O projeto Meninas de Outo segue atuando com dedicação levando o esporte parar atletas sub-14 e sub-15 que se destacam pelas quadras de Araxá, Minas e do Brasil. Com seriedade e dedicação, o vôlei vai se tornando para as atletas muito mais do que um esporte que busca trazer competitividade. Também em seu legado vem a socialização, amizade, caráter e o entendimento de que dentro da competitividade (seja dentro do esporte e fora dele) o importante é saber respeitar cada situação vivida como aprendizado para a sequencia na trajetória de cada um.
O projeto vitorioso tem como coordenadoras Andrea Galleguillos e Bethânia Melo, que levam a paixão pelo esporte para serem inseridas nas vidas de cada uma de suas comandadas, com muita dedicação, carinho e orgulho de saberem que o esporte é vida, é saúde, e que o mesmo ajuda a combater a inserção dentro do mundo da criminalidade e das drogas.
As equipes do projeto já subiram ao pódio várias vezes, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze em competições disputadas ao longo de sua história. Além do sucesso esportivo, o projeto desempenha um relevante papel social por meio da Escola de Voleibol, beneficiando mais de 300 crianças e adolescentes com iniciação esportiva.
A iniciativa recebe apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da cessão de espaços públicos para os treinos e transporte durante as viagens para participação nos campeonatos.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE VOLEI