, foi definido entre os clubes e a Secretaria de Esportes (que é quem organiza a competição) de que a partida teria sua continuidade na tarde de hoje, sábado 02, a partir dos 21 minutos e com o Boca Júnior com apenas 10 em campo, seguindo a expulsão da partida anterior. As duas equipes deveriam, como reza as regras do futebol e como sempre é feito em todo nível de competições (sejam amadoras ou profissional – independente de categoria), entrar com os mesmos atletas e com o mesmo banco de suplentes.

Até este momento tudo bem e tudo correto. Mas uma reunião na noite de ontem, sexta-feira, a menos de 16 horas do reinicio da partida, começou a mudar tudo. Isto porque a equipe do Boca Júnior procurou os organizadores alegando a necessidade de que se fosse incluído outros atletas, já que os mesmo iriam assinar sumula no sábado anterior e de que devido à confusão não o fizeram. E a Secretaria, através do secretário Adolfo Mauricio e seu Chefe de Setor, Luciano, teriam procurado o São Pedro para passar esta situação e vê se a equipe aceitaria a inclusão destes atletas. Mas a equipe alvinegra não aceitou e se criou um impasse já que o Boca Júnior alegou não ter atletas suficientes para ir a campo nesta partida.

A nossa reportagem entrou em contato com Luciano na manhã deste sábado e o mesmo confirmou esta reunião de sexta à noite e também as informações da vontade por parte do Boca Júnior de incluir alguns atletas que não estavam na sumula da primeira partida. E também confirmou a recusa do São Pedro sobre esta situação pelo motivo de entender de que não seria legal e de que a equipe estaria sendo penalizada com um “favorecimento” ao adversário que na realidade teria sido, em partes, causador da confusão através de seu atleta.

Luciano afirmou ter consultado a Federação Mineira de Futebol, mesmo a reunião tendo acontecido na noite de sexta-feira e a situação sendo conhecida na manhã deste sábado, sobre a questão e de que a mesma entende de que por ser campeonato de veterano, amador, e sem premiação de que estes jogadores poderiam ser incluídos. Mesmo tendo entre os jogadores solicitados a inclusão, jogador que não estava na cidade no sábado anterior.

Entramos em contato também com o Assessor de Esporte Amador e Rural, José Antunes Soares “Dedé”, e ele entende de que neste caso o correto seria realmente se manter a sumula que se iniciou no sábado anterior. Ele informou também de que uma consulta foi realizada junto a Liga Araxaense de Desportos (LAD) e de que Wanderley Goulart, presidente da LAD, informou de que a sumula deveria ser mantida e que outros nomes não poderiam ser incluídos.

Nesta situação, por exemplo, se o São Pedro não puder ter os mesmos 11 jogadores para reiniciar a partida, deverá ser considerada como substituições e assim o treinador da equipe, Luciano Faria, deveria queimar estas trocas de cara. O mesmo valendo para o Boca Júnior.

Com este impasse a Secretária de Esportes optou por adiar a partida e deixar que a mesma vá a julgamento para depois ser remarcado este reinicio de confronto. Lembrando de que no mesmo julgamento a Primeira Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) deverá julgar também a expulsão de Belchorzinho e a atuação do árbitro Charles Henrique.

De certa forma, ainda que em cima da hora e, portanto tardia para se evitar este imbróglio, a decisão de se adiar o confronto e aguardar o julgamento é realmente a mais correta, já que a Fazenda Boca Júnior tem todo o seu direito em questionar todas as nuances desta primeira partida, desde a expulsão do seu atacante e, portanto fazer sua defesa, até o fato de tentar ainda requerer a inclusão de outros atletas neste confronto. E o São Pedro, por sua vez, tem o direito de discordar da inclusão de novos nomes.

O fato é que com tudo isto o fim da temporada vai se adiando mais e mais e se aproximando do fim de ano e das datas festivas de Natal e Réveillon.

Tentamos também entrar em contato com o Secretário de Esportes, Adolfo Mauricio, pelo telefone, mas sem sucesso.

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O MÁSTER

CONFIRA MAIS NOTICIAS DO RURALÃO AQUI

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O SÃO PEDRO

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE A FAZENDA BOCA JÚNIOR

CLIQUE AQUI PARA A TABELA COMPLETA E CLASSIFICAÇÃO DO MÁSTER 

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


seis × 3 =


    Na sua opinião: Quem vai levar o prêmio de melhor goleiro de 2016 no Amadorão?
    Ediney do Dínamo
    Túlio do Grei
    Kaio do Internacional
    Votar
    resultado parcial...

    ______________________
    Na sua opinião: quem será o lateral direito que vai levar o prêmio de melhor de 2016?
    Rafael Bundinha do Dínamo
    Lucas Manguinha do Grei
    Ramon do Tigrão
    Votar
    resultado parcial...

    _______________________
    Na sua opinião: qual a dupla vai ser eleita os melhores na premiação do Futebol Araxá-Arquibancada?
    Thiago Piriá (Grei) e Douglas Pajé (Gef)
    Thiago Piriá (Grei) e Jorge (Grei)
    Thiago Piriá (Grei e Jorge (Tigrão)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Grei)
    Douglas Pajé (Gef) e Jorge (Tigrão)
    Jorge (Grei) e Jorge (Tigrão)
    Votar
    resultado parcial...

Nossos Parceiros

  • 114 – ANUNCIE AQUI

(34) 98868-6062

  • 077 – Girassol
  • 078 – Molas Andrade
  • 079 – TORCEDOR OFICIAL
  • 080 – LOCATUDO
  • 081 – KI-SABOR
  • 082 – GERMANO AFONSO
  • 083 – farley
  • 084 – ANUNCIE AQUI
  • 085 – CLARIM
  • 086 – EXPRESS DELIVERY (ESTE É TEMPORÁRIO)
  • 086 – FOR MEN BARBEARIA
  • 087 – anuncie aqui
  • 088 – anuncie aqui
  • 089 – marcelo auto peças
  • 090 – Oficinas Julio Dário (temporário) – até 17/02/2018

Estástiscas

  • 1439028Total de visitas:
  • 3322195Total de Leituras:
  • 1Visitantes online:

Parceiros

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem