Em jogo mais complicado do que o esperado, o Vila Nova sofreu um pouco, mas conseguiu buscar a sua classificação diante da Associação Arcoense para a próxima fase do Campeonato Mineiro Amador.
Melhor em campo a Associação abriu o marcador aos 29 minutos com Pedrão mandando para as redes de cabeça após a cobrança de escanteio: 1 x 0 Associação.
Não demorou muito para o Vila buscar o empate. Aos 38 minutos cobrança de escanteio, a bola sobrou com Hugo Matos que mandou de volta para a área e Queiroz apareceu para mandar para as redes: 1 x 1.
A virada veio na segunda etapa: aos 37 minutos Boião lançou Kauã que chegou em velocidade na área e bateu na saida do goleiro: 2 x 1 Vila.
A Associação buscou o empate no último lance da partida, aos 5o minutos, com Pedrão novamente. Desta vez convertendo penalidade: 2 x 2 placar final e Vila Nova classificado.
O seu adversário na próxima fase será definido pela Federação Mineira durante a semana.
O Vila Nova se classificou com: Helder Gardenal, Farley, Queiroz, Breno, Maranhão (Palácios), Hugo Matos (Boião), Lucas Franklin (Buzu), Pedro, Wesley (Marquinhos), Kauã e Cosme (Renato Augusto). Treinador: Edvaldo Marcio
A Associação jogou com: Rafael, Arthur, Pedrão, Cadu (expulso), Kiti (Richard), Luiz Miguel, Bolôlo, Janoca (Carlos), Evilásio (Puica), Gabriel Cassini e Andrei. Treinador: Carlinhos.