O maior portal esportivo de Araxá e região!!!
Tuesday April 30th 2024

Crise no Ganso: empresário Rubens Leite responde nota oficial de Jeferson Leite

Em uma crise que parece não ter fim, o Araxá Esporte vive mais um capítulo de sua conturbada recente história. O empresário araxaense radicado nos Estados Unidos, Rubens Leite, que é o principal apoiador alvinegro atualmente, publicou uma nota oficial que contradiz a nota oficial anterior, emitida pelo presidente do Ganso, Jeferson Leite.

Na nota o empresário deixa claro o interesse em adquirir a SAF, mas deixando condicionada a apresentação dos números do clube que irão demonstrar o valor real da dívida alvinegra para se estudar a viabilidade. E rejeita o prazo de 30 dias imposto pelo presidente em sua nota, alegando que não existe necessidade de prazo e sim de viabilidade econômica para se apresentar uma proposta. Confira abaixo a nota:

 UENER EUSTÁQUIO DE ANDRADE
ADVOGADO
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

RUBENS LEITE, por seu procurador legalmente constituído conforme procuração pública transcrita e lançada à fl. 246/247 do livro 67 do Consulado-Geral do Brasil em Houston/EUA, a saber, Uener Eustáquio de Andrade, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 118.560 vem a público se manifestar acerca da Nota Oficial emitida pela Presidência do Araxá Esporte Clube na pessoa do seu Presidente, Sr. Jefferson Leite encaminhada ao Sr. Paulo Silva, Presidente do Conselho Deliberativo do Araxá Esporte Clube em que o nome do Sr. Rubens Leite é citado de forma expressa, assim visando aclarar os fatos para que não pairem quaisquer dúvidas sobre o tema, presta os seguintes esclarecimentos:

O Sr. Rubens Leite de fato tem interesse na aquisição da SAF – Sociedade Anônima de Futebol Araxá Esporte Clube, entretanto, ao contrário do alegado pelo Presidente Sr. Jefferson Leite em nenhum momento a compra foi condicionada a saída do Presidente do cargo.

A exigência do Sr. Rubens Leite é que seja apresentada a prestação de contas do Araxá Esporte Clube acompanhada dos documentos comprobatórios, com aprovação do Conselho Fiscal para que possa analisar a viabilidade da aquisição da SAF.

Oportuno destacar que não cabe ao Sr. Presidente Jefferson Leite estabelecer prazo de 30 (trinta) dias para que o Sr. Rubens Leite compre a SAF, porquanto somente haverá uma proposta de aquisição após ter pleno conhecimento da real condição financeira do Clube, que sabidamente é de dívidas, mediante estudos financeiro, comercial e jurídico apontando pela viabilidade da aquisição.

Vale registrar que o Sr. Rubens Leite não questionou a autoridade do Sr. Presidente do Conselho Deliberativo Paulo Silva, apesar de não o conhecer, manifesta seu respeito.

Ademais questões sobre eventual cassação do mandado do Sr. Presidente Jefferson Leite não dizem respeito ao Sr. Rubens Leite, já que existem procedimentos previstos no Estatuto do Araxá Esporte Clube para apuração de eventuais faltas de seus Membros, garantido o pleno direito de defesa estabelecido na Constituição Federal.

O Sr. Rubens Leite afirma que não existe qualquer alinhamento com profissionais de imprensa para adquirir a SAF.

Não houve nenhum pedido ou mesmo exigência por parte do Presidente da Liga Araxaense de Desportos e de profissionais de imprensa para afastamento do Sr. Presidente Jefferson Leite do cargo a fim de possibilitar a aquisição da SAF pelo Sr. Rubens Leite.

O Sr. Rubens Leite lamenta os ataques perpetrados contra a imprensa, assim manifesta seu repúdio contra todo e qualquer tipo de tentativas de intimidação, cerceamento da liberdade de imprensa e de expressão, seja contra jornalistas, comunicadores sociais ou veículos de comunicação, que exercem o papel de bem informar à sociedade.

Assim, em especial presta sua solidariedade aos profissionais de imprensa Sr. Willian Tardelli e Sr. “Marcelinho do Brasil”.

Por fim, anote-se que não há espaço para vitimismo, a única vítima em potencial é a Instituição Araxá Esporte Clube, a qual deve ter o nome preservado acima de tudo e todos.

Araxá/MG, 13 de outubro de 2023.

Uener Eustáquio de Andrade
OAB/MG nº 118.560
assinado eletronicamente

CLIQUE AQUI PARA MAIS SOBRE O ARAXÁ ESPORTE

CLIQUE AQUI PARA PÁGINA DE COMENTÁRIOS

ou utilize o formulário de comentários abaixo

Deixe o seu comentário


9 × = nove

z'

(34) 99954-4857

  • 116 – AEF
  • 117 – Oficina da Imagem
  • 118 – ANUNCIE AQUI
  • 119 – Patrocinense nos Esportes
  • 120 – GD Eletricistas
  • 121 – ANUNCIE AQUI
  • 122 – ANUNCIE AQUI
  • 123 – WLD
  • 124 – Molas Andrade
  • 125 – anuncie
  • 126 – GUIA MAIS ARAXÁ
  • 127 – KI-SABOR
  • 128 – GERMANO AFONSO
  • 129 – Cabôco Faminto
  • 130 – ELAINE ACADEMIA

Estástiscas

  • 0Visitantes online:
  • 20/02/2009Início da contagem:

Parceiros

  • 158 – Eudora